Trinca ferro enfemando com o dono - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Andre Lanhellas
Andre Lanhellas
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 46
Pontos : 68
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/11/2013
Idade : 53
Localização : rio de janeiro

Trinca ferro enfemando com o dono - Página 2 Empty Trinca ferro enfemando com o dono

Seg 25 Nov - 14:31
Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde! Aos amigos Criadores!

    Ontem na roda de amigos foi me perguntado  o que fazer sobre pássaro que enfema com o dono, se e bom ou ruim.
Ja vi alguns comentários aqui mesmo no forum sobre o assunto.Nao querendo ser redundante (mais ja sendo como um amigo cita rsr..) vou externar minha visão para os amigos iniciantes.
    Com certeza absoluta o maior culpado e o dono. E de cara já digo, doa a quem doer ,que não e nada bom o pássaro enfemar com o dono.
motivos:
1) Pássaro nao canta quando ve vc ,se ele esta na sua varanda ou em qualquer outro lugar...
2) Quando vc botar de cara corre a grande possibilidade dele ficar com muita ordem e demorar a sair.
E o pior um grande amigo aqui do Rio tem um trinca que e uma maquina porem somente quando ele se esconde.Pergunta qual a graça de ser dono de uma maquina de cantar se vc nao pode vê-lo em ação?

Os 3 (tres) motivos pq isto aconteceu:

1) pegar toda hora na gaiola,(encapa/desencapa),trocar de lugar ,fica direto olhando para ele,ajeitando o pote e outras coisas...
2) o mais grave acredito. COLOCAR PIADO DE FEMEÁ NO CELULAR PERTO DO TRINCA E FICAR OLHANDO SUA RESPOSTA.
Na minha opinião este e o principal motivo. O alado acha que vc realmente e a femeá pq com a definição dos modernos celulares de hj
o bicho chega ate galar as frutas e potes com o piado, principalmente da pompeia ou da tieta do you tube rsrs..
Acho que tem muita gente que esta rindo agora por cansar de fazer isso kkkk... calma acho que vc não e o único !!!
3) apresentar femeá para o trinca, ele ira associar vc a femeá ( e mais raro, mais acontece)


Solução para correção do problema:
a) Encape e so tire a capa na rua longe de vc, de preferencia peça para alguém puxar uma ou duas semanas.
b) use um chapéu ou boné ou cubra o rosto com camisa quando for tratar .( cuidado para não ser confundido com ladrão e apanhar da sua esposa ou filhos kkk)
c) NÃO COLOQUE MACHEADOS DE FEMEÁ DO CELULAR PERTO DELE TE VENDO.

Sucesso na criação dos alados

Uma abraço a todos

Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Trinca ferro enfemando com o dono - Página 2 Empty Re: Trinca ferro enfemando com o dono

Seg 25 Nov - 22:18
Tbm concordo com algumas coisas outras não!

Mas como tudo em aves a divergência de opiniões o tópico é valido por levantar essas opiniões diferentes.

Conheço trincas que mal veem o dono durante a semana, e mal tratado e quando puxa fica nessa boiolagem...

Já que é pra ser polêmico...

Tem ave que é complexa de mexer aí acaba caindo na mão de um preá e piora a situação!
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17304
Pontos : 21941
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Trinca ferro enfemando com o dono - Página 2 Empty Re: Trinca ferro enfemando com o dono

Seg 25 Nov - 22:19
Não concordo pois o citado acima não é de um Trinca ´´ENFEMEAdo`` e sim de um trinca que não confia no dono por algum motivo e por isso não canta na presença dele por não ter a confiança por algum trauma que o dono causou para este alado ! 


Isso aliás é normal de se ver por manejo errado , porém nada a ver com o Trinca ou por outro pássaro estar enfemeado com o dono !! 


Até 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Robison Luis
Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 552
Pontos : 747
Reputação : 39
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 45
Localização : Trindade do Sul

Trinca ferro enfemando com o dono - Página 2 Empty Re: Trinca ferro enfemando com o dono

Qua 27 Nov - 14:09
Matéria complicada.Mas comigo aconteceu bem isso,muita aproximação do pássaro,ele pegou muita confiança.Estou mexendo só o necessário com ele para ver se desliga um pouco.Abraço a todos vamos em frente.


Robison Luís
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos