Ovo jogado ou caiu para fora do ninho - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho - Página 3 Empty Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Ter 11 Nov - 21:00
Relembrando a primeira mensagem :

Bom hj pela manha quando fui conferir o ninho de minha canarinha, que hj faz 6 dias de choca, aproveitando um momento em que ela estava se alimentando, notei q tinha sumido um ovo e quando olhei do outro lado da caixinha (o ninho tem dois compartimento ela fez o ninho no do lado tem a entrada e vira pro lado) o ovo estava caído na porta do ninho do outro lado do ninho e lá tmb tem uns galhos q ela carregou, mas o ninho msm foi construído do lado..ñ sei se foi ela qm jogou ou se caiu quando ela se mexe no ninho, só sei que foi o seu 3° ovo q ela botou pq quando ela estava botando olhando diariamente o ninho e vi q esse ovo era bem branco com o fundo dele preto mas só o fundo dele msm o resto era branquinho (quando vi esse ovo de imediato achei q esse ovo tinha algum problema)...tirei ele do ninho pois já devia estar gorado e fiz o teste de ovoscopia nele e ele realmente estava vazio..dava pra ver a parte branca e a parte laranja em cima dele (a gema)..ai eu pergunto, será coincidencia ou foi ela msm qm jogou esse ovo para fora do ninho???logo o esse ovo que quando ela botou  até eu q ñ conheço muito sobre criação notei q o ovo era bem diferente dos outros dois q ela ja tinha botado..os outros 4 ovos q sobraram agora são bem marrons e com muitas pintas escuras...
Desculpe meus varios topicos..mas é pq são muitas duvidas e estou começando agora.!

e uma outra duvida eu evito bastante de entrar no quarto, mas quando preciso q vou la tenho notado q ela sempre sai na porta do ninho (ñ chega a sair do ninho) mas fica na porta com a metade do corpo pra fora e olhando..mas da uma olhadinha e questão de minutinho volta a deitar...mas é só quando abri a porta se eu deitar na camm mexer em algo ela nem se mexe dps...será q essas saidinhas pode fazer gorar os ovos??

Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho - Página 3 Empty Re: Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Ter 18 Nov - 22:19
Max basta no 6 dia de choco fazer a ovoscopia e não desgastar a femea numa postura branca.

Como já passou e ta prestes a nascer se estiverem galados, basta esperar, suas contas estão certas.

Deitou 6 com nasce dia 18, de notícias..
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho - Página 3 Empty Re: Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Qua 19 Nov - 9:28
Max,

Você fez no oitavo dia o teste para confirmar se estavam galados ?

A partir de amanhã é o 13º dia, aguarde sem mexer nos ovos.

Vamos torcer para começar a nascer os filhotes !

Nos mantenha informados !

Bom dia celia e amigos criadores, então, por não ter muita experiencia e a canaria ser a primeira tentativa de choca em gaiola, resolvi ñ mexer no ninho (por medo de abandono ou outra coisa)  por isso ñ fiz a ovoscopia,  e porque,  mesmo q os ovos ñ estiverem galados será uma experiencia para a canaria esse choco tmb...e hj 19/11/2014 até as 08:30 da manha, quando olhei no ninho não tinha nenhum nascido msm ñ...só tava os 4 ovinhos lá =/...será q os ovos ñ estão galados??..
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho - Página 3 Empty Re: Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Qua 19 Nov - 9:30
Max basta no 6 dia de choco fazer a ovoscopia e não desgastar a femea numa postura branca.

Como já passou e ta prestes a nascer se estiverem galados, basta esperar, suas contas estão certas.

Deitou 6 com nasce dia 18, de notícias.

Sim marcio...mas como citei acima..por isso ñ fiz a ovoscopia..
vou aguardar com esperanças q esses filhotes ainda venham..rsrs..tomara...to torcendo d+..(yn)
Gian Lucca
Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 843
Pontos : 1027
Reputação : 45
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 27
Localização : curitiba

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho - Página 3 Empty Re: Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Qua 19 Nov - 9:34
espere amigo a choca pode atrasar ate dois dias por conta da temperatura e da umidade
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Ovo jogado ou caiu para fora do ninho - Página 3 Empty Re: Ovo jogado ou caiu para fora do ninho

Qua 19 Nov - 9:42
espere amigo a choca pode atrasar ate dois dias por conta da temperatura e da umidade
Sim amigo..irei aguardar até o fim de semana para ter certeza...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos