queda de penas - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
cleiton becker
cleiton becker
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 29
Pontos : 53
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/02/2013
Localização : santa catarina

queda de penas - Página 3 Empty queda de penas

Dom 8 Jun - 10:32
Relembrando a primeira mensagem :

Comprei dois canarios de 6 messes de idade, sendo que  o branco esta engrisando os dois  no mes 03, desde entao o canario branco nao para de cair penas.Alimento com a mistura normal para canario. Oque eu fasso?

avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

queda de penas - Página 3 Empty Re: queda de penas

Sex 13 Jun - 12:18
Bem, continuo com minha opinião quanto ao remédio de verme, forneço ao meu pássaro muita verdura, fruta e legume, lavo bem antes de por na gaiola, mas vai saber e ainda tem a questão da água. Se fosse medicamentos como
antiinflamatório ou antibiótico a ser ministrado a uma ave doente, aí sim concordaria com a opinião do Sr. Bartolomeu, a pessoa sem querer poderia atrapalhar no tratamento do seu passaro podendo até prejudicá-lo. Então, contínuo com o meu manejo
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 721
Pontos : 813
Reputação : 56
Data de inscrição : 28/04/2014
Idade : 40
Localização : ABC /São Paulo

queda de penas - Página 3 Empty Re: queda de penas

Sex 13 Jun - 12:41
José Bittencourt Maia escreveu:Bem, continuo com minha opinião quanto ao remédio de verme, forneço ao meu pássaro muita verdura, fruta e legume, lavo bem antes de por na gaiola, mas vai saber e ainda tem a questão da água. Se fosse medicamentos como
antiinflamatório ou antibiótico a ser ministrado a uma ave doente, aí sim concordaria com a opinião do Sr. Bartolomeu, a pessoa sem querer poderia atrapalhar no tratamento do seu passaro podendo até prejudicá-lo. Então, contínuo com o meu manejo

Ah sim, você disse bem "o seu manejo" e respeito isso. Porém você pode matar seu alado se determinado tipo de verme morrer dentro dele por isso minha hesitação em relação a isso. Voce acostumou fazer isso com seu passaro mas nem tudo que em seu passaro vai bem poderá ir bem no passaro do outro, tudo depende. Por isso sempre falo ANTES DE QUALQUER COISA LEVE AO VETERINARIO.
Comida, banho de sol, banheira de água, metodos tudo bem, mas quando se trata de qualquer coisa que saia disso melhor procurar um veterinario (posso até estar falando besteira), mas ao invez de melhorar vi casos piorarem em muito por uma automedicação ou uma atitude precipitada, mas é isso "tamú juntú"
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

queda de penas - Página 3 Empty Re: queda de penas

Sex 13 Jun - 13:24
Sr. Bartolomeu,
O Sr. não está falando besteira, cada um conduz sua criação da nelhor forma que acha, o sr. ë prudente, está certo, eu proucuro ser prudente com medicamentos como os anteriormente mencionados, procuro pegar leve com vitaminas, comprei cabntaxantina, mas parei de dar ao meu canario, pois fiquei preocupado em faze-lo mal por causa de beleza. Cada um faz do seu jeito.
Abraço
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

queda de penas - Página 3 Empty Re: queda de penas

Sex 13 Jun - 23:19
Dou remédio de vermes todo ano a meus pássaros não vejo problemas, se alguém tiver prova concreta me mostre, pois os meus estão aqui saldáveis e cantando muito bem para quem quiser ver!!
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

queda de penas - Página 3 Empty Re: queda de penas

Sex 13 Jun - 23:33
Estou com o william. Não acho que remédio de verme faça mal, contínuo com o meu raciocínio, 1 a 2 vezes por ano, no início da muda e após uma vitamina, francamente, não vejo isso como excesso.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos