Reprodução de azulao
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    Luiz oficial
    Luiz oficial
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 6
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/01/2015
    Idade : 37
    Localização : Campo limpo

    Reprodução de azulao Empty Reprodução de azulao

    Seg 19 Jan - 9:14
    Amigos preciso de ajuda! Esse ano é a minha primeira tentativa de reprodução  cativeiro! A minha femea de azualo é muito boa! Já com experiência em reprodução! Só que a primeira postura dela o meu azulao galava ela de 3 a 4 vezes por dia! E ela colocou apenas 1 ovo e abandonou o ninho! Achei que o motivo era um outro azualo que tinha em casa que cantava de mais! Retirei ele de casa e ela aprontou novamente! Mais o meu azulao só falou ela 3 ou 4 vezes! Ela colocou 2 ovos e não abandoumou mais! Soque não estava cheio os ovos! Acho que devido onanismo não ter falado ela diretor! Retirei os ovos e agora 10 dias depois ela já está pronta de novo! Esta cantando e rasgando o jornal e voando com ele no bico! Mais o meu azulao não quer falar ela! Bate fogo mais não gala! Fica tratando ela no bico ou puxando as penas do rabo dela! Estou com medo dela não aprontar mais! Pois já vai ser a 3 e estamos chegando ao final de janeiro! Oque devo fazer?
    Cleder Pereira
    Cleder Pereira
    Moderador Silvestres
    Moderador Silvestres
    Mensagens : 1764
    Pontos : 1972
    Reputação : 202
    Data de inscrição : 07/05/2012
    Idade : 43
    Localização : Lages-SC

    Reprodução de azulao Empty Re: Reprodução de azulao

    Seg 19 Jan - 22:07
    Estamos bem no final da temporada mesmo, como ele galou ela outras vezes já sabe que é galador, talvez ele tenha esfriado um pouco, o jeito é tentar outro macho, e ou esperar até á próxima temporada.
    Boa sorte.
    ABRAÇO.


    Reprodução de azulao OUoEf
    Reprodução de azulao Separa10
    Moderador Criador de Passaros
    Reprodução de azulao AuYgeor
    avatar
    William Davis
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2069
    Pontos : 2441
    Reputação : 254
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Paraná

    Reprodução de azulao Empty Re: Reprodução de azulao

    Qua 21 Jan - 17:47
    Amigo pelo que entendi eles estão juntos, se o casal está junto, dificilmente você vai ver ele galar, pois ele não gala toda vez que ela pede gala, como já galou ela em outras posturas digamos que ele já tem experiência, vai saber a hora certa de galar, se outra vez não encher os ovos o problema certamente é o macho, tente na próxima temporada com outro macho!!!
    Luiz oficial
    Luiz oficial
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 6
    Pontos : 14
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 19/01/2015
    Idade : 37
    Localização : Campo limpo

    Reprodução de azulao Empty Reprodução de azulao

    Qua 21 Jan - 22:52
    Eles não estão juntos não! Na primeira postura ele falava ela de 4 a 5 vezes por dia! Era só abrir a passador que ele já falava ela! Nessa primeira postura ela colocou 1 ovo e abandonou o ninho! Porque tinha outro azulao em casa que cantava muito! Na segundo ele só falou ela 2 vezes e ela colocou 2 ovos e estava chocando direito! Com 10 dias torrei do ninho e ela com 4 dias já está pronta de novo! Cantando! Voando com jornal no bico! Ele só falou ela 1 vezes! E agora quando abro o passador ele vai pra perto! Fica puxando as penas do rabo dela mais não a gala! To achando que vou perde a oportunidade esse ano! 


    Mais Obg a todos que estão deixando a opinião!
    avatar
    William Davis
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 2069
    Pontos : 2441
    Reputação : 254
    Data de inscrição : 21/09/2012
    Idade : 40
    Localização : Paraná

    Reprodução de azulao Empty Re: Reprodução de azulao

    Qui 22 Jan - 10:06
    Luiz oficial escreveu:Eles não estão juntos não! Na primeira postura ele falava ela de 4 a 5 vezes por dia! Era só abrir a passador que ele já falava ela! Nessa primeira postura ela colocou 1 ovo e abandonou o ninho! Porque tinha outro azulao em casa que cantava muito! Na segundo ele só falou ela 2 vezes e ela colocou 2 ovos e estava chocando direito! Com 10 dias torrei do ninho e ela com 4 dias já está pronta de novo! Cantando! Voando com jornal no bico! Ele só falou ela 1 vezes! E agora quando abro o passador ele vai pra perto! Fica puxando as penas do rabo dela mais não a gala! To achando que vou perde a oportunidade esse ano! 


    Mais Obg a todos que estão deixando a opinião!


    De repente o macho está frio, neste caso terá que esperar a próxima temporada, se possível arrume outro azulão para galar, já que este macho não deu bons resultados este ano!!!
    Conteúdo patrocinado

    Reprodução de azulao Empty Re: Reprodução de azulao

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos