Dormiu fora do ninho
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
José Almeida
José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2013
Localização : Rio de Janeiro

Dormiu fora do ninho Empty Dormiu fora do ninho

Ter 10 Dez - 9:29
Bom dia a todos, minha fêmea vai fazer 4 anos, ano passado adquirir ela e com 15 dias lem casa aprontou, macho galou botou no ninho mais não chocava, foram 4 postura, mais como ela tinha chegado de pouco tempo achei melhor esperar ela e até mesmo ela fazer muda no local para acostumar para esse ano. Enfim, ela aprontou semana passada macho galou ela botou domingo e ontem e já ficou no ninho, pensei agora foi ano passado era por ainda não estava confiante no lugar, pois bem ficou todo dia no ninho mal sai para comer, mais para minha surpresa quando foi caindo a noite ela sai do ninho e foi dormi no mesmo lugar de sempre ainda acendi a luz para ver se voltava e nada, ai deixei pra lá tbm, não quiz fazer o que, hj pelo amanhecer escutei ela macheando muito fui ver tava ja no ninho chocando, ela não pode nem escutar nada chamar nem cantar que arruma uma macheação no ninho danado o dia todo, até chato rs, o macho ta longe dela, minhas duvidas são: será por ela ter ficado o dia todo no ninho e dormiu fora ele gorou? será que dormiu fora pq ainda não ta totalmente choca? o que pode ter levado ela sai para dormi fora do ninho? vamos esperar hj né para ver se ela dorme. abraço
Renan
Renan
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 189
Pontos : 353
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 37
Localização : araras

Dormiu fora do ninho Empty Re: Dormiu fora do ninho

Ter 10 Dez - 10:05
jose almeida o meu problema e ainda mais grave faz 2 dias que a minha femea botou e nada de chocar ja estou desanimado. a questao da sua ela botou um ovo so e ja ta no segunda ..aconselho vc a nao mostrar o macho pra ela em hipotse alguma deixa ele o mais distante possivel se possivel tirar o macho da sua casa e leva em outro lugar..
ja a minha estou super triste nada de chocar nem deita no ninho
José Almeida
José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2013
Localização : Rio de Janeiro

Dormiu fora do ninho Empty Dormiu fora do ninho

Ter 10 Dez - 10:28
Renan a sua é nova na sua casa? pq a minha quando era nova em casa que fez isso, e ja aconteceu isso com a de trinca na primeira postura ela não deitou mais na segunda depois do segundo ovo ja ficou direto. abraço
Renan
Renan
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 189
Pontos : 353
Reputação : 6
Data de inscrição : 24/07/2011
Idade : 37
Localização : araras

Dormiu fora do ninho Empty Re: Dormiu fora do ninho

Ter 10 Dez - 12:07
jose a minha e nova em casa sim assim que chegou com 10 dias ja aprontou e ponho por isso vo tentar denovo..levei os ovos dela na casa do meu colega a femea de canario dele ta chocando coloquei la e ela ja ta chocando os 2 ovos .... mais me diz ai jose como procedo pra aprontar minha femea denovo?
José Almeida
José Almeida
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 90
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/10/2013
Localização : Rio de Janeiro

Dormiu fora do ninho Empty Dormiu fora do ninho

Ter 10 Dez - 13:31
Ta explicado Renan, então não é motivo de desanimar e ainda vou te dar mais uma noticia, não se espante se ela não chocar esse ano, pq cara ela ainda não fez ponto no local apronta e tudo mais ainda falta a confiança e acima de tudo tem que oferecer uma alimentação bem balanceada, não pode faltar nada a fêmea muitas vezes só choca quando ele sabe que vai ter alimento o suficiente para alimentar seus filhotes, a questão de aprontar novamente eu sempre retiro o ninho por 2 dias e depois retorno ele e colocar bastante material para ela carregar isso vai estimular ela espere mais uns tres dias depois de ter colocado o ninho e volte aos poucos mostrando o macho para ela e deixe ela o escutando durante todo o dia acredito que fazendo isso uns 10 dias ela ta pronta novamente para ser galada  , obs: pode demorar um pouco mais ou até menos isso vaio de cada ave, quando ela começar pedi gala e depois fizer o movimento de estar se enxugando depois de tomar banho pode ser a hora. abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos