assunto papagaio peito roxo
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioOntem à(s) 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
edvaldo f
edvaldo f
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2014
Idade : 43
Localização : itabira

 assunto papagaio peito roxo Empty assunto papagaio peito roxo

Dom 23 Nov - 15:11
boa tarde,primeiramente parabens pelo forum muito bem organizado,estou com uma duvida espero q vcs podem mi auxiliar da melhor maneira possivel,tenho um papagaio ilegal,naum comprei ele e nem tirei ele da natureza de forma ilegal,resgatei ele ferido,quando ainda era filhote começando a voar,ele foi atacado por um gaviao,caiu no pasto, eu vi o ataque do gaviao,q desitiu assim q o papagaio caiu,fui ao seu encontro estava incapas de voar novamente,devido aos ferimentos causados pelo gaviao,levei ele para casa,e logo depois ao veterinario,q imediatamente foi medicado,mas gracas a deus correu td bem,hj si encontra uma ave perfeita,queria saber si consigo registrar ele ou ter uma liçença q mi da guarda dele,naum quero ocasionar poblemas com ibama,quero fica dentro da lei,o papagaio ja faz parte da familia,mi ajude por favor,pois naum sei qual procedimento tomar,agradeço atencao,obrigado
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

 assunto papagaio peito roxo Empty Re: assunto papagaio peito roxo

Dom 23 Nov - 21:22
amigo vc pode ir ate o ibama da sua região  
e contar  todo o ocorrido para eles

mais acho muito dificil eles te dar alguma liberação para ter o papagaio em casa
provavelmente eles irão retirar o passaro de ti  .

sua atitude foi  perfeita em ajudar ele no momento em que ele mais precisou
tiro o chapeu para vc , mais lembre-se se for pego com este papagaio
ira ser penalizado perante a lei .

pois se trata de um passaro irregular .

MEU CONSELHO É QUE PROCURE UMA UNIDADE DO IBAMA E ESPLIQUE A SITUAÇÃO , SE ELES DEIXAR VC FICAR BELEZA , SENAO DEIXAR PACIENCIA 

ADQUIRA UM LEGALIZADO .

BOA NOITE
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17297
Pontos : 21934
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

 assunto papagaio peito roxo Empty Re: assunto papagaio peito roxo

Dom 23 Nov - 21:23
Boa noite ,

Complicado meu amigo , pois entendo seu lado e a relação com seu pássaro , porém o IBAMA não registra pássaros desta natureza por mais que linda seja sua estoria junto ao Pássaro infelizmente eles não entendem desta forma , para conseguir a guarda da ave é preciso procurar a justiça comum neste caso e ela determinar se você pode ter ou não a guarda da ave e ainda se puder atraves desta tentativa vai te exigir um local apropriado para o pássaro com fiscalização do Ibama , é o meio de se tentar algo porque pelo Ibama não vai ter sucesso , boa sorte ... Até mais


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

 assunto papagaio peito roxo Empty Re: assunto papagaio peito roxo

Dom 23 Nov - 22:43
Amigo isso é comum com papagaios, antigamente todo mundo tinha um papagaio ilegal e como duram 50 a 60 anos bem cuidados muitos ainda tem...

Existe o processo chamado fiel depositário, vc abre um processo na esfera federal(ibama) pedindo a guarda do mesmo, o que ocorre é que enquanto esse processo estiver em andamento a avee fica em seu porte, e quando for finalizado e arrumarem uma casa pra ele, eles o levarão(isso não ocorre, ao menos nunca vi ocorrer) minha vizinha tem 2 com 35 e 38 anos respectivamente o processo dela e de 99 e as aves continuam com ela, sem sequer uma visita do Ibama....se informe em sua cidade como fazer, pq apesar de federal hj o estado que administra...

Parabéns pela atitude de salvar o pássaro, e certeza que entregando no ibama seu pássaro não dura mais 5 anos lá...tamanho o descaso, se optar por entregar o faça no zoo de sua cidade.
Ricardo Brum
Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 176
Pontos : 209
Reputação : 19
Data de inscrição : 02/10/2014
Idade : 43
Localização : Poá-SP

 assunto papagaio peito roxo Empty Re: assunto papagaio peito roxo

Qui 27 Nov - 7:15

Amigo sua atitude foi exemplar  parabéns, porém infelizmente você não vai conseguir exito com o IBAMA, que não liga para estórias legais e bacana como a sua e de muitos por ai, aconselho se vc não quer perder sua ave e nem mexer com justiça, fique com seu pássaro e não terá dor de cabeça, sei que esta ilegal e que precisa regularizar mas com o IBAMA é sem acordo, se eles te procurarem tem como vc recorrer a justiça como disse o nosso amigo e fazer uma apelação, para ficar com a ave, mas caso ao contrário não vá atrás, repito as leis do IBAMA não favorece ninguém. leia os tópicos abaixo tirei do site do IBAMA.









7- Tenho pássaros capturados na natureza há muito tempo, como posso legalizá-los?

Capturar aves ou qualquer animal silvestre na natureza para mantê-los como animais de estimação é ilegal, conforme Lei de Crimes Ambientais n.º 9.605/98, portanto, o IBAMA não regulariza essas situações. Lembrando que o SISPASS não funciona como um mecanismo de regularização de pássaros, tanto para aves capturadas da natureza quanto para aves que não possuem origem legal comprovada.
 

8- Onde posso adquirir um papagaio com origem legal?

O senhor somente pode adquirir um papagaio ou qualquer outro animal da fauna brasileira, de um criador comercial devidamente registrado no Ibama, exigindo a nota fiscal do animal (documento que comprova a origem legal do animal). No site do Ibama ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] no link fauna você vai poder encontrar a lista de criadores comerciais autorizados pelo Ibama. Maiores dúvidas entre novamente em contato conosco.

9- Acessei o SISPASS e verifiquei que estão faltando pássaros em meu plantel, como devo proceder?

Você deve procurar a Unidade do IBAMA onde efetuou seu recadastramento para que o servidor proceda as correções. É muito importante que você procure apenas a Unidade do IBAMA onde se encontra seu processo de recadastramento, pois somente serão incluídos pássaros constantes nos documentos entregues anteriormente.



18- Tenho animais pegos da natureza e quero legalizá-los, como faço?


O IBAMA não regulariza nenhuma espécie de animal silvestre, seja ave, mamífero, ou réptil, que não tenha comprovante de origem legal. Sua situação se encontra irregular e você poderá ser penalizado conforme estipula a Lei 9.605/98 e o Decreto 6538/08.

Ou seja, prisão e multa que pode variar por pássaro de R$ 500,00 ou R$ 5.000,00 se o mesmo for de espécie ameaçada de extinção e constante na lista da CITES. O mais aconselhável é que entregue este animal à Unidade do IBAMA mais próxima.

A entrega voluntária não implica em penalidades. Atente, porém, que a entrega não é considerada voluntária quando a mesma é feita em decorrência de uma atividade de fiscalização.

Os endereços e telefones das unidades do IBAMA nos estados brasileiros podem ser encontrados no site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] no link “IBAMA nos Estados”.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos