Bola no pé de canário gloster - Página 13
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    ilkyest
    ilkyest
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 47
    Pontos : 59
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/09/2011
    Localização : Santo Angelo RS

    Bola no pé de canário gloster - Página 13 Empty Bola no pé de canário gloster

    Sex 20 Fev - 22:19
    Relembrando a primeira mensagem :

    pessoal, tem um tempo já que achamos ser uma pena solta, mas, minha esposa olhou hoje e vimos essa bola.

    como não sei exatamente o que é, entramos com Enro Flec 10% e dolemil nas patas. Aparentemente com a dolemil melhorou um pouco, mas está escuro agora a bolha.

    Eu gostaria de tirar a anilha, visto que está inchado por baixo, mas não quero machucar a gloster

    Ela está boa parte do tempo com uma perna só, mal encosta o pé no poleiro.Vi no "grugle" em passar nebacetin, mas tenho muito receio 
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

    ilkyest
    ilkyest
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 47
    Pontos : 59
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/09/2011
    Localização : Santo Angelo RS

    Bola no pé de canário gloster - Página 13 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

    Ter 3 Mar - 21:16
    como se tira? não fui eu quem coloquei! seria só cortar?
    Eduardo Machado
    Eduardo Machado
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR
    Mensagens : 17313
    Pontos : 21952
    Reputação : 1522
    Data de inscrição : 07/12/2010
    Idade : 42
    Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
    https://www.criadoresdepassaros.com

    Bola no pé de canário gloster - Página 13 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

    Ter 3 Mar - 21:17
    Sim amigo é necessario cortar com cuidado !!!


    Att


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    ilkyest
    ilkyest
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 47
    Pontos : 59
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/09/2011
    Localização : Santo Angelo RS

    Bola no pé de canário gloster - Página 13 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

    Ter 3 Mar - 21:46
    pessoal, olhei bem, com lupa, mas não tem nenhum espaço que possa-se entrar "por baixo" da anilha e cortando.... vou ter de aguardar desinchar mais. não consigo subir ela, tampouco baixar... tá estancada

    tem algo tópico que eu possa aplicar para reduzir o inchaço? mesmo que volte.

    Será que violeta negenciana?
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Mensagens : 5966
    Pontos : 8925
    Reputação : 565
    Data de inscrição : 06/09/2013
    Idade : 58
    Localização : São Paulo

    Bola no pé de canário gloster - Página 13 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

    Qua 4 Mar - 23:46
    Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

    Ilkyest,

    Avitrin Cálcio está aplicando diretamente no bico, não seria melhor dilui-lo na água e coloca-lo no bebedouro como é recomendado na bula ?

    Mas qual a finalidade do uso do Avintrin Cálcio para o canário que está se recuperando?

    A automedicação pode afetar o fígado do pássaro.

    Sobre a anilha, espere desinflamar a pata, ou leve ao veterinário para que ele retire corretamente a anilha.

    Seria melhor esperar, poderá causar dores e até poderá aumentar o processo de inflamação. 

    Para desinflamar a pata continue utilizando a água morna com 03 gotas de glicerina liquida que irá remover a pele que se acumulou em volta da anilha , tem algumas pomadas que também podem ajudar:

    Gadanol uso veterinário ou Quadriderm Veterinária©


    Nos mantenha informados !


    CÉLIA
    ilkyest
    ilkyest
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 47
    Pontos : 59
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 23/09/2011
    Localização : Santo Angelo RS

    Bola no pé de canário gloster - Página 13 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

    Qui 5 Mar - 9:25
    Celia, bom dia.

    Tentamos ontem cortar a anilha, mas não houve "ponto" que pudessemos chegar para tal. Tá muito inchado ainda, não tem "partes limpas" para usar o alicate. Desistimos

    Quanto ao Avitrin apenas para prevenção mesmo, duas gotas. nada mais... Ela se "acabrunhou" bastante e estava comendo pouco, por isso. Como complemento mesmo

    Estou dando no bico porque "me facilita". Eu medico ela, faço a limpeza com água/beladona, dou o remédio, e sei que está medicada. Na água muitas vezes coloquei e não tomaram.....

    O pézinho dela ontem estava mais escuro, mas hoje voltou a ter a cor "normal" por baixo. por cima, ainda, está escuro. Só, agora, falta desinchar em volta da anilha, para melhorar.... e eu vou tirar ela fora.

    Ontem à noite, pegamos glicerina, embebemos em algodão, e enrolamos o algodão em volta do pé dela.... tipo para "emoliar" bem o pé. e após isso, fizemos o mesmo com a beladona. Ela fica bem calma, ficou, por assim dizer, Olhando pro tratamento... tá tentou voar, mas, enfim é passaro né

    Hoje está sem sol aqui em S.A., fechado o tempo. não vou poder dar o banho de sol neles. Acho que há noite vai denovo pro Coquetel glicerina e água... mas agora só no algodão, estavam se molhando demais, estou com receio de uma gripe, daí será fatal.

    Essa pomada, Ganadol/Quadriderm. Eu usei a Crema 6A por um tempo, não conheço estas. Elas são desinflamatórias?
    Conteúdo patrocinado

    Bola no pé de canário gloster - Página 13 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos