Dicas básicas sobre Calopsita
+14
RUBENS MANSILLA LOURENÇO
Isabella.
THIAGO MELLO
Fabricio Marques
rafinha130
vini157
helton de brito rego
Yago de Oliveira
FALCÃO
arlindofisio
Marcos Ferreira
Heldt
Renan Alemaum
Lucas Santos
18 participantes
- Lucas SantosPasarinheiro Expert
Pontos : 3576
Reputação : 152
Dicas básicas sobre Calopsita
Seg 15 Ago - 10:09
Relembrando a primeira mensagem :
A calopsita come um ração própria para psitacideos. Mas não despensa verdura, legumes e frutas.
Alface - Causa diarréia;
Cafeina - consumo totalmente proibido mesmo em pequenas quantidades, pode causar hiperatividade, vômitos, diarréia, batidas cardíacas irregulares e morte;
Chocolate - Causa os mesmos sintomas da cafeína;
Bebidas alcoólicas - O fígado das Calopsitas não consegue metabolizar o álcool, podendo causar lesões cerebrais e morte;
Sal - Os psitacídeos não conseguem excretar sal como nós. Por isso, o consumo de sal causa excesso de urina e consumo de água, depressão, hiperatividade, tremores e até morte.
Gordura - o excesso de gordura pode causar doenças hepáticas, obesidade, diarréia, problemas nas penas, além de afetar a absorção de nutrientes;
Outros alimentos que devem ser evitados: folhas de batata, tomate e feijão, sementes e caroços em geral (principalmente os de maçã, damasco, cereja, pêra, ameixa, pêssego).
Podemos por em gaiolas próprias de ferro ou em viveiros. Mas evite por em gaiola redondas, pois o pássaro perde a noção de espaço.
A calopsita é um animal manso?
Sim, a maioria é mansa. Mas existem as calopsitas ariscas. Voce pode tenta amansar uma calopsita arisca mais vai demorar um pouco, e tem que ter muita paciência.
Há, varias cores:Cinza, Canela, Pérola, Lutino, Arlequim, Cara branca, Fulvo, Albino, Cara amarela, Platinum, Oliva ou Esmeralda, Prata Dominante, Prata Recessivo.
Posso deixar minha calopsita solta?
Desde que seje mansa, e voce corte as asas dela, sim. Mas voce tem que estar por perto pois ela pode se machuca com alguma coisa, por exemplo bater a cara na janela.
Há algumas formas mais não são 100% de certeza, o mais correto é fazer o exame de sexagem.
O que a calopsita come?
A calopsita come um ração própria para psitacideos. Mas não despensa verdura, legumes e frutas.
Há alimentos proibidos como:
Alface - Causa diarréia;
Cafeina - consumo totalmente proibido mesmo em pequenas quantidades, pode causar hiperatividade, vômitos, diarréia, batidas cardíacas irregulares e morte;
Chocolate - Causa os mesmos sintomas da cafeína;
Bebidas alcoólicas - O fígado das Calopsitas não consegue metabolizar o álcool, podendo causar lesões cerebrais e morte;
Sal - Os psitacídeos não conseguem excretar sal como nós. Por isso, o consumo de sal causa excesso de urina e consumo de água, depressão, hiperatividade, tremores e até morte.
Gordura - o excesso de gordura pode causar doenças hepáticas, obesidade, diarréia, problemas nas penas, além de afetar a absorção de nutrientes;
Outros alimentos que devem ser evitados: folhas de batata, tomate e feijão, sementes e caroços em geral (principalmente os de maçã, damasco, cereja, pêra, ameixa, pêssego).
Qual a gaiola que eu boto a minha calopsita?
Podemos por em gaiolas próprias de ferro ou em viveiros. Mas evite por em gaiola redondas, pois o pássaro perde a noção de espaço.
A calopsita é um animal manso?
Sim, a maioria é mansa. Mas existem as calopsitas ariscas. Voce pode tenta amansar uma calopsita arisca mais vai demorar um pouco, e tem que ter muita paciência.
Quais são as cores da calopsita?
Há, varias cores:Cinza, Canela, Pérola, Lutino, Arlequim, Cara branca, Fulvo, Albino, Cara amarela, Platinum, Oliva ou Esmeralda, Prata Dominante, Prata Recessivo.
Posso deixar minha calopsita solta?
Desde que seje mansa, e voce corte as asas dela, sim. Mas voce tem que estar por perto pois ela pode se machuca com alguma coisa, por exemplo bater a cara na janela.
Como saber qual o sexo da minha calopsita?
Há algumas formas mais não são 100% de certeza, o mais correto é fazer o exame de sexagem.
- rafinha130Passarinheiro Recente
Pontos : 14
Reputação : 0
Re: Dicas básicas sobre Calopsita
Ter 11 Set - 16:15
cade o de periquito tó na expectativa vlw...
- Fabricio MarquesPassarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0
Ter 16 Out - 8:35
eu tenho um casal e é isso ai mesmo que vc falou,parabéns pelo tópico.
- THIAGO MELLOPasarinheiro Expert
Pontos : 2095
Reputação : 59
Ter 16 Out - 9:09
legal a matéria tenho certeza que vai ajudar muita gente...
foi vc que crio ela ?
abraços...
foi vc que crio ela ?
abraços...
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
Ter 16 Out - 10:49
Lucas esqueceu de um detalhe nos alimentos proíbidos: Tomate : é muito forte para o organismo da ave,e por ser ácido,pode levá-las a morte
- ConvidadoConvidado
Qua 14 Nov - 16:39
Eu tenho uma calpsita , posso dar larvas de temebrio para ela se alimentar , tambem ?
pode dar banho nela ? pois ela anda muito no chao e sua pena suja facil
pode dar banho nela ? pois ela anda muito no chao e sua pena suja facil