Pássaro Beija Flor
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Azulão frioOntem à(s) 9:55Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Qua 22 maio - 10:23Mariana Machado
Quando devo realizar exames na minha ave?Qua 22 maio - 10:14Mariana Machado
Como devo cuidar da minha ave no inverno?Qua 22 maio - 10:01Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESeg 20 maio - 11:09Eduardo Machado
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17329
Pontos : 21968
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Pássaro Beija Flor Empty Pássaro Beija Flor

Qua 12 Nov - 22:15
Pássaro Beija Flor


O Pássaro Beija Flor é muito conhecido por todo o Brasil devido as suas características únicas, sendo um verdadeiro xodó das florestas brasileiras e admirado por colecionadores e estudiosos de todo o mundo. Cheio de peculiaridades, o pássaro Beija Flor é um verdadeiro sucesso entre as pessoas que buscam atrair pássaros para seus jardins e quintais, de forma que possam ficar relaxando enquanto veem estas pequenas aves plainando por entre as flores.

Pássaro Beija Flor P%C3%A1ssaro-Beija-Flor

Ao contrário do que muita gente pensa, o Beija Flor não é um pássaro exclusivamente Brasileiro. Ele está estabelecido por toda a extensão das Américas, sendo que podemos encontrar a sua espécie desde as partes geladas do norte do Alasca até as florestas longínquas da terra do fogo, no Ushuaia. Mas realmente a maior diversidade da espécie do pássaro Beija Flor está concentrada nas florestas que se estendem do Brasil até a região do Equador. Também chamado no Brasil de colibri, o beija-flor pode ser encontrado em cerca de 108 gêneros conhecidos, além de ter 322 espécies catalogadas.

A primeira curiosidade do Beija Flor é o seu tamanho: ele é uma ave de pequeno porte, que normalmente mede entre 6 e 10 centímetros, pesando em média apenas de 2 a 6 gramas, por isso é uma das espécies mais leves do reino animal. Todo o seu corpo foi projetado para realizar à sua atividade principal, que é buscar as flores de que se alimenta, começando pelo seu bico alongado, que varia em comprimento e forma entre as espécies, e que é adaptado para caber em cada tipo de flor específica que o seu habitat oferece. A sua língua, que é praticamente invisível aos olhos humanos, é bifurcada e bem comprida, e serve especificamente para extrair o néctar das flores.



Toda a sua composição muscular e óssea está desenvolvida para realizar um voo rápido e ágil, sendo que a principal fama dessa pequena espécie é a sua habilidade única de parar completamente no ar e voar para trás, mostrando completo controle do voo. O batimento das asas de um Pássaro Beija Flor pode chegar a até 80 por segundo, um número inimaginável para os humanos, e que desafia a física e a biologia estudadas por nós. O coração do Beija Flor bate 480 vezes por minuto quando em repouso e inacreditáveis 1.260 vezes por minuto quando está voando, o que faz com que ele fique se alimentando freneticamente.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Pássaro Beija Flor Empty Re: Pássaro Beija Flor

Qua 3 Dez - 0:04
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !

Eduardo,

Gostei do artigo !

O beija-flor é uma pássaro, aqui em casa aparece sempre a cor é escura com penas lindo, coloco um bebedouro com água e açúcar (produto para beija-flor), ele adora !

Obrigada por compartilhar suas pesquisas com todos nós ! 

CÉLIA
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos