DUVIDA SOBRE CANTO FILHOTE - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
FABIANO XAVIER
FABIANO XAVIER
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 83
Pontos : 114
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 45
Localização : SÃO PAULO SP

DUVIDA SOBRE CANTO FILHOTE - Página 2 Empty DUVIDA SOBRE CANTO FILHOTE

Seg 2 Dez - 17:15
Relembrando a primeira mensagem :

Boa Tarde Amigos, tenho 02 filhotes de trinca desta temporada nascidos em 20/09/2013, porem nasceram em outro local, fiz o desmame com 38 dias, e trouxe pra minha casa, onde ha 01 trinca canto currucutil que da boi perdido, 01 norte , 01 repicador que já contei 30 notas seu canto de guerra e 3 notas boi e 01 bom dia seu chico rápido, todos cantando muito, tenho 03 femeas em casa. minha duvida e a seguinte o pai dos filhotes tem o canto itatiba muito firme, passaro de torneio mas não tão rapido ao ponto de ganhar, mas não corre e tem sempre uma media boa. alguem sabe me dizer qual canto os filhotes vão ter ?  já escultei que vem do ovo, então sera itatiba e tbm já escultei que pega piado ate de pardal. aguardo esclarecimento de vcs. muito obrigado desde já.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

FABIANO XAVIER
FABIANO XAVIER
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 83
Pontos : 114
Reputação : 10
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 45
Localização : SÃO PAULO SP

DUVIDA SOBRE CANTO FILHOTE - Página 2 Empty Re: DUVIDA SOBRE CANTO FILHOTE

Ter 3 Dez - 21:10
Amigos pelo visto vou ter que aguardar para saber o canto deles, mas eu acho que tem tudo haver quando ENIVALDO, e ROBSON LUIS disse que filhotes tem facilidade de aprender, porque este repicador que da 30 notas ele foi criado do lada minha sabia e tenho quase certeza que ele tentou imita-la, pq o pai dele não tinha este canto e quando nosso amigo JOÃO PEREIRA, disse que o canto vem do ovo, esta certo tbm pq este mesmo repicador o pai tinha o canto 3 notas boi, que é o canto de guerra do repicador, mas como agora tenho varias opções entre sabia, azulão,currupião,e os trincas vamos ver que farofa vai dar rsrssr, vou postando os resultados assim que começarem a ensaiarem as primeiras notas. Valeww


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

DUVIDA SOBRE CANTO FILHOTE - Página 2 Empty Re: DUVIDA SOBRE CANTO FILHOTE

Ter 3 Dez - 21:20
amigo como te falei , ele vai vir com o canto de guerra do pai 
q era  itatiba como vc disse ...
mais pode aprender outros cantos sim , pode ser perfeito o aprendizado 
como nao pode ser ,pois como vc disse tem outros ai pra ele escutar estou torcendo pra sair um belo trinca com um belo canto 
por favor nos mantenha informado ...
uma boa noite amigo ...
avatar
William Davis
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2069
Pontos : 2441
Reputação : 254
Data de inscrição : 21/09/2012
Idade : 40
Localização : Paraná

DUVIDA SOBRE CANTO FILHOTE - Página 2 Empty Re: DUVIDA SOBRE CANTO FILHOTE

Qui 5 Dez - 14:37
Não, descordando dos amigos ai que falam que o canto veem do ovo, mas vou citar outros exemplo que já vi, e estão aqui pra quem quiser ver, ano passado possui um trinca ferro novo com canto 3 notas e boi cheio que foi criado na casa de um amigo, o pai era 4 notas boi paraná e ele desde filhotão ficou do lado de um mineiro 3 notas boi cheio (boi grosso), ele pegou exatamente o canto do mineiro, com a virada também igual, em hipótese alguma ele catava o canto do pai.
tenho um amigo aqui que tem um trinca criado de filhote e depois de adulto já com o canto definido pegou um canto do celular que o dono dele ficava lhe provocando canta idêntico o canto do cd.
Outro caso também de um amigo meu, (Esse acho que é difícil de acontecer, fiquei admirado) o cara tem 2 trincas com canto 4 notas boi paraná, com viradas de canto diferentes, um tem 4 anos com ele e o outro tem 5 anos, esse de 4 anos ano passado entrou na muda primeiro e o mais velho permaneceu cantando por mais tempo, este ano o mais novo esta virando o mesmo canto do outro, ou seja pegou a virada de canto idêntico, os dois cantando não da pra saber qual é qual, então meu parceiro tire suas conclusões.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos