Canario belga tendo um comportamento muito preocupante.
ANUNCIOS
Publicidade

free counters
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

Face
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook
    Ir para baixo
    cleberthy
    cleberthy
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 77
    Reputação : 1

Canario belga tendo um comportamento muito preocupante. Empty Canario belga tendo um comportamento muito preocupante.

Sex 9 Jan - 9:33
    Na quarta feira,comprei um Canario belga de um conhecido aqui da região e o Canario tem um problema, ao pegar na gaiola ele começa a se bater ficar com medo eu vejo a respiração dele acontecendo muito ofegante ele  começa cambalear e parece que está doido não sei oque fazer.
    Ricardo Ronsini
    Ricardo Ronsini
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Pontos : 478
    Reputação : 39

Canario belga tendo um comportamento muito preocupante. Empty Re: Canario belga tendo um comportamento muito preocupante.

Sex 9 Jan - 9:53
    Isso acontece quando vc transfere a gaiola de lugar ?

Pode ser choque-luminoso, é um transtorno comum em canários e geralmente ocorre quando passamos o pássaro de um local escuro para um mais claro, como de dentro para fora de casa.
    cleberthy
    cleberthy
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Canario belga tendo um comportamento muito preocupante. Empty Re: Canario belga tendo um comportamento muito preocupante.

Sex 9 Jan - 14:02
    então uns conhecido falo que isso acontece normalmente quando a ave  não tá acostumada com muito sol ou luz,mais isso que tá acontecendo com ele não é só quando eu levo ele pra um desses lugares qualquer hora que eu pego na gaiola ele se assusta e começa a respira muito rapido ele é muito bonito e ainda filhote não quero perde ele.
    CÉLIA MARIA CAYRES
    CÉLIA MARIA CAYRES
    SUPERVISOR CHEFE
    SUPERVISOR CHEFE
    Pontos : 8926
    Reputação : 566

Sab 10 Jan - 2:30
    Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Cleberthy,

Como comentou o nosso amigo Ricardo, pode ser choque luminoso, devido não estar acostumado com mudanças de ambientes.

Outro motivo pode ser também: não está acostumado com pessoas manuseando a gaiola, e lhe digo que dificilmente se acostuma ou se adapta com as mudanças.

Quando estão assutados, podem até ocorrer o óbito devido o medo.

Tive um canário lindo, a cor que eu estava planejando para começar a fazer a reprodução.

Era o meu sonho de criar e nascer lindos filhotes por causa da cor, eu achava lindo !

Mas cada vez que eu chegava perto da gaiola, o canário ficava paralisado no fundo da gaiola, colocar para tomar banho de sol, nem pensar, cortar as unhas, era difícil, limpar a gaiola então, tinha que ser rapidíssimo.

Esse canário viveu quase 8 anos e morreu solteiro, pois batia em todas as canárias, um gênio forte.

Agora voltando ao assunto do canário, qual a idade dele?

Se for um filhote, acredito que esse comportamento pode mudar, tire a gaiola do local, vai aos poucos ficando mais próximo dele, quando notar que ele está tendo o comportamento estranho, deixe-o sozinho, você deve retornar devagar e ficar perto dele.  

Ande com a gaiola no local em que ele fica, assim ele vai acostumando com o barulho e a movimentação do ambiente e com a sua presença.

Os meus canários, foram acostumados com barulhos, com a movimentação do local, deixo o rádio ligado em música, a minha cachorrinha anda no local onde eles ficam, e já acostumaram e ficam calmos.

O bom de tudo que já estão acostumados comigo, pois sou agitada, barulhenta e fico cantando para eles quando estou limpando as gaiolas. kkk

Essas dicas foram dadas pelo meu sogro, era criador dos antigos e experiente, deixava rádio ligado e o manejo das gaiolas eram diferentes.

Quando as canárias, estão chocando ou tratando dos filhotes, eu já mudo a tática, menos barulho e movimentação no local.

Espero ter ajudado !

Mas dicas deram certo !!!!

CÉLIA
    cleberthy
    cleberthy
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente

Sab 10 Jan - 10:07
    Então ele é um Canario novo não sei bem quantos anos, ele é filhote  o rabo tá pequeno ainda deve ter uns 5 meses,mas o problema  está se resolvendo eu acho que era peito seco pois dei a vitamina em pó e coloquei jiló e ovo ele tá bem melhor, a cor dele é dessa da foto ,Obrigado a todos pelas dicas fiquem com papai do céu 
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] " alt=""/>
    Ir para o topo
    Permissões neste fórum