Reprodução de Canario da Terra - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Reprodução de Canario da Terra  - Página 2 Empty Reprodução de Canario da Terra

Sex 10 Out - 20:15
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, tudo bem? espero que sim.!
comprei uma fêmea para tentar reproduzir filhotes de meu CT. Por enquanto ta tudo bem...ela aprontou na voadeira (e até acho q rápido d+)  começou o ninho e já nessa quinta-feira (09/10/2014) já começou a pedir gala para o macho q é o galador..vendo isso..abri as porteiras e logo o macho a galou duas vezes seguidas, logo ele voltou para sua gaiola e já tirei um da visão do outro...2 horas dps, repeti o procedimento, ele a cobriu mais uma vez..e 2 horas dps repeti de novo o procedimento, sendo, as ultimas duas vezes ele galou ela uma vez e logo voltou para sua gaiola e saiu do raio de visão da fêmea, ela só fica escutando ele cantar para ela.
hoje (10/10/2014) repeti todo o processo de gala (sendo 3 vezes ao dia) e todas as vezes ele cobriu ela e com bastantes espaço para a gala diga-se de passagem.
devo repetir esse procedimento por mais 3 dias certo??? sendo o msm procedimento e assim consecutivamente até atingir 5 dias de galas correto? 
Será que após esses 5 dias de galas ela ñ irá mais pedir gala para o canário e consequentemente irá começar a botar e logo iniciará a choca??

o ninho delas já está grande de mais de pedacinhos de folhas de coqueiros secas e com um pouco de saco de stopa, me parece que ela já terminou pois estou colocando mais material no fundo da voadeira e ela ñ está mais carregando para o ninho.. 
Alimentação
forneci para a fêmea por 3 dias  avitrin reprodução no bebedouro até ela começar a pedir gala, osso de siba a disposição na gaiola, alpiste, painço, niger, farinhada comprada em petshop já pronta e uma vitamina vermelha de sementes que ñ sei o nome..rsrs

para o macho a mesma coisa menos o avitrin
e legumes: jiló a cada 2 dias pepinos e couve, e pretendo introduzir frutas tmb.
Corre o risco de mesmo a fêmea sendo galada pelo macho ñ vir a botar??ou algum outro problema daqui pra frente?? ou a parte mais difícil vcs acham que já passei???..rsrs...aguardo respostas... 


Última edição por Max Junior em Sáb 11 Out - 19:49, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : CRIE O NOME CONFORME SUA QUESTÃO !)

Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

Reprodução de Canario da Terra  - Página 2 Empty Re: Reprodução de Canario da Terra

Seg 13 Out - 16:07
É a partir da primeira gala.. vai com calma amigo, ja esta indo tudo certo... logo ela vai botar seu primeiro ovo.. mantenha-nos informado..
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Reprodução de Canario da Terra  - Página 2 Empty Re: Reprodução de Canario da Terra

Seg 13 Out - 18:36
Então veii..to muito ansioso msm...mas é pq a primeira vez q estou tentando..kkkkk..todos já devem ter passado por isso...xD
então ta assim mano...vou resumir a historia...

arrumei a fêmea no dia 04/10/2014 (sabado) nesse dia coloquei ela em gaiola comum...

dps no dia 06/10/2014 (segunda) passei ela para voadeira q se encontra até hj (com o ninho e já material para confeccionar o ninho)..

no dia 08/10/2014 (quarta-feira) ela começou a carregar para o ninho os materiais para a cama, nesse mesmo dia pendurei  o macho numa distância de 1 metro de distância e percebi q ela estava começando a aprontar pois começou a tremer as asinhas...

no dia 09/10/2014 (quinta-feira) ela já começou a abaixar e pedir gala, foi quando eu soltei ele pela 1° vez com ela e ocorreu a 1° gala, nesse mesmo dia fiz isso mais duas vezes dps.

no dia 10/10/2014 (sexta-feira) fiz o mesmo procedimento da gala.

dia 11/10/2014 (sabado) fiz de novo o procedimento de gala, e nesse msm dia postei nesse mesmo topico isso e um amigo aqui disse q precisava só da primeira gala para já fecundar ela dai no dia 12/10/2014 (domingo) já ñ coloquei ele para galar ela mais..

ai hj 13/10/2014 (segunda-feira) tirando uma duvida com um amigo meu ele disse para todos os dias colocar ele para galar ela duas vezes por dia uma cedo e uma a tarde até ela parar de pedir gala...e eu já coloquei hj de novo e galou normal....kkkkk..mano já fiz um monte de confusão..to buscando isso na net o dia todo..AHSUhAUS..to muito louco com isso já me subiu pela cabeça essa tentativa de reprodução...o ninho dela ta prontinho

ai vou mandar o questinario se puder responder fazendo um favor..

perguntas...kkkkkkkkkkk

1)Devo colocar ele para galar ela todos os dias 2 vezes por dia??
2) desde o dia 06/10/2014 tava fornecendo avitrin reprodução a ela...dps quando ela começou a aceitar gala eu parei de fornecer..devo continuar fornecendo???
3) é normal ela continuar pedindo gala assim mesmo???
4) ela por antigamente ñ ter muito contato com pessoas, pq ficava  dentro do viveiro muito grande que era quase um comodo inteiro na casa de seu antigo dono ela é meio arisca, mas ñ chega a bater a cabeça na gaiola ñ, só da umas voadas quando vamos pegar a voadeira..pode ser ruim ela ser meio arisca???
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

Reprodução de Canario da Terra  - Página 2 Empty Re: Reprodução de Canario da Terra

Ter 14 Out - 7:40
1 - Se ele ja galou muitas vezes acho que não tem necessidade de colocar para galar mais.. mas se ela ta aceitando não faz mal não.. rsrsr


2 - Se ela ja aprontou, não vejo necessidade de continuar dando.. se ela esta bem alimentada não vai ter problemas.


3- é normal sim, logo ela vai parar de pedir gala, fiquei de olho q logo ela vai botar.


4- a respeito de ela ser um pouco arisca, tome cuidado para ela não abandonar o ninho, tente não fazer movimentos bruscos.. para não assustar ela..  


fiquei tranquilo a parte mais difícil ja se foi que é aprontar a femea, deu muita sorte, ela aprontou muito rápido..rsrs..


abraço e boa sorte na Reprodução, 
Max Junior
Max Junior
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 154
Pontos : 270
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2013
Localização : Três Corações - MG

Reprodução de Canario da Terra  - Página 2 Empty Re: Reprodução de Canario da Terra

Ter 14 Out - 8:40
fiquei tranquilo a parte mais difícil ja se foi que é aprontar a femea, deu muita sorte, ela aprontou muito rápido..rsrs..

po velho...que alegriaaaaaaaaaaaaa......ela botou o 1° ovo...kkkkkkkkkkkkk....vlws a todos ai por essas dicas ai....me ajudaram e vai continuar ajudando muito esse forum...espero que ela consiga tirar uns filhotinhos...xD...e stanley vlws ai mano...vc ajudo pra carai msm..rsrs...
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1076
Pontos : 1297
Reputação : 99
Data de inscrição : 22/11/2011
Idade : 33
Localização : Colatina - ES

Reprodução de Canario da Terra  - Página 2 Empty Re: Reprodução de Canario da Terra

Ter 14 Out - 8:43
rsrs.. q bom Max.. Parabéns.. Cuidado não ficar mexendo muito viu, por ela ser meio arisca ela pode abandonar o ninho.. abraço e boa sorte na criação.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos