BICUDO QUE NAO TOMA BANHO - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
willames aurelio
willames aurelio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 28
Pontos : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2013
Localização : recife

BICUDO QUE NAO TOMA BANHO - Página 2 Empty BICUDO QUE NAO TOMA BANHO

Qua 3 Set - 15:25
Relembrando a primeira mensagem :

TENHO UM BICUDO QUE NAO TOMA BANHO DE FORMA ALGUMA. JA TENTEI TD OUTRA COISA AS PENAS DELE ESTAO FEIAS NAO SEI O QUE FACO PARA QUE O MESMO FIQUE COM A PENA LINDA. AINDA NAO ENTRO EM MUDA. AS PENAS DO RABO ESTAO TODOS ESTRAGADAS NAO SEI MAS O QUE FACO CANTO MT. MAS E UM CASCAO. O NOME QUE DEI PARA O MESMO.

CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

BICUDO QUE NAO TOMA BANHO - Página 2 Empty Re: BICUDO QUE NAO TOMA BANHO

Qui 22 Out - 12:34
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !


Amigos,


Se houver novas dúvidas, deverão abri um novo tópico na área correta, ok ? :estudar: 


Esse tópico não está mais ativo !

CÉLIA
alexandreBello
alexandreBello
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2015
Idade : 49
Localização : florianopolis

BICUDO QUE NAO TOMA BANHO - Página 2 Empty Re: BICUDO QUE NAO TOMA BANHO

Sex 6 Nov - 1:54
Olá, fiz uma variação na banheira e batata, virou um pato.
alex45
alex45
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 47
Pontos : 71
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 52
Localização : rio de janeiro

BICUDO QUE NAO TOMA BANHO - Página 2 Empty Bicudo Cascão kkk

Ter 1 Ago - 15:16
willames aurelio escreveu:TENHO UM BICUDO QUE NAO TOMA BANHO DE FORMA ALGUMA. JA TENTEI TD OUTRA COISA AS PENAS DELE ESTAO FEIAS NAO SEI O QUE FACO PARA QUE O MESMO FIQUE COM A PENA LINDA. AINDA NAO ENTRO EM MUDA. AS PENAS DO RABO ESTAO TODOS ESTRAGADAS NAO SEI MAS O QUE FACO CANTO MT. MAS E UM CASCAO. O NOME QUE DEI PARA O MESMO.
Boa tarde Willames, muito hilário o nome que deu a seu Bicudo kkkk, mas com relação ao pássaro não tomar banho é preocupante de modo que além de ficar com as penas feias ele pode a vir ter doenças como pés cascudos causado por ácaros, mas todo criador já teve ou irá algum dia ter um pássaro assim CASCÃO rs, como eu já tive e resolvi, coloquei aquelas banheiras penduradas que já vem com suporte.
SergioSantos(Serginho)
SergioSantos(Serginho)
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 249
Pontos : 326
Reputação : 59
Data de inscrição : 24/08/2015
Idade : 53
Localização : Florianópolis

BICUDO QUE NAO TOMA BANHO - Página 2 Empty Re: BICUDO QUE NAO TOMA BANHO

Ter 1 Ago - 15:44
Boa tarde willames 

Se seu pássaro não quer toma banho na banheira, você mesmo pode dar um banho no seu alado, basta você pegar um borrifador de pequeno porte encher de água com duas gostas de vinagre de maçã e dar uma banho no seu alado.
Faço direto com meus trinca, inclusive com os filhotes de trinca que tirei nesta temporada.
Quando eles me ver com o borrifador já ficam batendo as asinhas querendo tomar banho tudo vai do costume.
Compra um borrifador pequeno que cabe um 350ml.
marcospda
marcospda
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 105
Pontos : 116
Reputação : 7
Data de inscrição : 27/11/2014
Idade : 44
Localização : mg

BICUDO QUE NAO TOMA BANHO - Página 2 Empty Re: BICUDO QUE NAO TOMA BANHO

Qua 27 Set - 14:10
edyews escreveu:Ola amigos tudo bem??? Bom essa enquete me chamou a atenção Heheh pq meu bicudo tbm se comportava assim.... Não tomava banho... Bom descobri isso ao observar meus coleiros... Sempre dei a eles banheiras de garrafas pet... E aceita muito bem... Um belo dia procurei minhas banheiras e KD???minha esposa havia jogado no lixo... Como não tinha na hora garrafas pet, resolvi cortar uns potes de sorvete hehe.... Bem grandes por sinal. Observei e nada de os bichos mergulharem na água.. Fiquei a semana testando e nada.. Ate q comprei uns refris e guardei as garrafas. Bingo cortei e ofereci a eles... Para minha surpresa os bichoa mergulharam na água... Passaram uns dias adquiri um casal de bicudo do meu amigo  e novamente os bichos nada de banho.. Testei varios modelos de potes Hahahha e nada.. Ate que fui no aviario e comprei banheira de aluminio... Meu.. Tiro e queda.. Os bichos tamaram um delicioso banho... Então tirei a conclusão da esperteza dos pássaros que aprendem com os pais a tomar banho.. E guardão os modelos de banheiras desde novinhos.. Então se vc adquiriu seu pássaro de criador conhecido ,
. pergunte à ele que tipo de banheira os pais do seu pássaro ultilizam para tomar banho... Tenho certeza que descobrindo isso seu pássaro vai tomar banho.. Bom espero que tenha ajudado.. Att
Bacana. Não tinha feito essa experiencia. Não crio bicudos , mas o problema acontece também com outras espécies como trinca, azulão, coleiros. Vou fazer o teste com algumas banheiras de materiais e modelos diferente. vivendo e aprendendo. parabéns. abçs a todos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos