Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Marcia Ferreira
Marcia Ferreira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 19
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2015
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 3 Empty Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Ter 17 Mar - 16:05
Relembrando a primeira mensagem :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Meu alado está com calosidades na 2 patinhas.De um tempo pra cá começou a mancar.Eu achei que fosse porque tinha dado um mau jeito.Então conversando com um colega meu,este me disse que ele está com calosidade nas 2 devido ao poleiro(que era de madeira,frisado e todos os 3 do mesmo tam).Comecei a dar então 5 gts de cetoprofeno em 50 ml de água e passar Nebacetin.Ele tinha melhorado,mas eu não tinha conseguido ainda trocar os poleiros pelos de cortiça,não os achava em nenhum lugar e me senti correndo contra o tempo,foi então que de repente ele piorou e começou a tentar se apoiar no poleiro e só conseguia fazê-lo com a patinha direita pois a esquerda escorrega pra frente,o dedinho de trás não está fechando. Retirei os poleiros e ele ficou desesperado,então eu os recoloquei.Nesse meio tempo eu passei nele,Quadriderm,óleo de copaíba,Balsamex e Ngf5 para tentar desinchar as juntas.Dei a ele cálcio da Ourofino,polivitamínico da Labcon.Agora me indicaram dar piusana antibiótico(1 gt 1 vez ao dia) e passando Aurivet nas 2 patinhas.Ele continua comendo bem,mas eu tenho que dar no bico pois ele tenta se deslocar no poleiro(de cortiça agora)e a patinha esquerda dele atrapalha.As fezes estão normais.Tiro ele do viveiro 2 vezes ao dia pra ele não se sentir sozinho,ele fica direitinho apoiadinho em cima do meu peito até que quando percebo que está forçando a patinha eu o coloco lá de novo.Enfim, o que ele deve ter?Como devo proceder?Será que estou fazendo algo errado?Ele de vez em quando cantarola me chamando e quando apareço ou respondo a ele ele fica todo feliz,bate as asinhas e tudo),mas está ficando direto no cantinho do poleiro,não quer ficar no fundo.Só reforçando,o que devo fazer?Grata!


Última edição por Marcia Ferreira em Qua 18 Mar - 18:53, editado 1 vez(es)

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 3 Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Qui 19 Mar - 20:11
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Marcia,

Não precisa tirar os poleiros, apenas não deixe-os muito no alto.

As grades são boas para impedir o contato do pássaro com as fezes.

Não precisa forrar o fundo da gaiola com pano, pois ficará propenso ao aparecimento de piolhos e fica anti-higiênico, pelo que olhei as patas, não terão problema com a grade, forre o fundo da gaiola com papel, ficará mais fácil mante-la limpa.

Se as patas ficarem muito sujas, use a banheirinha com água morna para remover a sujeira e se quiser colocar 03 gotas de glicerina liquida também ajudará hidratar.

Deixe o pássaro criar o próprio jeito de viver nessas condições, ele precisa começar comer sozinho.

Ainda não sei qual é o pássaro que você cuida com tanto carinho.  :kkkk

Qualquer dúvida é só perguntar !


CÉLIA
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites? - Página 3 Empty Re: Calosidade em patas pode causar atrofias ou artrites?

Qui 19 Mar - 21:29


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos