Machucado nas Patas. - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
charles.freitas
charles.freitas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 53
Localização : Jaboatão dos Guararapes

Machucado nas Patas. - Página 4 Empty Machucado nas Patas.

Qua 11 Jun - 12:25
Relembrando a primeira mensagem :

Olá Pessoal,

Sou novo aqui no fórum e infelizmente já tenho um problema e dúvidas com os meus dois Canários Belgas. Foi através de um amigo (André Ataide) que conheci esse fórum.

Faz mais ou menos uns 15 dias que um dos meus Canários que estava bom a noite, quando foi de manhã percebi que ele estava com uma das patas levantadas, de início eu pensei ser só um pequeno machucado, depois de dois dias eu o peguei e verifiquei que tinha um pequeno machucado redondo, como se fosse uma ferida, fechada e seca, parecido com um calo e no meio como se tivesse inflamado, mais nada vermelho ou inchado.

Acredito ser algum tipo de bactéria, não sei, tenho uma boa experiência com peixes ornamentais, mais aves sou leigo.

Fui a um vendedor local e ao explicar a situação ele me receitou DOLEMIL eu cheguei a usar durante dois dias, mais como o mesmo deixa as patas sensíveis e não percebi nenhuma melhora eu comprei o Genérico da Quadriderme que também não obtive resultados satisfatório o único medicamento que esta tendo resultado é uma pomada chamada Baycuten que na sua composição leva "Clotrimazol + acetato de Dexametasona", mais mesmo assim sua eficácia é muito lenta.

O outro Canário que estava bom também ficou assim e eles não estão nem voando, pois ao posar nos puleiros não conseguem segurar, sendo assim estão no fundo da gaiola o tempo todo. Ainda comem, bebem e defecam.

Vou tentar tirar fotos das patas deles e ver como postar aqui no fórum para vocês terem uma ideia do que seja.

Abaixo estão as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Desculpem por me estender no assunto, mais acredito que sendo detalhado ajudar melhor.

Abraços,


Última edição por charles.freitas em Sex 13 Jun - 14:01, editado 1 vez(es)

avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Machucado nas Patas. - Página 4 Empty Re: Machucado nas Patas.

Sex 13 Jun - 23:41
Amigo usei esses dias um pomada chamada gynax n foi tiro e queda é um greme vaginal!!
charles.freitas
charles.freitas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 53
Localização : Jaboatão dos Guararapes

Machucado nas Patas. - Página 4 Empty Re: Machucado nas Patas.

Sáb 14 Jun - 11:08
Olá Pessoal,

Infelizmente o meu segundo canário não resistiu e eu o encontrei morto hoje pela manhã no fundo da gaiola.

Falei com um criador local e ele me disse que eles morreram não foi pelo problema na pata, foi por não ter se alimentado direito e deve ter ficado com o peito seco.

A culpa foi minha, pois deixei para agir muito tarde, era para ter agido logo no início, assim eles poderiam estarem vivos.

A falta de experiência é fogo, chega a desanimar... Mais o meu amigo que me levou a começar a criar canários disse que não era para eu desanimar, assim como no Aquarismo, não desistimos quando um peixe que é mais caro que um Canário morre. A única diferença é que se fosse com peixes não tinha morrido, pois essa é minha área.

Bom, agradeço de verdade a todos os colegas que aqui se dispuseram a tentar me ajudar, gostei do fórum e vou esta sempre por aqui, nem que só estudando e aprendendo com vocês, pois ainda sou verde nesse assunto. Essa semana vou ver se compro mais dois Canários aí eu abro um tópico e mostro eles a vocês.

Abraços,
CÉLIA MARIA CAYRES
CÉLIA MARIA CAYRES
SUPERVISOR CHEFE
SUPERVISOR CHEFE
Mensagens : 5966
Pontos : 8925
Reputação : 565
Data de inscrição : 06/09/2013
Idade : 58
Localização : São Paulo

Machucado nas Patas. - Página 4 Empty Re: Machucado nas Patas.

Sáb 14 Jun - 11:33
Boa tarde amigos Criadores de Pássaros !

Charles,

Não desanime, estamos aqui no Fórum para ajudar.

Antes de adquirir novos canários, pesquise no Fórum sobre : 

Como escolher um canário, as dicas são ótimas.

Artigos de manejo, higienização e outros.

Só para lembra-lo, as gaiolas e acessórios, terão que ser higienizados novamente, deixar no Sol.

CÉLIA
charles.freitas
charles.freitas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 17
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/06/2014
Idade : 53
Localização : Jaboatão dos Guararapes

Machucado nas Patas. - Página 4 Empty Re: Machucado nas Patas.

Sáb 14 Jun - 11:47
Ok Célia,

Irei fazer isso e ler esse artigos.

Quando eu adquirir os novos Canários eu posto aqui para vocês verem.

Grato novamente.

A propósito como deixar de aparecer esse Pop-Up rolante de propaganda que fica direto nas páginas?

Charles Freitas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos