Esteroide em trinca-ferro
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Andre Lanhellas
Andre Lanhellas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 46
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 53
Localização : rio de janeiro

Esteroide em trinca-ferro Empty Esteroide em trinca-ferro

Ter 26 Nov - 14:14
Boa tarde! Aos amigos criadores.

   Fico muito feliz do meu ultimo tópico ter causado uma certa polemica (Trinca ferro enfemando com o dono).
Temos que discutir mesmo, aceitar ou descordar,opinião e para ser dada.
  E por este motivo que se todos tivessem razão ,teríamos vários criadores com campeões e não teriamos os "paruaras" ou tralheiros a sacanear nas rodas kkkkk .:o 
  Brincadeiras a parte, vamos ao assunto Esteroides.
  Um amigo me telefonou e perguntou sobre Esteroides em trinca, tipo testosterona, ade, gatorade,guarana em pó entre outros...
  Meu Deus! Meu finado avô que me ensinou tudo que sei sobre trinca-ferro, deve estar se remoendo no céu de tanta baboseira que falam por ai.
  Por experiencia propiá a unica coisa, mesmo assim com ressalvas e não e para todos os alados Que funciona e Dextrose ( Açúcar de Uva )
OBS: CASO SUA AVE SEJA DE TORNEIO.
  Digo por que uso em meu coleiro e no meu trinca 24 horas.
Mais digo aos amigos que sua ave não e uma maquina,temos que respeitar nossos alados,não va dando tudo que falam pra vc
que e bom. Lembre-se que não existe formula magica para aprontar seu passaro.São muitos os fatores que levam uma ave estar melhor ou pior que outra.Levanto ainda a tese que todos são campeões, depende muito do dono.
Aqui mesmo tem um empresario que tem muito dinheiro e compra os melhores trincas mais nao duram mais que 3 meses prontos.
Um dia ele me perguntou pq seu trinca não estava mais rendendo.
Fui ate sua casa,me deparei com ele tratando do alado em cima da mesa com 2 filas brasileiros com a cabeça quase dentro da gaiola e o trinca quase
passando pelas varetas.
Soltei um aafffff....... e brinquei com ele que era melhor criar avestruz .
Bom, não estou aqui para ser o dono da verdade, cada um sabe o que e melhor para sua ave,pena que sua ave não diga o mesmo.
Um forte abraço a todos
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Esteroide em trinca-ferro Empty Re: Esteroide em trinca-ferro

Ter 26 Nov - 14:24
pior q tem muita gente por aew q usa muitas coisas 
achando q o trinca vai render mais , kkkkkkkkkkkkk
pode ate acontecer de dá uma forcinha , na hora 
e depois como q fica a saude do pássaro ...
na hora é so alegrias e depois so tristeza , correndo atraz de veterinarios 
para tratar do alado ...
pena q os passaros nao falam , se fala-sem concerteza diriam 
rapaz  , nao preciso disso pra cantar , basta me dar muito amor e carinho 
q eu vc retribuir tudo a vc ...
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Esteroide em trinca-ferro Empty Re: Esteroide em trinca-ferro

Ter 26 Nov - 20:17
Pois é, André.

Neste ponto concordamos em gênero, número e grau. Esses produtos são desenvolvidos para as necessidades humanas.

Sob estresse físico os humanos perdem algumas substâncias que esses produtos foram desenvolvidos para repor. 

A fisiologia e metabolismo dos pássaros é outra. Pelo que sei a dextrose é um bom auxiliar, em alguns casos, mas nunca teremos um campeão exclusivamente à base de Açúcar de Uva.

Quanto a todos os trincas serem campeões, creio que sim, eles são, mas para seus proprietários, aqueles que se dedicam a preparar o pássaro para que ele renda o seu melhor.

Porém, a afirmação genérica de que todos são campeões, em minha humilde opinião, significa negar a genética, enquanto ciência. E dessa negação discordo totalmente.

Sei bem que a genética aplicada à criação dos trincas, ainda está em seus primeiros passos, mas mesmo os reproduzidos aleatoriamente possuem uma carga genética, favorável ou não ao desempenho nos torneios.

Esses trincas, produtos da reprodução aleatória, podem sim, aleatoriamente, vir a ser grandes campeões. 

Cabe ao criador identificar aqueles que tem o potencial (ou carga genética), para que, sob o manejo adequado, venham a ser campeões.

Entendo que o melhor manejo do mundo, certamente, fará de qualquer trinca um excelente pássaro, mas um campeão precisa de mais do que isso.

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Esteroide em trinca-ferro Empty Re: Esteroide em trinca-ferro

Qua 27 Nov - 12:43
é tanta baboseira que ouvimos nas rodas de passarinheiros , e pior tem idiota que acredita !! é fato a maioria quer campeões ,mais ninguém que investir nisso preferem ariscar com formas mirabolantes com risco de levar a ave a morte , acredito que quem faça tal coisa é o tipo de pessoal que quer apenas ganhar dinheiro com suas aves !! uma ave de torneio  exige todo um preparo e manejo para que tenha resultados satisfatórios ( alem de sua media ), isso inclui boa alimentação , condicionamento físico ( voador adequado ), veterinário regularmente , tempo disponível para dar o manejo de banho de sol e banheira e passeios regulares .
tem camarada que deixa a ave jogado a semana inteira só da porcaria pra ave comer deixa a ave presa em uma ¨ solitária  2 x 2 ¨sem banho de sol  e no final de semana quer que a ave dispute uma maratona injetando todo tipo de porcaria no organismo da ave !!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Cleder Pereira
Cleder Pereira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1764
Pontos : 1972
Reputação : 202
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 43
Localização : Lages-SC

Esteroide em trinca-ferro Empty Re: Esteroide em trinca-ferro

Qua 27 Nov - 14:02
Pra que isso, rsrsrs, para o trinca ficar forte, meus Deus, vai matar o passarinho.
Além do trinca ter esta pré disposição genética, bom voador, boa comida, fêmea na dose certa ( este que é um dos segredos), descanso durante a semana, enfim um bom manejo, esta é a receita dos grandes campeões não vamos nos iludir com receitas mirabolantes. 
ABRAÇO.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos