curios no habitat - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

curios no habitat - Página 2 Empty curios no habitat

Ter 16 Set - 21:28
Relembrando a primeira mensagem :

boa noite
muita gente ACHA que não tem curio em seu estado natural,mas é ledo engano.
sei de muitos lugares onde ainda se encontra curios selvagens a poucos quilometros da minha casa,são paulo capital, tem não em quantidade mas ja se recuperam e logo serão muitos,é para isso que criamos.

não vou falar onde,por que tem sempre um idiota ignorante que deve achar que passaro selvagem pode ter alguma qualidade.nós os reproduzimos com a melhor qualidade possivel para que ninguem se interesse por seus primos toscos do mato.

aqui no estado de são paulo aonde o agrotóxico não chegou eles estão la, e mesmo perto de plantações ainda se encontram alguns.
na empresa onde trabalho levo os restos de alimentos das minhas aves para que os passaros comam, e tem muito canario da terra pintassilgos tico tico e outros, isto por que é quase dentro da cidade, imagine mais distante um pouco.
estados como Parana,Para,Rondonia,Maranhão tem ainda em grande quantidade mas a qualidade 0.
exemplo de passaro selvagem sem nada que nos possa interessar
é só ler os comentarios

este deve ser na BR 116 região de juquiá
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

este o cara escreveu que é na região sul do Parana e o canto é igual ao do primeiro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

este ultimo é canto paulista
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

como o curio do norte são ruins de canto e tem em quantidade a diversão é ver quem pega mais segurando no pé 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

curios no habitat - Página 2 Empty Re: curios no habitat

Qui 2 Out - 18:10
boa tarde

a respeito das aves de vida silvestre
não tem como ser diferente do que vemos acontecer 

"Amigo, só um detalhe que qualquer biólogo pode te confirmar. Na natureza os animais vivem em verdadeiros clãs dentro de um mesmo espaço determinado por eles mesmos e assim muitos dos animais reproduzem entre parentes por anos e anos para não citar décadas, compreende? Claro que as anomalias que eventualmente surgirem a própria natureza trata de eliminar ou até mesmo a própria cadeia alimentar caso sejam animais mais fracos ou debilitados, compreende?.....mas te afirmo, consaguinidade NÃO É RESPONSÁVEL POR SI SÓ PELA DEGENERAÇÃO GENÉTICA MUITO EMBORA ELA TORNE HOMOZIGOTOS OS ANIMAIS PARA AQUELAS CARACTERÍSTICAS QUE SEJAM ELAS BENÉFICAS OU MALÉFICAS PARA A ESPÉCIE".
para poder-mos melhorar o que tem de  melhor nos espécimes devemos observar suas qualidades e reproduzir e analisar os resultados
Consaguinidade– sabe-se que esse aspecto é importante na questão seleção pelo princípio de que a qualidade está ligada ao fato de que o macho tem que ser parente da fêmea para produzir alta linhagem naquela modalidade que o criador escolheu. Deve-se ter cuidado para não produzir pássaros com deficiência e com saúde abalada;
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

curios no habitat - Página 2 Empty Re: curios no habitat

Qui 2 Out - 20:58
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Agenor,

Gostei dos vídeos dos curiós no habitat.

Hoje em dia, estão usando vários tipos de agrotóxicos para combater as pragas, isso acabam matando vários tipos de animais, pássaros e vegetação.

Algumas espécies de animais e aves silvestres, já constam nas listas de espécies ameaças de extinção.

O tráfico de animais e aves silvestres, é uma ameaça para a natureza, com leis brandas em nosso país, tem acelerado a extinção de várias espécies.

CÉLIA
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

curios no habitat - Página 2 Empty Re: curios no habitat

Sex 8 Abr - 21:01
boa noite
recordando este tópico digo que quem usa agrotóxicos tem licença para matar e exterminar tudo que por os pés nas suas plantações,não ha lei que proiba.
nós iremos pagar com nossa saúde o uso indiscriminado da grande quantidade de venenos que ingerimos dia a dia. 

Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

curios no habitat - Página 2 Empty Re: curios no habitat

Sex 5 Ago - 13:16
boa tarde

estou muito contente de ter visto alguns videos como este no youtub
por que a quantidade de curios selvagens em certas regioes esta aumentando muito graças na minha opinião a grande reprodução domestica o que leva as pessoas a não necessitarem de aves selvagens sem a qualidade das criadas.

video muito lindo e interessante da vida no campo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



SergioSantos(Serginho)
SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 326
Reputação : 59
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 53
Localização : Florianópolis

curios no habitat - Página 2 Empty Re: curios no habitat

Sex 5 Ago - 14:50
Márcio Mendes boa tarde.

Essa tua ideia é excelente, espero que seu projeto se torne exemplos pra outros criadores em todo o Brasil.
Eu também tenho este mesmo pesamento, quem sabe um dia eu não consiga realizar este sonho.
Eu estou criando trinca ferro, mas ainda eu estou engatinhando na reprodução mas com certeza com  fé vou consegui criar em grande escala para que um dia eu consiga realizar meu sonho. Que fazer o mesmo projeto seu.



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos