cúrio doente o q fazer
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Compartilhe
    Ir para baixo
    tiago ouro branco
    tiago ouro branco
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 107
    Reputação : 0

cúrio doente o q fazer Empty cúrio doente o q fazer

Ter 17 Mar - 7:58
    Ola criadores,
     Me desculpa ai a pressa mas estou com problemas aki, minha cúrio hj pela manhã quando fui tratar dela percebi q estava abrindo e fexando o bico, e ta meio fofinha com dificuldades p se alimentar, pega o ração no bico e demorando p comer.
    Se alguem poder me ajudar, faz 5 dias q ela chegou é minha primeira, ela tem dois mês
    Carlos de Souza
    Carlos de Souza
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Pontos : 148
    Reputação : 31

cúrio doente o q fazer Empty Re: cúrio doente o q fazer

Ter 17 Mar - 8:47
    Bom dia amigo, ideal é procurar um veterinário com urgencia! Na impossibilidade, faça o seguinte: 
    1-Primeiramente ponha uma lampada comum de 60watts proximo da gaiola para aquece-la.
    2- Prepare um alimento mole, para facilitar a alimentação, ponha 25g de alpiste num prato com água e leve no microondas por 6 min. Tire e peneire lavando em agua limpa corrente, e escorra toda a agua, misture isso com 25g de uma boa farinhada (angercal curio e bicudo ou alcon curio). Adicione  1/2 (meio) ovo cozido, mais 2g de Nalyti plus e 20g de nectar para beija-flor alcon. Misture tudo muito bem, triturando o ovo com um garfo e sirve num porta vitimas, pouca quantidade. Va trocando essa mistura a cada 4 horas pois ela pode azedar, guarde o restante na geladeira, tirando sempre a porcao que vai ser servida 30 min. antes para pegar temperatura ambiente ( NAO PODE SERVIR GELADO). Mantenha tambem a alimentacao normal.
    3- Pelos sintomas que voce descreveu me parece ser problema com ectoparasitas ( acaros ou piolhos), que atacam o corpo e a traqueia da ave, causando grande desconforto e dificuldade para respirar. Cara, usa o Allax, conforme a bula. E de banhos de sol, e banheironha com agua e 5 gotas de vinagre de maça diariamente (SE ESTIVER SOL E SEM VENTO FRIO). Eu costumo usar como preventivo, a cada 20 dias 5 gotas na banheirinha  e 1 gotinha de ponta de agulha na agua de beber de IVOMEC 0,08% funciona muito bem.
    Espero que essa dicas te ajudem amigo, estou na torcida. Boa sorte e nos mande noticia do passaro. 

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    tiago ouro branco
    tiago ouro branco
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Ter 17 Mar - 9:00
    Vlw carlos,
    Vou fazer isso imediatamente. Desculpa ae pela pressa muito obrigado pela dica.
    Um abraço
    tiago ouro branco
    tiago ouro branco
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Ter 17 Mar - 10:10
    Carlos, a luz tem q ser o dia todo ou só a noite, aqui onde moro eh quente e se ela ta emcapada
    Carlos de Souza
    Carlos de Souza
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Pontos : 148
    Reputação : 31

Ter 17 Mar - 10:38
    24h amigo, enquanto ela estiver "embolada". Deixe a lampada proximo da gaiola, por fora da capa.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
    Ir para o topo