Gala falsa ou verdadeira? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rodrigo2014
rodrigo2014
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 231
Pontos : 323
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/01/2014
Localização : Sao Paulo- Embu das Artes

Gala falsa ou verdadeira? - Página 2 Empty Gala falsa ou verdadeira?

Seg 27 Out - 10:51
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia galera, é o seguinte ontem mostrei o macho para a femea e depois de uns segundos pediu gala, ai separei e dei um tempo depois de uns 40 minutos repeti o processo ficaram sem briga ele todo maluco até cantou na mesma gaiola derepente ele foi tenta gala ela mas ela não deixou, mas depois de pedir gala ela começou se sacudir como se tivesse limpando sera que foi gala verdadeira ou falsa, é a primeira vez que tento criar com esse casal então eles não tem experiencia como devo proceder para tentar novamente aguardo as dicas dos companheiros.

rodrigo2014
rodrigo2014
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 231
Pontos : 323
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/01/2014
Localização : Sao Paulo- Embu das Artes

Gala falsa ou verdadeira? - Página 2 Empty Gala falsa ou verdadeira?

Ter 28 Out - 10:21
Márcio Mendes Criador escreveu:A gala foi verdadeira.

O ato da fêmea se limpar demonstra isso.

Quanto a deixar junto não aconselharia, muitas femeas depois de galadas são violentas e num voador ele não teria tanto espaço para dar a ela a liberdade que ela necessita após a cópula.

Muitas femeas são amorosas, mas não pagaria pra ver a não ser que pudesse observar o tempo inteiro.

Provavelmente sua fema entrará no período de choco e com chances reais de botar ovo sem gala.

Como foi ontem e geralmente pedem gala por 3 dias, ainda pode tentar amanhã.

Se sai muito cedo basta acender a luz do criatório um pouco mais cedo e tentar galar no final da madrugada...
Bom dia Marcio então vou fazer isso vou levanta uns minutos mais cedo e vou tentar gala ela valeu mesmo pela dica tomara consiga dessa vez, qualquer novidade vou postando aqui valeuuuuuu galera....
maxwell abreu
maxwell abreu
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 120
Pontos : 216
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/11/2012
Idade : 38
Localização : Brasil

Gala falsa ou verdadeira? - Página 2 Empty Re: Gala falsa ou verdadeira?

Qua 29 Out - 7:54
Bom Dia!

Com todo o meu respeito Marcio Mendes, mas para mim sua informação é falsa.

Pois o ato de a fêmea se limpar não quer dizer que foi galada verdadeira, como eu disse, só de a fêmea ficar pedindo gala e vendo o macho sem soltar juntos ela já faz essa limpeza depois de um tempo. E quanto a gala, como você diz que é gala verdadeira sendo que a fêmea não deixou o macho galar. O senhor leu a pergunta do Rodrigo? 

Rodrigo, sou novo no ramo de criação de trinca ferro, estou com minha fêmea chocando 3 ovos. Muitas pessoas do fórum me ajudou para eu conseguir esse sucesso. Acredito eu que, a informação do nosso amigo Márcio está incorreta. Faça o processo de namoro novamente, até que você consiga realmente ver o macho galar ela. Se você trabalha a semana toda e só chega em casa a noite, já é mais complicado, mas nada que no final de semana não se resolva. Abraços e Sucesso em sua criação.
beto_co
beto_co
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 38
Localização : sao paulo

Gala falsa ou verdadeira? - Página 2 Empty Re: Gala falsa ou verdadeira?

Qua 29 Out - 8:25
rodrigo2014 escreveu:Bom dia galera, é o seguinte ontem mostrei o macho para a femea e depois de uns segundos pediu gala, ai separei e dei um tempo depois de uns 40 minutos repeti o processo ficaram sem briga ele todo maluco até cantou na mesma gaiola derepente ele foi tenta gala ela mas ela não deixou, mas depois de pedir gala ela começou se sacudir como se tivesse limpando sera que foi gala verdadeira ou falsa, é a primeira vez que tento criar com esse casal então eles não tem experiencia como devo proceder para tentar novamente aguardo as dicas dos companheiros.

Bom Dia Rodrigo

é o seguinte você tem que tentar consegui gala minhas duas femeas.
 Assim que minha femea começou a pedir gala eu soltava o macho.  Só toma cuidado com brigas mais vc tem que tentar todo dia até conseguir, e le bastante sobre o asunto aqui no forum tem muitos posts antigos que ajudam muito e fora as duvidas que esses feras dão, show de bola não desanima  é tudo no tempo certo.
rodrigo2014
rodrigo2014
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 231
Pontos : 323
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/01/2014
Localização : Sao Paulo- Embu das Artes

Gala falsa ou verdadeira? - Página 2 Empty Gala falsa ou verdadeira?

Qua 29 Out - 8:32
beto_co escreveu:
rodrigo2014 escreveu:Bom dia galera, é o seguinte ontem mostrei o macho para a femea e depois de uns segundos pediu gala, ai separei e dei um tempo depois de uns 40 minutos repeti o processo ficaram sem briga ele todo maluco até cantou na mesma gaiola derepente ele foi tenta gala ela mas ela não deixou, mas depois de pedir gala ela começou se sacudir como se tivesse limpando sera que foi gala verdadeira ou falsa, é a primeira vez que tento criar com esse casal então eles não tem experiencia como devo proceder para tentar novamente aguardo as dicas dos companheiros.

Bom Dia Rodrigo

é o seguinte você tem que tentar consegui gala minhas duas femeas.
 Assim que minha femea começou a pedir gala eu soltava o macho.  Só toma cuidado com brigas mais vc tem que tentar todo dia até conseguir, e le bastante sobre o asunto aqui no forum tem muitos posts antigos que ajudam muito e fora as duvidas que esses feras dão, show de bola não desanima  é tudo no tempo certo.
E ae Beto blz, então vou tentando ja li bastante e ja peguei bastante dica agora é ir tentando acho que ta proximo e essa feminha éla é muito mansa não corre atras do trinca pra brigar não ate pensei em deixa os gaiolão junto com os passadore abertos uns 3 dias mas acho que se fizer isso pode não da certo, e vc ta com as 2 femeas chocando?
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Gala falsa ou verdadeira? - Página 2 Empty Re: Gala falsa ou verdadeira?

Qua 29 Out - 9:45
maxwell abreu escreveu:Bom Dia!

Com todo o meu respeito Marcio Mendes, mas para mim sua informação é falsa.

Pois o ato de a fêmea se limpar não quer dizer que foi galada verdadeira, como eu disse, só de a fêmea ficar pedindo gala e vendo o macho sem soltar juntos ela já faz essa limpeza depois de um tempo. E quanto a gala, como você diz que é gala verdadeira sendo que a fêmea não deixou o macho galar. O senhor leu a pergunta do Rodrigo? 

Rodrigo, sou novo no ramo de criação de trinca ferro, estou com minha fêmea chocando 3 ovos. Muitas pessoas do fórum me ajudou para eu conseguir esse sucesso. Acredito eu que, a informação do nosso amigo Márcio está incorreta. Faça o processo de namoro novamente, até que você consiga realmente ver o macho galar ela. Se você trabalha a semana toda e só chega em casa a noite, já é mais complicado, mas nada que no final de semana não se resolva. Abraços e Sucesso em sua criação.
Amigo me desculpe mais já estou me intrometendo no assunto,RSS mas o seguinte gala verdadeira não é o que você está pensando acho que você está confundindo as coisas, quando dizemos gala verdadeira não significa que a fêmea foi galada pelo macho e sim que a gala que ela está pedindo seria uma potencial gala para fertilizar os ovos, está gala ela pede no máximo uns três dias por período de postura geralmente 3 a 4 dias antes de botar, nem uma fêmea fica pedindo gala verdadeira o tempo todo, e essa gala que ela pede fora do período de fertilização chamamos de gala falsa.

Quanto a ela sacudir-se depois do processo de pedir gala (Mesmo que não foi galada) mostra que essa gala era uma gala para se fertilizar os ovos resumindo gala VERDADEIRA..

Espero que tenha compreendido o rumo da discussão..

Abraço!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos