Aprenda como encartar canto em pássaros!! - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Aprenda como encartar canto em pássaros!!

+16
jcs.cabral
Geraldo Dias
lucao.soare
Diego marcilio
Thiago Conceição
Rodolfo souza alcantara
Carlos woody
diogaobass
Eduardo Machado
RODRIGOFZ
Agenor B S Jr
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Lucas
TIZIL
Anthony Thell
Lucas Santos
20 participantes
Ir para baixo
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

Aprenda como encartar canto em pássaros!! - Página 5 Empty Aprenda como encartar canto em pássaros!!

Sex 19 Ago - 14:04
Reputação da mensagem: 50% (2 votos)
Relembrando a primeira mensagem :

Vou tentar explicar como agente encarta cantos em pássaros, como muitos sabem a maneira que vamos encartar vai depender da espécie do pássaro, pois tem espécie mais facil de pegar canto outras não.

1- PROCESSO DE ENCARTAMENTO DE CANTO NO COLEIRO:
O encartamento no coleiro não é muito dificil, lembrando que vai ter coleiros que vão aprender com facilidade e outros não. Esse é o grande lance da criação, vou citar passo a passo:
Compre um cd de qualidade, ou se voce tiver um mestre(pássaro que tem o canto muito bom) em casa servirá para encartar seu coleiro.
Tente deixar o pássaro em um lugar tranquilo, sem muito barullho. Para que a atenção dele não seja desviada.
Alguns criadores gostam de encartar o pássaro com a capa, outros não isso vai depender de voce.
Devemos respeitar o tempo de descanso do pássaro, por exemplo: deixar tocar 30 minutos e descançar 30 minutos, vai depender de voce.
O volume não pode ser alto, tendo em mente que o pássaro ouve muito mais do que agente, eu deixo no volume 3.
No começo ele vai começar a fazer alguns barulinho(curruchiar) isso é normal, continue com o encartamento.

2- PROCESSO DE ENCARTAMENTO DE CANTO NO CURIÓ:
O encartamento de canto no curió e no bicudo é muito parecido, e não é muito facil.
Primeiramente, temos que ter em vista que qualquer pássaro atrapalha no processo de aprendizagem do curió ou do bicudo. Eles são imitadores natos, e normalmente pegam notas de outros pássaro, então o canto não fica muito bom. TOME CUIDADO COM OUTROS PÁSSAROS!!
Tente deixar o pássaro em um lugar tranquilo, sem muito barullho. Para que a atenção dele não seja desviada.
Compre um cd de qualidade, ou se voce tiver um mestre(pássaro que tem o canto muito bom) em casa servirá para encartar seu curió. Haja visto que não é recomendado mudar de marca de cd no encartamento pois pode atrapalho no processo.
Devemos respeitar o tempo de descanso do pássaro, por exemplo: deixar tocar 30 minutos e descançar 30 minutos, vai depender de voce.
O volume não pode ser alto, tendo em mente que o pássaro ouve muito mais do que agente, eu deixo no volume 3.
 :cafe:  :bana56:  :bana56:  :bana56:
Peço que os criadores mais experientes vejam para que se tiver algo errado só me contatar!!

jcs.cabral
jcs.cabral
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/08/2015
Idade : 63
Localização : Paulista - Pernambuco.

Aprenda como encartar canto em pássaros!! - Página 5 Empty Re: Aprenda como encartar canto em pássaros!!

Sáb 8 Ago - 9:49
Bom dia, meu nome é Josias. Minha pergunta é, tenho um papa capim e já se passaram 03(três)meses e o mesmo não cantou ainda, o que será que estar acontecendo com este pássaro, ou seja, este papa capim ? Agradeço desde de já pela atenção e aguardo respostas. Josias.
Philou2004
Philou2004
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/07/2016
Idade : 47
Localização : Poços de Caldas

Aprenda como encartar canto em pássaros!! - Página 5 Empty Re: Aprenda como encartar canto em pássaros!!

Qua 13 Jul - 13:55
Um aspecto importante que voce comentou foi com relacao ao uso de cd's de qualidade. Hoje muita gente tem baixado arquivos da internet com qualidade ruim e isso afeta o aprendizado. Cuidado para quem usar esse artificio!
Luiz.lira
Luiz.lira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/05/2016
Idade : 34
Localização : Maceio, Algoas

Aprenda como encartar canto em pássaros!! - Página 5 Empty Re: Aprenda como encartar canto em pássaros!!

Seg 1 Ago - 21:48
Durante quanto tempo devo deixar o cd tocando ? respeitando o tempo de treino e descanso.
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Aprenda como encartar canto em pássaros!! - Página 5 Empty Re: Aprenda como encartar canto em pássaros!!

Seg 1 Ago - 22:27
Luiz.lira escreveu:Durante quanto tempo devo deixar o cd tocando ? respeitando o tempo de treino e descanso.

Boa noite amigos Criadores de Pássaros !

Luiz, 

Precisa abrir um novo tópico com suas dúvidas na área correta "Torneios", clique em "Cantos", ok ?

Não pode postar novas dúvidas em tópicos antigos e em andamento.


CÉLIA
CARLOS MARTINS
CARLOS MARTINS
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/05/2017
Idade : 35
Localização : rua eletronorte ipase de baixo

Aprenda como encartar canto em pássaros!! - Página 5 Empty BIGODE

Sáb 13 maio - 16:14
Geraldo Dias escreveu:Oi boa arde, muito boa a matéria, e para encartar canto em filhote de trinca ferro com 10 dias de idade e outros com 60 dias de idade, qual  melhor procedimento? 
Um forte abraço
Geraldo Dias de Faria .
BOA TARDE 
 MEU BIGODE PRETO TORNEADO SÓ ESTA CHAMANDO O QUE EU DEVO FAZER E TB ELE ESTA AINDA MUITO BRABO ME FALE ALGUMAS DICAS PARA AMANSAR MEU BIGODE
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos