Adquirindo um alado com maus tratos
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O quê pode ser isso?Seg 25 Set - 11:55Kamila
Calafates Seg 18 Set - 8:35Njf canaril
TRINCA FERRO Sáb 16 Set - 10:07Eduardo Machado
IdentificaçãoQui 7 Set - 11:03Eduardo Machado
Canario da terraQua 23 Ago - 22:42Eduardo Machado
COLEIRO CAIU A PENA DO RABO DUAS VEZESQua 23 Ago - 22:41Eduardo Machado
Casal desmontando o ninho com ovosQua 23 Ago - 22:40Eduardo Machado
Criadores de Vitoria Espirito SantoTer 15 Ago - 10:58Eduardo Machado
Guias para criação
Anuncios

Nenhum anúncio

face 4
    Fechar Anuncio!
    Curta nosso Facebook

Ir para baixo
    roneycastro
    roneycastro
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Pontos : 281
    Reputação : 6

Adquirindo um alado com maus tratos Empty Adquirindo um alado com maus tratos

Dom 7 Set - 22:11
    Olá amigos criadores de TF...

Estou num momento crucial que nao me resta outra alternativa a não ser adquirir o pássaro...
    Hoje fui fazer um serviço na casa de um ex cliente antigo (criador de pássaros) e chegando no local recebi a noticia que o mesmo havia falecido à alguns meses e sua familia aos poucos estão dando fim nas aves por não gostarem e não saberem tratar.

A dona me ofereu o TF que se encontra numa cituação calamitosa...está muito feio, sem rabo, sem penas na cabeça, pescoço e algumas partes das asas e pelo que percebi parou de cantar ou está cantando baixo demais segundo eles. O problema é que percebi que desde a morte do dono o TF veio sendo criado apenas com alpiste e agua (isso pasmem, alpiste e agua) e está totalmente abandonado e pode morrer a qq hora.

Tomei a decisão de pegar (embora não ser fan de TF) e ver no que dá...mas gostaria da ajuda dos amigos de como proceder passo a passo para recuperar este alado que pelo que fiquei sabendo um dia foi uma máquina.

No aguardo.

-Coleiro dando dor de cabeça
    -Canário da terra fuzilador
    Evertonsq
    Evertonsq
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Pontos : 79

Adquirindo um alado com maus tratos Empty Re: Adquirindo um alado com maus tratos

Dom 7 Set - 22:46
    Amigo, minha sugestão seria você comprar primeiramente uma ração para ele. Como ele é acostumado a comer somente alpiste, eu daria inicialmente saporito para ele por conter sementes e ração extrusada. Isso para ele ir acostumando com a ração extrusada e depois de algum tempo mude para nutrópica natural  ou alcon top life gradativamente. Dê frutas, verduras e legumes para ele. (banana, manga, goiaba,mamão, couve, berinjela e outras). Se puder dar um polivitamínico também ajudaria ( orosol - 1 gota em 50ml - 2 vezes por semana  em dias alternados). No mais uma banheira grande com 4 gotas de vinagre de maçã e um solzinho pelo menos 3 vezes por semana. Espero ter ajudado. Vamos ver outras sugestões de criadores. Abraço!
    Franqlim Pereira
    Franqlim Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Pontos : 7151
    Reputação : 519

Adquirindo um alado com maus tratos Empty Re: Adquirindo um alado com maus tratos

Dom 7 Set - 22:52
    amigo o mais recomendado agora seria levar a ave ao veterinário para uma avaliação !!!! reforce a alimentação da ave , banhos de sol e banheira regularmente !!!! não forneça medicamentos sem orientação medica  pois não da para saber o quanto debilitado esta o organismo !!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
    .....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
    João Pereira
    João Pereira
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Pontos : 9350
    Reputação : 575

Seg 8 Set - 10:44
    como disse  o amigo Franqlim 
    o melhor a pfazer primeiramente é um veterinario 
    ele ira analisar o estado fisico do trinca 
    e ira te passar corretamente a alimentação e os medicamentos que vc ira usar . 

mais se nao puder levar , a primeira coisa a se fazer qdo vc chegar em casa é colocar varias frutas , verduras e legumes pra ele se alimentar , compre tbm uma ração rica em sementes por enquanto pra ele se alimentar o suficiente para ficar forte , e  como disse o amigo acima  Everton  
    use tbm um polivitaminico para ajudar neste caso .

nos de noticias do trinca .
    roneycastro
    roneycastro
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Pontos : 281

Seg 8 Set - 17:54
    Obrigado pela força de todos já comecei hoje com a jornada...comprei uma ração chamada nutrópica e um alcon club trinca ferro e ja comecei hoje com frutas e um polivitaminico que dou para meus alados. Em breve estarei dando novas noticias.

-Coleiro dando dor de cabeça
    -Canário da terra fuzilador
    Conteúdo patrocinado

Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos