Bicudo dúvidas
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Lino Vicente
Lino Vicente
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 64
Localização : Marília

Bicudo dúvidas Empty Bicudo dúvidas

Dom 16 Mar - 11:14
Bom dia pessoal!!!! Tenho um bicudo de dois anos, já fez a primeira muda. É uma ave de cativeiro, ou seja, nasceu em gaiola. Era extremamente manso (acho que porque ficava na loja comigo) porém agora ficou muito arisco, pula muito na gaiola, estraga toda as penas do rabo, chega a dar cabeçadas no arame. Outra coisa que começou a acontecer é que está abrindo o rabo como se fosse um leque, dando a impressão de quem está amedrontado.

Me falaram para dar florais para ele que deve ser estress causado pela mudança de local., ainda não estou dando nada. Estou querendo vedar a gaiola por dentro com plástico duto e transparente para que ele não consiga se agarrar nos arames, o que acham? Enfim, se alguém pudesse me dar uma dica fiacria muito agradecido.
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Bicudo dúvidas Empty Re: Bicudo dúvidas

Dom 16 Mar - 11:59
amigo ocorreu algo de diferente com essa ave ??? tipo ataque de predadores , tombos ....


Bicudo dúvidas Image001+(1)+-+C%C3%B3pia


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Lino Vicente
Lino Vicente
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 64
Localização : Marília

Bicudo dúvidas Empty Orientação

Dom 16 Mar - 17:17
Franqlim Pereira escreveu:amigo ocorreu algo de diferente com essa ave ??? tipo ataque de predadores , tombos ....
Não aconteceu nada nesse sentido. A única coisa que aconteceu conforme havia dito, foi que mudei ele de habitat, ou seja, ele ficava comigo na loja onde sempre tinha movimento de pessoas e barulho de carros pela avenida, além de uma funcionária que conversava muito com ele e parecia que os dois realmente se entendiam.

Por outro lado, independente da rebeldia dele continua cantando e cantando muito bem, pena que está muito feio por se destruir na gaiola.

Como disse me sugeriram dar a ele remédios florais, mas sei lá se funciona.

Fico no aguardo de ajuda por parte dos companheiros desse forum.

Abs
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Bicudo dúvidas Empty Re: Bicudo dúvidas

Dom 16 Mar - 19:50
amigo como ele esta se batendo na gaiola , mude ele para uma gaiola de tala fina por conter as talas bem pequenas assim ele nao ira se machucar mais , e o que se pode fazer e vc tentar conquistar a confiança dele de novo , so com esse manejo que ele voltara a ser como era !!


Última edição por HUGO WATSON em Seg 17 Mar - 10:03, editado 1 vez(es)


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 732
Pontos : 802
Reputação : 62
Data de inscrição : 07/03/2014
Localização : RJ

Bicudo dúvidas Empty Re: Bicudo dúvidas

Dom 16 Mar - 21:07
A ave faz isso na presença de pessoas mostrando medo de humano ou independente  da presença faz?

Rabo leque mostra estresse sim, mas se tratando de uma ave extremamente territorialista tbm pode ser defesa.

Uma ave que era extremamente mansa não volta ficar arisca só por causa de mudança de ambiente, o que pode levar a alteração de personalidade da ave é estresse que pode ser ocasionado por mudanças, presença de pedradores no local, objetos com cores fortes e por aí vai.

Tente fazer um video dele para uma avaliação que te ajudará mais.

Florais só resolverá se for por estresse de mudança(Comportamental) e tem que ser muito bem orientado para esse uso.

Ave frias tendem a ser menos mansas, podendo ocasionar até esse comportamento de esvoaçar na gaiola.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos