Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando  Empty Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando

Ter 15 Abr - 14:36
Pessoal, 
Estou com problemas, meu canário está cantando tanto, tão alto e estridente que eu já não aguento mais as reclamações da minha esposa e dos meus vizinhos, já recebi até uma cartinha do condomínio cobrando providências. Ele começa a cantar muito cedo, canta mesmo com a capa, está cantando até de noite, é só acender a luz que o bicho dispara a cantar.
E o que era para ser alegria se tornou um problema, adoro o passarinho, mas reconheço que ele realmente incomoda, até a mim as vezes. 
Acho que o melhor lugar para ele ser criado seria uma casa, um lugar mais aberto, mais amplo.
Mas como gosto de pássaros e como não quero deixar de criar um canarinho, fiquei sabendo que o canário roller tem o canto mais baixo, menos estridente, acho que é mais grave, estava pensando em adiquirir um canário roller e me desfazer e do meu.
Peço ajuda ao pessoal que cria canário roller, vocês acham que o canto do roller é mais suave, mais baixo que o do canário belga, acham que tem muita diferença? 
Abraços a todos.
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando  Empty Re: Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando

Ter 15 Abr - 15:16
o canto é esse ai eles cantam de bico fechado se te agradar procure um criador, eu particularmente não gosto


MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 7098
Pontos : 7889
Reputação : 464
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro /RJ, tropa de elite.
http://automobilismo.forumeiro.com/

Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando  Empty Re: Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando

Ter 15 Abr - 16:31
Cara, se fosse próximo eu ficaria com ele.
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando  Empty Re: Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando

Ter 15 Abr - 16:34
Willian,
Obrigado pela atenção, estou muito chateado, gosto do passarinho, mas a situação está se tornando insuportável, vou ter que me desfazer dele.
Eu não conheço o canário roller muito bem, só sei que é um pouco maior que o canário belga, mais grosso. O canto eu não conheço, ouvi falar que é mais suave, mais baixo. Pelo que eu vi, esse do vídeo tem o canto campainha, não sou muito chegado, coloquei até para o meu belga ouvir para ver se dava uma diminuida no canto dele e ele pegou um pouco, mas ficou com o canto todo embolado e eu passei a por a gravação do canto comum, que é o dele, que é o que eu gosto.
Vamos ver se mais algum colega que crie canário roller fala mais alguma coisa sobre o canto, se tem muita diferença.
Para mim, o pior do canto do belga é que é muito alto e estridente e esse é meu problema, canto alto e estridente.
Ajuda aí pessoal, quem souber sobre Canário roller, comenta sobre a diferença do cantos do belga e do roller.  
Abraços
avatar
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 460
Pontos : 696
Reputação : 4
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 45
Localização : campos dos goytacazes - rj

Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando  Empty Re: Preciso me desfazer do meu canário porque ele está incomodando

Ter 15 Abr - 16:50
Marcelo,
Por mim eu também ficava com ele, mas está incomodando um monte de gente e eu tenho consciência que eu tenho que respeitar o espaço dos outros, eu gosto de passarinho, mas muitas pessoas não gostam, não querem ser acordadas super cedo por um passarinho quase explodindo de tanto cantar, ou passar o dia inteiro ouvindo ele cantar, eu adoro, mas fazer o que, se optamos por viver em sociedade, em um condomínio, como no meu caso, temos que nos adequar as normas, respeitar os outros.
Compreendi as reclamações, pois sei que elas tem fundamento, mas fiquei muito p$#@ da vida, adoro o passarinho e não queria me desfazer dele, mas não tem jeito.
Como eu não quero deixar de criar canário tive a idéia de adquirir um roller, vamos ver.      
Abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos