Adulteraçao de anilhas - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroSeg 22 Jul - 10:02Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ter 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
O CANTO DO AZULÃOTer 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Esse sou EUTer 9 Jul - 17:06Eduardo Machado
Guias para criação

Adulteraçao de anilhas

+7
ARTUZO
Márcio Mendes Criador
Jackson
Sr. Bartolomeu
Ricardo Brum
pia do predio
Josmaicon Mendes
11 participantes
Ir para baixo
Josmaicon Mendes
Josmaicon Mendes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 31
Pontos : 44
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/01/2014
Localização : Ipatinga MG

Adulteraçao de anilhas - Página 4 Empty Adulteraçao de anilhas

Dom 2 Nov - 16:10
Relembrando a primeira mensagem :

Caros amigos minha homologaçao esta agendada para amanha, estou ansioso e espero que de tudo certo. Ja venho procurando onde adquirir um bom trinca, mas na minha regiao n encontrei criador comercial e talvez nem pudesse comprar de um pelo alto preço. Vou comprar de algum criador amador mas como ter a certeza de que o passaro nasceu em cativeiro e que a anilha nao foi violada? Gostaria de algumas dicas de voces.

avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Adulteraçao de anilhas - Página 4 Empty Re: Adulteraçao de anilhas

Ter 9 Dez - 8:25
É um assunto realmente complicado, já vi trincas aqui com anilhas de aço e trinca tarimbado cantando firme, não é filhote não e cheguei a pegar a gaiola na mão para olhar, o cara acho que fez uma magica pois a anilha estava intacta, isso foi agora dia 07/12/14 fiquei abismado com a capacidade que o ser humano tem para levar a coisa para o lado errado, se usasse isso para criar o cara seria um grande criador de pássaros.
Anilhas de alumínio então os caras deitam e rolam, abrem colocam fecham com alicate outro dia a Ambiental pegou em cara da cidade de Cianorte, 50 km de onde moro, tudo pássaro com anilha passada depois de adulto, fonte segura me falou,  levaram uns 10 trincas para a unidade da Força Verde, pois era denuncia, passaram o paquímetro e devolveram todos, não tinha o que fazer estava tudo dentro das medidas, mesmo sabendo, não tinham como provar.

Coleiros, azulões, tico-tico-rei, tico-tico, canário da terra, enfim aves pequenas estão colocando de monte anilhas de aço, sem mexer nelas, claro que com um pouco de experiência você identifica de cara um pássaro criado em cativeiro, mas daqui a alguns anos esses pássaros estarão mansos e como vai ficar, se for pegar do cara que criou da para pedir a maternidade do pássaro como o márcio falou, mas quando já veem do terceiro quarto ou sei lá na mão de quantos que passa, uma hora ou outra quem gosta de fazer uns rolinhos vai pegar um!!!

Dá até medo de passar um pássaro seu, criado em cativeiro, pois se passar um tempo o pássaro morre o cara tira o anel faz um bem bolado e passa em outro pássaro, se pegarem e forem buscar de onde veio o criador ainda acaba se ferrando!!
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Adulteraçao de anilhas - Página 4 Empty Re: Adulteraçao de anilhas

Seg 5 Jan - 11:57
bom dia..o que acontece é o seguinte....pelo que sei o ibama queria uma anilha inviolavel e fácil de fiscalizar...uma anilha que nao desse pra abrir sem que estourace...e o que da pra se notar nas anilhas é que elas tem uma parte bem fraca pra que se forçar ela abra ali nesse ponto,ou seja...a CAPRI fez como teria de ser,,,forço um pouquinho que seja ela raxa(abre)ai 80% dos passarinheiros que eu conheço pessoalmente,manda abrir,colocam pela canela e fecha novamente,ai sai dizendo que seu bichinho é registrado...nos torneios por aqui o que mas se ve é anilhas de aço...pode ter certeza de que a maioria dos trincas(anilhas)tem de 1 a 3 meses de vida,porque isso?....nao tem ninguém pra fiscalizar e ferrar esses caras,principalmente os vagabundos que fazem esse serviço,se bem que qualquer cabeça de bagre com um punsao e um alicate faz o serviço,isso é brasil...a CAPRI nao tem culpa,eu acho que o que falta é fiscalizar e punir,pegando na mao nao tem como nao ver um anel aberto e encostado as partes novamente,mesmo que alguns use colas...vlw...
...
...NOSSA SENHORA....ESPEREI POR TANTO TEMPO POR AS ANILHAS INVIOLAVEIS...TA MUITO MAIS BAGUNÇADO QUE ANTES...3 ANOS ATRAS.


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Jackson
Jackson
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 188
Pontos : 247
Reputação : 3
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 41
Localização : Rio Novo - MG

Adulteraçao de anilhas - Página 4 Empty Re: Adulteraçao de anilhas

Seg 5 Jan - 13:23
As novas anilhas, além de não respeitarem o prazo de entrega, se colocarem todas viradas para cima, com um bom olho dá para perceber que a maioria vem torta nas bordas e uma não batem com a outra no diâmetro, sempre vem umas mais abertas que as outras.
Pelo menos foi no meu caso e nas anilhas de 2 amigos meus.
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Adulteraçao de anilhas - Página 4 Empty Re: Adulteraçao de anilhas

Seg 12 Jan - 22:55
Jackson escreveu:As novas anilhas, além de não respeitarem o prazo de entrega, se colocarem todas viradas para cima, com um bom olho dá para perceber que a maioria vem torta nas bordas e uma não batem com a outra no diâmetro, sempre vem umas mais abertas que as outras.
Pelo menos foi no meu caso e nas anilhas de 2 amigos meus.
verdade...nem isso foi feito como deveria


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
DAURI WISBECKI
DAURI WISBECKI
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1187
Pontos : 1645
Reputação : 36
Data de inscrição : 19/06/2011

Adulteraçao de anilhas - Página 4 Empty Re: Adulteraçao de anilhas

Seg 12 Jan - 23:47
COPIEI E ESTOU MOSTRANDO...VEJA COMO SE MANIFESTAVAM NO INICIO...DEVERIAM VOLTAR A FALAR DO ASSUNTO..


EXTRAÍDO: A anilha que o IBAMA adotou é a Anilha AFA (Anti-adulteração e Anti-falsificação), que é diferenciada e exclusiva para a linha amadora;

- Ela é fabricada com uma composição de Aço Inox exclusiva que não se encontra no mercado;
- Possui sistema Anti-adulteração e Anti-falsificação;
- Todas as anilhas são fotografadas em 4 ângulos diferentes sendo que este arquivo de imagens fica em posse do IBAMA e Fábrica;
- Esta anilha possui uma marcação de fundo como a marca d' água do dinheiro;
- Caso a anilha seja dilatada internamente, ela quebra se tornando violada.

Tenha certeza que você está adquirindo uma anilha de alta qualidade e 100% segura, trazendo segurança para o processo de criação e criadores.

O valor da anilha é este, devidos aos custos do diferencial de fabricação e implantação do sistema.

Sucesso na Criação!! Conte sempre com toda nossa equipe.

Atenciosamente
Alexandre Gallaro
Anilhas Capri


.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos