Fim da postura X Inicio da Choca - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
gpm1990
gpm1990
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2013
Localização : Sao Paulo

Fim da postura X Inicio da Choca - Página 2 Empty Fim da postura X Inicio da Choca

Qui 2 Jan - 15:28
Relembrando a primeira mensagem :

lera, boa tarde.

Esperei até agora pra pedir a ajuda de vocês, e felizmente a hora chegou, minha intuição não falhou mesmo sendo um criador de primeira temporada!!

Sempre amei os passaros e este ano, venho acompanhando todos os tópicos, com dicas, alimentação, abrigo, ninho, manejo, etc...

Fiz tudo certinho, gaiola de arame 70x30x40. Ninho 15x15x15. Alimentação variada, banheira diaria, banho de sol, manejo do macho com a femea, etc.

Minha canaria da terra acabou de botar seu quinto ovo, acredito que esteja perto de finalizar sua postura e iniciar a choca, consegui até tirar uma foto de parte do ninho sem incomodá-la para vcs olharem de perto a cara do ovo.


FOTO DO NINHO COM OVO: 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostaria de saber o que fazer agora para não desperdiçar essa ninhada tão sagrada!! Vcs que são mais experientes, oq acham da cara deste ovo? Eu estou com uma intuição muito boa, mas preciso de dicas e ajudas!

Meu macho esta super quente, cantando pra canária, ela esta no ninho o tempo inteiro esquentando os ovos, e eles estão se dando super bem, comida, agua e banheira trocadas diariamente e estou deixando uma farinhada de ovos desidratada, com ostra e alpiste perto do ninho para alimentação dos filhotes. 

Devo fazer algo a mais além de deixá-los a vontade? Em ambiente com pouca passagem de pessoas, sem correntes de ar e limpo?

Aceito criticas, sugestões, opiniões e se achar que mereço, elogios também seria legal pra me dar forças.

Valeu pessoal

Gustavo

Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Fim da postura X Inicio da Choca - Página 2 Empty Re: Fim da postura X Inicio da Choca

Sex 10 Jan - 14:10
amigo é muito importante conhecer a ave antes da fase de reprodução pois na fase de reprodução não é hora de teste , essa fêmea tem o costume de alimentar os filhotes como ??? se for primeira choca tem que oferecer de tudo para avaliar o que ela ira preferir ,na maioria das vezes tem preferencia pela proteina viva


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
gpm1990
gpm1990
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2013
Localização : Sao Paulo

Fim da postura X Inicio da Choca - Página 2 Empty Re: Fim da postura X Inicio da Choca

Sex 10 Jan - 14:16
Franqlim Pereira escreveu:amigo é muito importante conhecer a ave antes da fase de reprodução pois na fase de reprodução não é hora de teste , essa fêmea tem o costume de alimentar os filhotes como ??? se for primeira choca tem que oferecer de tudo para avaliar o que ela ira preferir ,na maioria das vezes tem preferencia pela proteina viva

Entao Franqlim, conforme falei no inicio do tópico, é a primeira choca desta canária, ela tem pouco mais de 2 anos, já fez o processo total de ninhagem com seu antigo dono, porém pelo fato de ele ter errado em algo no manejo, nunca reproduziu nestes 2 anos.

Ela esta comigo a 2 meses e ja esta no fim da choca agora, acredito que seram seus primeiros filhotes!

Vou deixar rolar do jeito que estou acostumando-a neste tempo, se achar que falta algo, irei atras das larvas.

Muito obrig.

Gustavo
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Fim da postura X Inicio da Choca - Página 2 Empty Re: Fim da postura X Inicio da Choca

Sáb 11 Jan - 13:50
amigo forneça as larvas para ela !!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
gpm1990
gpm1990
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 16
Pontos : 18
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/11/2013
Localização : Sao Paulo

Fim da postura X Inicio da Choca - Página 2 Empty Re: Fim da postura X Inicio da Choca

Seg 13 Jan - 14:36
Galera conforme minhas contas, entre hoje e amanhã fazem 13 dias que a minha canária botou seu ultimo ovo, os filhotes devem nascer até amanha pela teoria correto?

Valeu!
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Fim da postura X Inicio da Choca - Página 2 Empty Re: Fim da postura X Inicio da Choca

Seg 13 Jan - 16:20
amigo é isso ai !!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos