Bola no pé de canário gloster - Página 6
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
ilkyest
ilkyest
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2011
Localização : Santo Angelo RS

Bola no pé de canário gloster - Página 6 Empty Bola no pé de canário gloster

Sex 20 Fev - 22:19
Relembrando a primeira mensagem :

pessoal, tem um tempo já que achamos ser uma pena solta, mas, minha esposa olhou hoje e vimos essa bola.

como não sei exatamente o que é, entramos com Enro Flec 10% e dolemil nas patas. Aparentemente com a dolemil melhorou um pouco, mas está escuro agora a bolha.

Eu gostaria de tirar a anilha, visto que está inchado por baixo, mas não quero machucar a gloster

Ela está boa parte do tempo com uma perna só, mal encosta o pé no poleiro.Vi no "grugle" em passar nebacetin, mas tenho muito receio 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ilkyest
ilkyest
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2011
Localização : Santo Angelo RS

Bola no pé de canário gloster - Página 6 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

Sáb 21 Fev - 23:30
bom.. última dose de antibiótico, no bico... e dose de belladona. Agora vou deixá-los dormir....

amanhã a procissão segue. Obrigado amigos "by while"
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Bola no pé de canário gloster - Página 6 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

Sáb 21 Fev - 23:33
ilkyest escreveu:bom.. última dose de antibiótico, no bico... e dose de belladona. Agora vou deixá-los dormir....

amanhã a procissão segue. Obrigado amigos "by while"


até mais
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Bola no pé de canário gloster - Página 6 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

Dom 22 Fev - 0:25
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Ilkyest,

Fico contente que o canário está melhorando,mas o resultado positivo desse tratamento é lento, precisa continuar até sumir a lesão da pata.

1) Tem uma parte que eu não entendi bem:
O canário você coloca num pote e fecha cinco minutos ?  

2) Eu não uso a pomada Dolemil em ferimentos abertos, pois ela é acida e pode piorar o ferimento.

Use apenas a pomada Belladonna D1.

3) É necessário ÁGUA MORNA com glicerina liquida para deixar de molho as patas feridas não água corrente. 

4) O antibiótico Enron Flec quantos dias está usando para o tratamento ?
Não deve passar os dias que é indicado para tratamento.
Obs.: Agora que li, o antibiótico você começou a utilizar no dia 20/02, certo ?

Nos meus pássaros não utilizei antibiótico.

Mas se você está utilizando no tratamento e está dando certo, é o que vale!

5) Essa doença poderá voltar se não for feito o tratamento corretamente e manutenção para ter certeza que está tudo bem e o foco foi eliminado. 
 
6) Higiene é importante nessa situação.

7) Se possível na parte da manhã, banho de sol para os pássaros.

8) Quando foi feito um exame num dos meus canários afetado não constatou nada, foi feito um tratamento indicado pelo veterinário, não estava resolvendo.

Resolvi e fui persistente, comecei fazer umas pesquisas e achei um artigo escrito por uma veterinária que estava tratando de pássaros com essa doença, foi por esse artigo que comecei usar a POMADA DE BELLADONNA D 1, e salvei alguns canários que apresentava essa doença, quando vejo que há necessidade em utiliza a pomada utilizo como prevenção.

Foi uma situação difícil, cheguei a pensar que os meus canários estavam condenados, mas hoje não tenho passado por essas situações graves.     

OBS: Não esquece de tirar os poleiros !

Continue nos informar !

CÉLIA
ilkyest
ilkyest
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/09/2011
Localização : Santo Angelo RS

Bola no pé de canário gloster - Página 6 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

Dom 22 Fev - 1:55
CÉLIA MARIA CAYRES escreveu:Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Ilkyest,

Fico contente que o canário está melhorando,mas o resultado positivo desse tratamento é lento, precisa continuar até sumir a lesão da pata.

1) Tem uma parte que eu não entendi bem:
O canário você coloca num pote e fecha cinco minutos ?  

2) Eu não uso a pomada Dolemil em ferimentos abertos, pois ela é acida e pode piorar o ferimento.

Use apenas a pomada Belladonna D1.

3) É necessário ÁGUA MORNA com glicerina liquida para deixar de molho as patas feridas não água corrente. 

4) O antibiótico Enron Flec quantos dias está usando para o tratamento ?
Não deve passar os dias que é indicado para tratamento.
Obs.: Agora que li, o antibiótico você começou a utilizar no dia 20/02, certo ?

Nos meus pássaros não utilizei antibiótico.

Mas se você está utilizando no tratamento e está dando certo, é o que vale!

5) Essa doença poderá voltar se não for feito o tratamento corretamente e manutenção para ter certeza que está tudo bem e o foco foi eliminado. 
 
6) Higiene é importante nessa situação.

7) Se possível na parte da manhã, banho de sol para os pássaros.

8) Quando foi feito um exame num dos meus canários afetado não constatou nada, foi feito um tratamento indicado pelo veterinário, não estava resolvendo.

Resolvi e fui persistente, comecei fazer umas pesquisas e achei um artigo escrito por uma veterinária que estava tratando de pássaros com essa doença, foi por esse artigo que comecei usar a POMADA DE BELLADONNA D 1, e salvei alguns canários que apresentava essa doença, quando vejo que há necessidade em utiliza a pomada utilizo como prevenção.

Foi uma situação difícil, cheguei a pensar que os meus canários estavam condenados, mas hoje não tenho passado por essas situações graves.     

OBS: Não esquece de tirar os poleiros !

Continue nos informar !

CÉLIA
1, 2 e 3 - Eu pego ela, e lavo o local com água corrente em abundância. Deixo correr a água.

após, eu boto ela no pote, e deixo com água morna e glicerina, por uns 2 a 3 a 5 minutos.... me é mais fácil visto que eu não forço ela, ela fica "de pé", e com a quantidade de agua que uso, fica todo o pezinho, até a anilha, na água... então eu molhando não fica tão bom quanto isto, e já aproveito para fazer alguma outra coisa, como dar assistencia ao macho, ou adiantar algo, enfim....

4 e 5, 6. Eu uso a dolemil visto que aparenta ela secar a bola, e a belladona, pelo que vi, tá soltando 'isso que tá seco", Então eu uso uma, e depois de 3hs outra... e assim sucessivamente.Quanto à higiene, estou estudando outra forma de afastar, ainda mais, as fezes deles.... já está afastado, visto que a bandeja não encosta no fundo da gaiola, mas ainda assim estou de olho

Nao tirei os poleiros, isso não fiz, visto que o macho tem cracas nos pés, então estou tratando os dois juntos, e eles lutam insistentemente para ficar nos poleiros. Só lavei, lixei os poleiros, e deixei no sol, abudante, das 12hs as 14hs.... se algo sobreviver nesse sol, de hoje, 39 graus... vixi. Amanhã lavo, de novo, e sol nos poleiros


7 - isso sim, sempre. Normalmente eu ponho eles no chão... visto que moro em apartamento, e deixo meia gaiola sem, e meia com sol.. e normalmente eles estão no sol...

à tarde, eu pus um sombrite na sacada para amenizar, e interessante que onde pega raios de sol (menos calor é claro) ela mesma foi hoje no sol... então quanto a isso estou sossegado.

Eu acho que isso veio de algum bichinho que mordeu ela... eu fui acampar e levei eles juntos, e deixei a gaiola numa árvore, eu acho que foi ali.....
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Bola no pé de canário gloster - Página 6 Empty Re: Bola no pé de canário gloster

Dom 22 Fev - 2:10
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Ilkyest,






Nos mantenha informados !


CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos