PASSARO NA MUDA - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
willames aurelio
willames aurelio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 28
Pontos : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2013
Localização : recife

PASSARO NA MUDA - Página 2 Empty PASSARO NA MUDA

Qui 16 Jan - 15:02
Relembrando a primeira mensagem :

TENHU M BICUDO CHEGOU MT DEBILITADO EM KSA EM UMA MUDA MT FORTE TERMINOU, DEPOIS DE ALGUMAS SEMANAS VOLTOU A CAIR PENA NOVAMENTE COMO SE FOSSE UMA NOVA MUDA, O QUE DEVO FAZER SERA QUE FOI MT VITAMINA QUE COLOQUEI PARA ELE, ME INDICARAM CANTO LINDO IODO QUE PODE SER  FALTA.

aguimarães
aguimarães
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 8
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/03/2012
Localização : Rolândia - Paraná

PASSARO NA MUDA - Página 2 Empty Re: PASSARO NA MUDA

Sex 17 Jan - 13:32
Prezados Colegas

1º VETERINÁRIO
 
Veterinários que entendem de pássaros é raro, muito difícil de encontrar, pelo menos aqui na minha região. A primeira coisa que eles fazem é pegar o pássaro na mão, essa seria uma forma de extressar ainda mais o pássaro. Caso você deseja gastar muito dinheiro com seu pássaro, porque eles cobram caro e não resolvem o problema, na grande maioria das vezes, acho eu, na minha humilde experiência, primeiramente, deveria ser feita uma análise nas fezes do pássaro, aí sim, constatado algum problema fazer exame de penas e sangue.
 
2º ALIMENTAÇÃO
 

Concordo com os amigos, em número, gênero e grau, sobre a alimentação. Existem "passarinheiros" e "passarinheiros", os que dão vitamine E, banho de sol, milho e larvas, somente na época de criação, aí fica difícil, deve haver um manutenção regular/diária nas gaiolas, troca de água, alpiste, extrusada, quirela, senha e etc ... principalmente com a limpeza do fundo das gaiolas. A tal dedicação é que vai fazer os seus pássaros, tem gente que, até por falta de tempo, não possa os tratar dessa forma. Acredito eu, que por isso existem inúmeras histórias de que certo pássaro na mão de uma pessoa não cante, e logo após se torne um grande campeão nas mãos de outro passarinheiro. Podem até achar estranho, pois até converso com meus pássaros. Com o tempo e ao adquirir um pouco mais de experiência, cada um, vai criar um hábito, que acredite ser melhor para o seu pássaro, todos temos um procedimento específico, estou relatando o meu conhecimento e a experiência que tenho com meus pássaros e de amigos. Espero ter sido melhor entendido pelos amigos. Forte abraço à todos.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos