Bigodinho com a plumagem bagunçada - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
gustavo.burgos3
gustavo.burgos3
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 406
Pontos : 560
Reputação : 6
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 27
Localização : Campo Limpo Paulista

Bigodinho com a plumagem bagunçada - Página 3 Empty Bigodinho com a plumagem bagunçada

Ter 11 Mar - 11:20
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia, tenho um bigodinho que esta com a plumagem feia, muito baguncada, quebrada e faltando penas... quando ele chegou nao era assim, isso veio ao longo de uns 8 meses. Borrifo aua com vinagre .nele pois n gosta de dar banho e a alimentação é um mix de sementes pra coleiro da marca reino das aves... alguem sabe oque eu posso fazer?

João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Bigodinho com a plumagem bagunçada - Página 3 Empty Re: Bigodinho com a plumagem bagunçada

Sáb 15 Mar - 10:57
gustavo.burgos3 escreveu:eu tenho uma fêmea mas ele pouco a vê, será que é isso?
depende , a femea ta quente ?
se tiver quente pode atrapalhar 


mais se tiver fria nada atrapalha . 


tente ficar  sem mostra a femea  a ele .
Rodrigo Franca
Rodrigo Franca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 21
Pontos : 28
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/09/2013
Localização : Belo Horizonte

Bigodinho com a plumagem bagunçada - Página 3 Empty Re: Bigodinho com a plumagem bagunçada

Sex 21 Mar - 2:12
Companheiro infelizmente esse problema é muito frequente em bigodinhos,parece que é deles mesmos.Os mais belos bigodes que já vi são os soltos,uma dica que te te dou é que eles gostam muito de sol ,tente deixar ele na parte da manha no sol os dias que você puder,quando estiver chovendo também assim uma chuva mais fina coloque a gaiola dele pendurada tirando o cocho e você vai ver como ele ficará alegre na chuva e a pena dele irá melhorar.Coloque ele em uma gaiola grande e forneça alimentos naturais que eles comem solto,como sementes de braquiária e capins diversos.Eles realmente são de difícil paladar e aceitam comer poucas coisas ditas industrializadas,tente dar a ele areias naturais brancas de barranco e eu já tive um que adorava canjiquinha fina.Enfim,é um pássaro que você deve mante-lo no estilo que eles vivem soltos mesmo,como deixá-lo pendurado em árvores etc e ele ficará bonito mais pode levar um tempo.
gustavo.burgos3
gustavo.burgos3
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 406
Pontos : 560
Reputação : 6
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 27
Localização : Campo Limpo Paulista

Bigodinho com a plumagem bagunçada - Página 3 Empty Re: Bigodinho com a plumagem bagunçada

Sex 21 Mar - 19:56
AHH legal rodrigo, vejo que sua experiência com bigodes é grande... Cara ele está em uma gaiola N°2, resolvi deixa-lo nela porque ele nao demonstra nenhuma 'reclamação' do tamanho. Quanto a alimentação, ele sempre teve uma pedra de areia na gaiola nunca comeu, também não come outras coisas a não ser mix de sementes para coleiro. Já coloquei farinhada de ovo e fruta e ele não gosta, também não gosta de banho não, já não sei o que fazer pra ele aprender a tomar banho... Vou fornecer braquiaria todo dia a ele então e continuar tentando os legumes amigo, também vou coloca-lo em uma gaiola maior!
Diego marcilio
Diego marcilio
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1196
Pontos : 1411
Reputação : 139
Data de inscrição : 25/06/2013
Idade : 24
Localização : Santa Catarina

Bigodinho com a plumagem bagunçada - Página 3 Empty Re: Bigodinho com a plumagem bagunçada

Sex 21 Mar - 22:15
Para ele Tomar Banho Basta Colocar a Banheira na Gaiola dele e Colocar outro Alado que tome Banho encostado na Gaiola dele Assim vai Despertar o Interesse dele em Tomar Banho outro Modo é Comprar um borrificador  e Borrifar ele Todos os Dias por 5 Min Descansa uns 5 Minutos e Borrifica Devolta e Pronto estão são Maneiras Simples para que seu Pássaro tome Banho.

Sobre o Assunto teria mais Alguma Dúvida Gustavo?
gustavo.burgos3
gustavo.burgos3
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 406
Pontos : 560
Reputação : 6
Data de inscrição : 11/05/2012
Idade : 27
Localização : Campo Limpo Paulista

Bigodinho com a plumagem bagunçada - Página 3 Empty Re: Bigodinho com a plumagem bagunçada

Seg 24 Mar - 10:10
Sim diego, quanto ao banho sempre deixei ele do lado de algum que tome banho, inclusive o meu coleiro aprendeu a tomar banho mas esse bigode é estranho kkkk
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos