ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jovaldino
jovaldino
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 48
Pontos : 63
Reputação : 1
Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : bh

ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 3 Empty ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO???

Seg 20 Jan - 18:18
Relembrando a primeira mensagem :

EU passeava muito pela cidade de xxxxxxxx -mg.la se encontrava muito trinca ferro do canto licutil boi.eu chamo de curi curi boi.tanto de 4 notas quanto de canto classico com 5 notas.tambem em determinada localidade dava o boi de 4 notas.
um morador do local foi trabalhar em sp e levou um trinca ferro para o patrão de presente.o patrão disse a ele que quantos ele pegasse ele pagaria 400 reais.nisso foi macho,femea etc.hoje não tem como fazer mais nada pois na epoca que me contaram,ja tinha acontecido e hoje se fazem uns 20 anos.ainda restaram depois dessa devassa muitos trinca ferro no mato.so que um daqui outro dali vai la e pega,que ACABOU.ainda pode ser que exista algum solto.mas ainda tem jeito.muitos na cidade e aos arredores nas roças,não somente nessa cidade mas em todo interior,existem ainda muitos fazendo captura avaçaladora.se houvesse uma fiscalização melhor,indo em casas e ao invez de fazer multas que nunca são pagas,orientassem as pessoas a preservação seria muito melhor.tenho certeza que muitos de nos que repruduzem se tivesse no mato certeza que pudessem soltar e seria fiscalizado o faria.
nossos trinca ferros estam acabando.principalmente os de bom canto.meu neto talvez não vera um trinca ferro solto na natureza.

kaiquezl
kaiquezl
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 208
Pontos : 320
Reputação : 10
Data de inscrição : 15/07/2012
Idade : 25
Localização : Bariri-sp

ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 3 Empty Re: ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO???

Qua 22 Jan - 2:21
Aqui onde eu moro nunca vi um trinca solto, só vejo alguns coleiros, canários da terra, e poucos bigodinhos.
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO??? - Página 3 Empty Re: ATE QUANDO TEREMOS TRINCA FERRO SOLTO NO MATO???

Qua 22 Jan - 8:14
Jovaldino


Ainda existe poucos e regiões afastada, hoje percebo que em algumas cidades as pessoas estão conscientizando, porém ainda tem os picaretas e safados, que esse só vão parar quando os órgãos  tratar realmente como crime, ou seja cadeia neles..


Quanto a reproduzir vejo cada vez mais pessoas reproduzindo trinca ferro, coleiro e outros pássaros em cativeiro, isso é um avanço, mas ainda pouco para poder acabar com o tráfico de pássaros..


Desanima não, meu povo.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos