Como saber se meu T.F é bom cara à cara - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Irineu Cechinato
Irineu Cechinato
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 111
Pontos : 217
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2013
Localização : Mauá S.P

Como saber se meu T.F é bom cara à cara - Página 2 Empty Como saber se meu T.F é bom cara à cara

Sex 18 Out - 9:34
Relembrando a primeira mensagem :

Galera meu T.F tem pouco tem de vida fez sua primeira muda agora na gaiola esta começando a solta o canto queria saber se ele é bom cara a cara mas sem judiar da ave pra que não fique chorão nem para de cantar tem alguma maneira desde já agradeço.

Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Como saber se meu T.F é bom cara à cara - Página 2 Empty Re: Como saber se meu T.F é bom cara à cara

Sex 18 Out - 19:49
Irineu,

Ele esta começando a abrir o canto após a muda, agora.

Espere ele soltar o canto e comece a fazer passeios com ele. Aos poucos ele vai esquentar.

Só aproxime de outros depois que ele estiver pronto. Com muita calma, observando sempre as reações do pássaro, até por de cara.

Se perceber que o trinca está desconfortável, se reduzir ou parar de cantar, afaste-o imediatamente. Não espere o pássaro correr para afastá-lo.

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
João Pereira
João Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 8320
Pontos : 9349
Reputação : 575
Data de inscrição : 01/07/2013
Idade : 38
Localização : perdido em algum lugar desse Brasil

Como saber se meu T.F é bom cara à cara - Página 2 Empty Re: Como saber se meu T.F é bom cara à cara

Sáb 19 Out - 15:47
amigo , eu deixaria esse trinca somente pro ano q vem 
ate final do ano faça um bom manejo , boa alimentação 
nao forçe ele de cara com outro e nem com videos do youtube ...
como ele começou a cantar agora , força nesse momento seria jogar todo um manejo feito ate agora , por agua abaixo 
se no começo  do ano ele estiver cantando bem , cantando firme , ai sim começaria a fazer testes nele , mais começando de longe , e aproximado aos poucos a cada dia , ate ele se sentir seguro em qualquer ambiente
Irineu Cechinato
Irineu Cechinato
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 111
Pontos : 217
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2013
Localização : Mauá S.P

Como saber se meu T.F é bom cara à cara - Página 2 Empty Re: Como saber se meu T.F é bom cara à cara

Dom 20 Out - 1:20
Galera por incrível que pareça hj pela manhã apareceu um T.F solto em casa e foi justo na gaiola do meu T.F ele ficou logo foi pra briga e ficou louco,ai o outro pássaro foi pra cima do muro e o meu ficou macheando e chamando de uma forma estranha quando o outro T.F foi na gaiola de novo o meu foi pra cima e não parou de bater no outro ate sair voando e foi embora aparentemente ele não arrego e ficou acelerado depois o que vocês acham
Nilo
Nilo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2172
Pontos : 2485
Reputação : 181
Data de inscrição : 11/01/2013
Localização : Niterói - RJ
https://www.criadoresdepassaros.com/forum

Como saber se meu T.F é bom cara à cara - Página 2 Empty Re: Como saber se meu T.F é bom cara à cara

Dom 20 Out - 9:56
Observação, Irineu!

Observe bem o seu pássaro e veja como vai se comportar nos próximos dias. Mas continue sem forçar o trinca desnecessariamente.

Todo trinca ferro tem fibra, uns mais e outros menos, o ocorrido mostra que ele defendeu o território dele, mas a pergunta é: por não estar pronto ainda, qual o preço que foi pago por ter que disputar fora de hora?

Calma, paciência e observação são as palavras mágicas nesse momento.

Abraço.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Moderador Criador de Passaros
:voar: Passarinho que acompanha morcego, acorda de cabeça pra baixo...:caca12:
Irineu Cechinato
Irineu Cechinato
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 111
Pontos : 217
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2013
Localização : Mauá S.P

Como saber se meu T.F é bom cara à cara - Página 2 Empty Re: Como saber se meu T.F é bom cara à cara

Dom 20 Out - 15:43
Com certeza Nilo vc mais que eu manja de trincas o fato ocorrido me surpreendeu pois nunca vi trinca solto aqui na região,jamais faria algo pra que meu trinca perdesse o manejo que venho fazendo com tanto zelo terei paciência e bastante atenção nele aparentemente esta da mesma forma não mudou nada mas.....
....vo dar tempo ao tempo ele é novo ainda e tem muito que melhorar esta soltando os cantos agora de vagar to tranquilo,mesmo assim Nilo obrigado pelas informações estão sendo de grande ajuda!Abraços.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos