Ter ou não ter uma parelha? - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroSeg 22 Jul - 10:02Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ter 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
O CANTO DO AZULÃOTer 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Esse sou EUTer 9 Jul - 17:06Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 35
Localização : Niteroi - RJ

Ter ou não ter uma parelha? - Página 4 Empty Ter ou não ter uma parelha?

Dom 10 Ago - 22:34
Relembrando a primeira mensagem :

Quais são as vantagens de ter uma parelha e até que ponto isso pode ser prejudicial? conheço criadores que nao gostam de ter mais de uma espécie em casa assim como conheço outros que tem milhares...mas quais os cuidados que devemos tomar quanto ambas se verem, alimentação dobrada por conta do esforço, como organizar as gaiolas na hora de durmir etc?

Estou perguntando pois estou para pegar uma parelha para o meu canário que por sinal é tão bom quanto ele e ja vi que os dois se odiaram no primeiro encontro.


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador

Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17346
Pontos : 21989
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Ter ou não ter uma parelha? - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter uma parelha?

Qua 20 maio - 22:59


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Ter ou não ter uma parelha? - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter uma parelha?

Qui 21 maio - 8:26
doug.evo escreveu:Tem cara de "cansaço"


Obs. O preparo do pássaro para torneio ja começa no ano anterior..


Durante os meses de preparo dou banho de sol com a fêmea na frente do gaiolao (de 3 a 5 metros) duas 2x por semana, tem CT que tem preguiça de voar e com a fêmea na frente ajuda o bixinho a se esforçar.  

manter alimentação forte, sementes, farinhadas com ovo e amendoin torrado, mel, verduras. 

Na semana do torneio é gaiolão de 2 metros, sem fêmea e sem cumbuca.  Acasalo somente no sábado a tarde para sair domingo.


Para canto é importante não deixar o CT galar a fêmea, ao meu ver baixa o fogo do pássaro e tem risco de ficar choco.


Trinca Ferro, Coleiro e Canario seguem mais ou menos o mesmo padrão na minha opinião.

o que os amigos acham?


sempre tive sucesso mantendo esse padrao..

A preparação deve sim começar no ano anterior, com alimentação e higiene, para o pássaro chegar na temporada som saúde disposição e pronto!!! porém o manejo do pássaro varia de um para outro, trinca ferro por exemplo tem muitas mexidas que fazem ele cantar mais, não é todo pássaro que vai bem de um jeito só, tem trinca que rende mais vendo a fêmea o tempo todo ( tenho colegas com trincas nessa mexida), tem alguns que já vi cantando muito em rodas que moram com a fêmea em um voador, já outros ficam separados da fêmea a semana toda e só se mostra a mesma no sábado para ir no torneio no domingo, e por ai vai!!!
Quanto ao canário da terra nunca puxei em roda, mais ao meu ver são pássaros mais fáceis de mexer, sem muita frescura, quando o CT é bom uma fêmea de vez em quando já deixa o bicho doido!!!
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17346
Pontos : 21989
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Ter ou não ter uma parelha? - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter uma parelha?

Seg 25 maio - 22:30


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 35
Localização : Niteroi - RJ

Ter ou não ter uma parelha? - Página 4 Empty Re: Ter ou não ter uma parelha?

Sáb 6 Jun - 15:25
Então amigos...

Diferente do ano passado, quando eu estava com o canário da terra e resolvi testar seu rendimento com parelha (adquirindo outro macho), este ano farei diferente. Devido a morte do meu melhor CT o outro acabou caindo muito de rendimento e acabei passando pra frente. Esse ano quero fazer o mesmo teste com meu coleiro baiano, então acabei de pegar outro só que gola, sei que a galera gosta de enfemar o coleiro mas irei testar esse ano apenas com parelha (só dois machos em casa).
Os coleiros estão na muda e já estão mostrando sinal de fibra em alguns horários do dia, ainda não estou deixando se verem pelo fato de estarem na muda...acho que pra quem gosta de testar o nível de fibra dos alados não existe coisa melhor que uma parelha...ainda me atrevo a dizer que pássaro bom é aquele que mostra fibra pra outro macho sem precisar de fêmea...pois bem, tirarei eu mesmo essa historia a limpo, pois este ano eu farei o teste com parelha e ANO QUE VEM farei o teste com fêmea.

Alguém ai tem ou já teve uma parelha de coleiros SEM FEMEA e gostou do resultado???
Eu não participo de torneiro apenas de badernas com amigos, então pouco me importa se terá dias em que o pássaro cantará menos devido ao esforço diário em disputas em casa e na rua.


Comentem a respeito amigos...


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos