Postura sem gala - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
COMO ENSINAR MEU PÁSSARO A CANTAR ?Ontem à(s) 9:17Criadores de Pássaros
COMO FAZER MEU PÁSSARO CANTAR ?Ontem à(s) 9:15Criadores de Pássaros
Como criar Canario Exótico , belga ?Ontem à(s) 9:13Criadores de Pássaros
Alimentação – Diamante De GouldOntem à(s) 9:10Criadores de Pássaros
Como ajudar minha ave a mudar de penas ? Ter 22 Out - 10:07Criadores de Pássaros
Filhote de Sabiá como cuidar ?Ter 22 Out - 10:05Criadores de Pássaros
Como Criar Azulão Seg 21 Out - 10:22Criadores de Pássaros
Calopsita – Guia Completo de Criação e Reprodução Seg 21 Out - 10:21Criadores de Pássaros
Peito seco é doença?Seg 21 Out - 10:06Criadores de Pássaros
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
marciontrindade
marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 50
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2013
Localização : Juiz de Fora

Postura sem gala - Página 3 Empty Postura sem gala

Qui 16 Out - 21:33
Relembrando a primeira mensagem :

Tá aí galera ! Minha fêmea botou 3 vezes 2 ovos sem gala ! Já fiz de tudo. Fiz o namoro, aproximei devagar, mostrei, não mostrei, deixei cantando perto, deixei cantando longe. Tá difícil.
Eu só tenho uma casal e essa fêmea tem muita fibra. Alguém pode me ajudar ?
Abraço.
Marcio 

divisória pra tratá-la. Alguém pode me ajudar ?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Postura sem gala - Página 3 Empty Re: Postura sem gala

Qua 22 Out - 6:55
marciontrindade escreveu:Amigos, segue a minha colocação em relação a pergunta de vocês:
1 - O meu macho só canta quando coloco o papelão separando os dois, mas não acho que ele está com medo, pois ele fica doido pra passar pra gaiola dela quando mostro.

2 - Eu consegui fazer esse mesmo macho galar essa fêmea no ano passado, mas como não havia preparado, ele não encheu o ovo. Esse ano fiz todo o procedimento de nutrição, vermifugação, vitaminas e etc.

3 - Eu fiz um manejo diferente pra cada postura, pois até então nenhum deu certo. Nesta semana, estou mostrando aos poucos. Fazendo o namoro. Acho que o problema é que trabalho o dia inteiro e por isso posso estar perdendo a hora certa. 

4 - Pois é amigo William, esta fêmea tem muita, muita, muita fibra. Por isso estou insistindo em tentar tirar um filhote dela.

Abraço amigos
È complicado amigo, a questão de perceber o dia que ela está pronta para gala vale muito pois se passar um dia tem fêmea que já não aceita mais, ano passado consegui um filhote desta fêmea que me referi, o filhote é simplesmente doido, até acho que é muito valente, não posso deixar ele em lugar onde a iluminação reflita sua sombra na parede se não ele fica brigando com a sombra o tempo todo acho que puxou a mãe, briguento, com apenas 8 meses ele abril cantar e se ligasse algum som de trinca cantando ele batia ordem e respondia no ato, isso com 8 meses, hj ele tem quase um ano, mais infelizmente com o clima todo descontrolado que está aqui, ele entrou na muda e parou de cantar, mas a valentia ainda está a mesma!!
Ricardo Brum
Ricardo Brum
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 176
Pontos : 209
Reputação : 19
Data de inscrição : 02/10/2014
Idade : 44
Localização : Poá-SP

Postura sem gala - Página 3 Empty Re: Postura sem gala

Qua 22 Out - 7:22
Bom dia William e obrigado pelas dicas,

Então se ela pode botar é sinal que ainda consigo tirar filhotes esse ano é isso?
Esse medicamento ao fornecer, devo trocar a água todo dia?

Valeu vou seguir suas dicas, muito bom!

abraço!
rodrigo2014
rodrigo2014
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 231
Pontos : 323
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/01/2014
Localização : Sao Paulo- Embu das Artes

Postura sem gala - Página 3 Empty Re: Postura sem gala

Qua 22 Out - 11:27
Galera tambem to com uma femea que não tem muita fibra porém não abaixa para o macho, quando me ve ai ela pede gala, mas quando mostro o macho ja abri o bico pronta pra briga ja fiz de tudo, todas as dicas passada aqui tambem mas ate agora nada, to quase desistindo dessa femea.
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Postura sem gala - Página 3 Empty Re: Postura sem gala

Qua 22 Out - 17:04
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Amigos partindo do principio que a criação é simples, nós que complicamos, vamos lá...

Márcio o seu caso é o tempo dá femea, o dia que pegar esse tempo acerta e acabou...infelizmente com pouco tempo e uma femea mais difícil complica mesmo, mas mantenha a paciência que vai dar certo.

Como digo sempre namoro é completamente desnecessário e ainda corre o risco de o pássaro passar da femea ou vice versa e não ter o interesse de passar para galar ou a femea pedir a gala.

A femea precisa de escutar canto para aprontar, isso é um ponto, que não necessariamente precisa ser do macho que irá galar(aí vc diz, pow mais minha femea só aceita um macho) beleza, mas faz o teste de afastar esse macho com ela pronta e deixar outro cantar no território por 24h, depois me diz o resultado, rs.

O tempo é o mais importante, conte quantos dias sua femea leva para por novamente(Ex; tirou os ovos brancos hj, conta quantos dias após ela bota o primeiro ovo)

Pra ficar claro, se levar 9 dias, vc desconta 3 e se chega ao numero que sua femea levou 6 dias para aprontar e pedir gala ou seja 3 a 4 dias após tirar os ovos ela aprontou e entrou no período fértil, aí vc passa a tentar a galar ela a partir do 3 ou 4 dia após retirar os ovos.

Tentando no 3,4,5 e 6 dia.

Sempre antes de amanhecer, ao amanhecer e no final do dia, são os 3 melhores momentos para galar femeas complicadas.

RICARDO, quanto a sua dúvida se não desgastou a femea com o choco nessas 4 tentativas, se ela só botou e vc retirou pode tentar sem problema, eu retiraria o ninho até inicio de dezembro reforçaria o cálcio dela com bastante grit, osso de siba, farinha de ostra e se bater sol na prateleira melhor ainda...

Tenho várias femeas q se deixar tiram filhote até abril sem problemas, todas com mais de 10 anos.

o que manda nisso é o tratamento que vc dá e as condições físicas que proporciona as femeas, até pq muitas vc pode retirar o ninho que ela vai por até no chão...então é melhor deixar ela criar que aí no minimo para de botar ovo por uns 25 a 35 dias, enquanto choca e após trata os filhotes.

Qualquer dúvidas estamos apostos....
marciontrindade
marciontrindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 50
Pontos : 76
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/11/2013
Localização : Juiz de Fora

Postura sem gala - Página 3 Empty Re: Postura sem gala

Qua 22 Out - 17:39
Márcio Mendes,
Muito obrigado mesmo pelas dicas. Ficou muito feliz com pessoas assim.
Como sempre você ajudando.
Vou fazer o que aconselhou.
Obrigado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos