Alimentação - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Romenyng Maia
Romenyng Maia
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 135
Pontos : 228
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 35
Localização : Juazeiro do Norte-CE

Alimentação - Página 2 Empty Alimentação

Ter 6 maio - 17:23
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos já sou criador a algum tempo, mas tenho duvida sobre a alimentação de meus canarios...

ja tive problemas com canarios gordos que ate pararam de cantar, porisso tenho um pouco de receio...

forneço jilo,couve,maxixe no maximo 3 vezes por semana, ovo cozido criadores da minha cidade me oriaentaram a não usar, me orientaram também a não usar farinhada e se usar que fosse no maximo duas vezes por mes...

bom a dieta dos meus, sao essas verduras de 2 a 3 vezes por semana, a ração balanceada propria pra belgas a vontade logico e a areia...

mais vejo os amigos falando bastante da farinhada, quanto ela e importante, que botam todos os dias...

pra ser sincero acho que nem conheço essa farinhada, compro umas que tem em pet shop que vendem a granel, nem sei se sao realmente pra belgas...

o que realmente eu queria saber era a alimentação correta, o que eu deveria colocar, quantas vezes por semana... sem ter a preocupação de meus canarios voltarem a engordar...

as farinhadas aki na minha região, nunca encontrei em embalagens fechadas com indicação e tal...

a que eu compro ela é amarela com umas sementinhas redondas e pretas dentro...

por favor me ajudem ai nessa...

aos que me ajudarem gostaria que colocassem td direitinho, as quantidades a frequencia, td certinho, porque os amigos sempe falam do que pode ser dado, mais nunca a frequencia...

e gostaria que me informassem melhor sobre a farinhada...

obrigado a todos...

boa tarde  e desejo sucesso a todos...

Romenyng Maia
Romenyng Maia
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 135
Pontos : 228
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 35
Localização : Juazeiro do Norte-CE

Alimentação - Página 2 Empty Re: Alimentação

Qua 7 maio - 14:42
José Bittencourt Maia escreveu:Romenyng,
Essa vitamina amarela que o william descreveu de fato não é farinhada, eu parei  de dar ao meu canário, percebia que ele gostava demais das sementes pretas que são niger, colza e mais algumas coisas, ele comia demais as sementes pretas e logo dava uma inflamação nas pernas. Li na Internet algo sobre o excesso de gordura, fui tirando os alimentos aos poucos para ver qual acarretava a inflamação até perceber que era aquilo que o fazia mal, decidi parar de dar, pode ter sido coincidência, mas ele não teve mais a inflamação.
Essa farinhada que o william recomendou é boa, eu estava dando ao meu uma da alcon, mas comprei em um criador aqui na cidade onde moro uma farinhada com caroteno, para ver se ajuda o canário a dar uma colorida, foi muito bem recomendada e ele está adorando.
Agora, também tenho dúvida quanto ao pássaro ficar gordo, forneço ao meu todos os dias a mistura de sementes, a farinhada e frutas ou verduras ou legumes, acho demais, mas ele é super ativo e canta demais, acho que a receita está dando certo então não pretendo mudar.
Uma dúvida, quando e como saber que o pássaro está gordo?
Abraços.

amigo no caso dos meus, pararam de cantar, ficaram menos ativos e ai veio uma serie de doenças, nao sei se as doenças foram coincidencia...

mais quando engordam e param de cantar é muito dificil eles voltarem a forma denovo...
e obrigado pela a ajuda amigo...
Romenyng Maia
Romenyng Maia
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 135
Pontos : 228
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 35
Localização : Juazeiro do Norte-CE

Alimentação - Página 2 Empty Re: Alimentação

Qua 7 maio - 14:45
RONZONI escreveu:ess vitamina amarela e pura bucha ela e muito oleosa or isso o canario engorda
DICA: o canario come em media de 9 a 14 gramas de alimento por dia por esse motivo tem que dosar tudo que e colocado de alimento nas gaiolas or ex:em vez de por uma folha de almeirao colocar apenas um pedaco da mesma,o mesmo com outro alimentos sempre em pequenos pedacos,ja a farinha como a cc 2030 e recomentado dar em dias alternados e empequena quantidade tambem eu uso uma colher de cafe das pequenas por ave,o mesmo acontece com a mistura de sementes tem fabricantes que dosam as sementes de acordo com a epoca do ano tem muitos que nao o recomendado e ou montar suapropria comforme a epoca do ano e se nao tiver como comprar a feita e acrescentar mais alpiste
muito obrigado pelas dicas amigo, foram de extremo valor pra mim...

sucesso na criação...
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

Alimentação - Página 2 Empty Re: Alimentação

Qua 7 maio - 14:55
para ver se o canario esta gorda  so assopra o mesmo por baixo da para ver a capa de gordura no peito e abdomem do mesmo


CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos