Azulão Gordo e Comendo Muito! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroSeg 22 Jul - 10:02Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ter 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
O CANTO DO AZULÃOTer 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Esse sou EUTer 9 Jul - 17:06Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
elninho_santista8
elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 127
Pontos : 212
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 29
Localização : Praia Grande Sao Paulo

Azulão Gordo e Comendo Muito! - Página 2 Empty Azulão Gordo e Comendo Muito!

Qui 17 Jul - 15:27
Relembrando a primeira mensagem :

Eai amigos, Quinta feira eu acabei de adquirir um Azulão da Bahia , um presente que meu pai me deu, no Registro consta que ele tem 2 Anos e 3 Meses, ja esta azul fora algumas penas da barriga marrom, mais quase 90% ja é azul, mas enfim. o Que percebi foi que ele tá um pouco a cima da média rs, Ta gordinho e tal, e come muito!! Tem 3 poleiros na gaiola dele, ele sobe nos 3 e emenda descendo até o chão pra comer, e toda hora q passo pela gaiola e olho ele, ele ta la no chão comendo. Eu tenho uma voadeira aqui em casa e Vou colocar ele nela Hoje, fora isso o que é aconselhável eu estar fazendo pra ele Ficar em forma? Desde já agradeço.

Petter Pereira
Petter Pereira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 192
Pontos : 278
Reputação : 24
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 27
Localização : Recife

Azulão Gordo e Comendo Muito! - Página 2 Empty Re: Azulão Gordo e Comendo Muito!

Seg 21 Jul - 8:58
eles gostam de mamão, maçã, melancia, goiaba você coloca e veja qual fruta seu azulão come o meu por exemplo não come a goiaba mais adora uma maçã





[center] PETTER  PEREIRA    
[/center]
elninho_santista8
elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 127
Pontos : 212
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 29
Localização : Praia Grande Sao Paulo

Azulão Gordo e Comendo Muito! - Página 2 Empty Re: Azulão Gordo e Comendo Muito!

Seg 21 Jul - 19:04
Sim eu sei Peter, quiz dizer qual seria melhor pra Dieta dele.

Eu fiz o que vc Falou coloquei menos comida pra ele, mais cara ele fica comendo direto, é incrivel isso, nunca tive um passaro assim, vive no cocho direto, as vzs coloco a voadeira em que ele ta em um prego baixo e movimento as mão pra fazer ele voar de um lado para o outro as vezes, Eu to começando a ficar preocupado por que um colega meu criador viu ele hj e disse que se continuar assim , ele vai pegar uma Doença e morrer. E poxa, ja o coloquei na voadeira e to pensando em alterar a Comida dele, sei lá, dá apenas alpiste resolveria algo? Gosto bastante de dar frutas aos meus passaros, porem desde o dia que o Azulão chegou aqui, eu nao dei nenhuma. E só pra constar uma coisa que eu acho que nao relatei no topico, ele não esta cantando nem chamando.
Petter Pereira
Petter Pereira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 192
Pontos : 278
Reputação : 24
Data de inscrição : 30/05/2014
Idade : 27
Localização : Recife

Azulão Gordo e Comendo Muito! - Página 2 Empty Re: Azulão Gordo e Comendo Muito!

Ter 22 Jul - 11:36
na minha opinião não tem essa de melhor fruta pra dieta e ja que ele não para de comer leve-o num veterinário ele pode esta precisando de alguma vitamina ou algo do tipo, se o veterinário não resolver você tera que apelar tirando a cocheira de comida e colocando na hora dele comer





[center] PETTER  PEREIRA    
[/center]
Mister Erick
Mister Erick
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 43
Pontos : 79
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2012
Idade : 35
Localização : Praia Grande SP
https://www.facebook.com/criadoresdepassarosOFICIAL

Azulão Gordo e Comendo Muito! - Página 2 Empty Re: Azulão Gordo e Comendo Muito!

Ter 22 Jul - 15:22
Qual a melhor forma para fazer azulao abri canto o meu ta na mesma situação nao ta mais parda ta uns 90% azul mais nao canto aqui em casa ainda to umas 2 semanas com ele o antigo dono disse que ele nao estava cantando como abro o canto dele
elninho_santista8
elninho_santista8
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 127
Pontos : 212
Reputação : 1
Data de inscrição : 25/05/2014
Idade : 29
Localização : Praia Grande Sao Paulo

Azulão Gordo e Comendo Muito! - Página 2 Empty Re: Azulão Gordo e Comendo Muito!

Ter 22 Jul - 20:22
Coloquei Maçã hoje pra ele, ele não comeu, e hj o danado me Deu um susto.. Fugiu da gaiola e o pior é que estava na sala e quando fui no quintal só estava a gaiola vazia, por sorte e por Deus ele apareceu na casa da minha tia que é vizinha e conseguiu pega-lo com a mão.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos