Canário da terra completamente louco
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
André 84
André 84
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 89
Pontos : 115
Reputação : 4
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Rio Grande do Sul

Canário da terra completamente louco Empty Canário da terra completamente louco

Qui 28 Jul - 18:00
Caros amigos,


Antes que pensem como um canário nascido em cativeiro pode ser arisco, minha única conclusão é: comprei o canário de um criador comercial (onde os passáros se reproduzem e nascem, não em pet shop) onde acredito eu que o mesmo via movimentação de pessoas apenas na hora de colocar comida pela manhã e novamente em limpeza a tarde, ou seja, 2 vezes ao dia.


Ja pesquisei alguma coisa no fórum como: tampar as laterais da gaiola deixando apenas a frente sem tampar, ja vi para colocar em gaiola pequena, colocar onde passam pessoas na altura de 1,5m. Tenho todos os cuidados de higiene e alimentação possivel com meus passáros, tampei as laterais com um tela verde (essas que colocam em janela para não entrar mosquito), tentei diminuir a gaiola deixando em apenas "1 vão" (uso gaiolas criadeiras, pois foi as melhores que encontrei na minha cidade),o que pareceu deixa-lo mais agitado, sempre que tem sol deixo tomar banho pela manhã e a tarde, coloco onde possui certo movimento aui em casa não é muito mas tem, em dias quentes coloco banheira com água e tive bastante paciência, pois, o canário encontra-se dentro desta gaiola tampada (laterais) desde inicio de maio.


Pelo menos o canário não se machuca (visual) se debatendo dentro da gaiola, pois ele não tenta fugir apenas vooa desesperadamente de um lado para o outro, sempre batendo primeiramente com os pés nas laterais ou poleiros.


Alguém teria alguma dica a acrescentar, ou se deveria trocar esta telinha verde por um material que impedi-se a completa visualização para fora da gaiola?


Agradeço as respostas, pois não gosto de ver o canário nesta situação sendo que trato-o da melhor maneira possivel
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

Canário da terra completamente louco Empty Re: Canário da terra completamente louco

Qui 28 Jul - 18:43
É um desafio, então.
Voce cito varios métodos mais não cito passeios!!
Passeie com ele todos os dias se der, domingo leve-o em alguma praça. E vamos ver se dar resultado. Porque o canário ja costuma se meio arisco.
raphael
raphael
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 52
Pontos : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 29
Localização : mongauga litoral sp

Canário da terra completamente louco Empty Re: Canário da terra completamente louco

Qui 28 Jul - 20:28
é andré, como disse o lucas, os canarios sao bem ariscos mesmo, eu tenho um aqui (anilhado) ´q quando chego perto da gaiola só falta se matar de tanto se bate, mais é só pegar a gaiola dele na mao ou mexe com ele um pouquinho q ele para e começa a foguea, mais é normal, e o outra coisa tem q ver se ele nao foi criado em viveiro se for isto ai é normal se nao, vc vai te q te um pouco de paciencia.


abraços Raphael.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




coleiros

M greguinho
M perneta
M muslapa
F veia
Carlos woody
Carlos woody
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 2826
Pontos : 3106
Reputação : 201
Data de inscrição : 23/01/2011
Idade : 59
Localização : California estados unidos

Canário da terra completamente louco Empty Re: Canário da terra completamente louco

Sex 29 Jul - 0:10
Amigo tenho CT assim tambem eu penso que e o passaro que quando e arisco e o mais difficil de amansar totalmente. Tenho um macho e uma femea assim faiz iqual que o seu. Tambem ja fiz de todo e ainda sao ariscos eu penso que tem ums que nunca fica bem manso e a naturaleza do passaro.


Moderador do Fórum Criadores de Pássaros


                          CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA  
                             
                          CRIADOR DE white Rumped Shama
                                                                                                                                                                                                       
                          DONO DE CANARIOS DA TERRA

                           CARECA (USA) NUMERO 1456
                           
                             SANTINO (USA) NUMERO 2564

                            CAPETA (USA) NUMERO 7689                                               
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

Canário da terra completamente louco Empty Re: Canário da terra completamente louco

Sex 29 Jul - 10:30
woodyh escreveu:Amigo tenho CT assim tambem eu penso que e o passaro que quando e arisco e o mais difficil de amansar totalmente. Tenho um macho e uma femea assim faiz iqual que o seu. Tambem ja fiz de todo e ainda sao ariscos eu penso que tem ums que nunca fica bem manso e a naturaleza do passaro.
Disse tudo isso é da natureza do pássaro, O canario da terra na minha opnião é o pássaro mais arisco que tem (por natureza) tanto que ele é usado em rinha de briga.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos