AJUDA: Tratamento canário - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Dayane Zu
Dayane Zu
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/07/2014
Idade : 30
Localização : RS

AJUDA: Tratamento canário - Página 2 Empty AJUDA: Tratamento canário

Qua 30 Jul - 0:35
Relembrando a primeira mensagem :

Olá boa noite!
Há uma semana encontrei um pássarinho impossibilitado de voar na rua. Segundo conhecidos e algumas pesquisas constatei que se trata de um canário da terra. Observando-o em casa, verifiquei que ele anda com uma asa entreaberta (acredito que esteja quebrada, na pontinha) e também que ele tem algumas partes vermelhas escondidas em baixo das penas. Parece ser o próprio musculo do animal, não sei explicar direito, também não entendo nada de aves. Estas partes vermelhas encontram-se abaixo das duas asas, no peito, e algumas próximas do pescoço. Observem as imagens. Na parte de trás do pescoço (nuca) parece ter saido um carrocinho (também não sei se é normal) peço a ajuda de vocês para tratar deste bichinho, para que eu possa devolve-lo a natureza o mais breve possivel!

Grata!
Dayane
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ricardo Ronsini
Ricardo Ronsini
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 385
Pontos : 478
Reputação : 39
Data de inscrição : 25/07/2013
Localização : São Paulo

AJUDA: Tratamento canário - Página 2 Empty Re: AJUDA: Tratamento canário

Qua 30 Jul - 13:32
Bom, é como disseram os amigos, se forem só feridas, basta limpa-las diariamente, acredito que merthiolate mesmo pode ser usado, no restante, evite mexer muito nele, deixe-o em uma gaiola em um local tranquilo, onde possa tomar um pouco de sol ao menos de manhã, isso é importante pois se houver fraturas ajudará na calcificação do osso.

Deixe uma mistura de sementes pra canários a disposição, e um suplemento vitamínico, como Avitrin, diluído na água também ajuda !

Agora, não adianta fazer uma tala, 1° por que não se sabe o local exato da fratura na asa, e 2° por que nesses casos geralmente a estrutura óssea tem de ser reorganizada antes de imobilizar o membro.

Deixe ele se recuperando por uns 15 dias e depois faça um teste de soltura em um local fechado.

Muito provavelmente, mesmo que ele volte a voar, não ficará 100 % neste caso eu aconselho você a ficar com ele, ou doa-lo a quem possa cuidar.

Se entregar a um CRAS do IBAMA, provavelmente será sacrificado.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos