coleiro muda - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
jose alberto ribeiro
jose alberto ribeiro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de janeiro

coleiro muda - Página 2 Empty coleiro muda

Ter 24 Set - 22:33
Relembrando a primeira mensagem :

olá amigos, tenho um coleiro que no passado era muito bom! passei para um amigo que infelizmente deixou ele cair umas 3 vezes e no desespero encharcou o pássaro de fêmea. Bom consegui recuperar o pássaro e dai segui os devidos procedimentos:dei vermifugo depois dei avitrim muda. só que ele sai da muda,faz muda de bico,repasse e depois de uns 2 meses após todo esse processo ele volta fazer tudo de novo.
 Alimentação que eu dou é:alpiste,milho alvo verde,senha,milho verde,chicória,pepino,arrozinho verde e outros. Ele é de 1999 meu coroão.
não quero ele para torneio, só para encartar canto


Última edição por jose alberto ribeiro em Ter 10 Dez - 23:07, editado 1 vez(es)

jose alberto ribeiro
jose alberto ribeiro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de janeiro

coleiro muda - Página 2 Empty Re: coleiro muda

Qua 25 Set - 22:02
jose alberto ribeiro escreveu:olá amigos, tenho um coleiro que no passado era muito bom! passei para um amigo que infelizmente deixou ele cair umas 3 vezes e no desespero encharcou o pássaro de fêmea. Bom consegui recuperar o pássaro e dai segui os devidos procedimentos:dei vermifugo depois dei avitrim muda. só que ele sai da muda,faz muda de bico,repasse e depois de uns 2 meses após todo esse processo ele volta fazer tudo de novo.
 Alimentação que eu dou é:alpiste,milho alvo verde,senha,milho verde,chicória,pepino,arrozinho verde e outros. Ele é de 1999 meu coroão.
não quero ele para torneio, só para encartar canto
valeu obrigado!
jose alberto ribeiro
jose alberto ribeiro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 6
Pontos : 10
Reputação : 0
Data de inscrição : 22/09/2013
Localização : Rio de janeiro

coleiro muda - Página 2 Empty Re: coleiro muda

Qua 25 Set - 22:04
Nilo escreveu:José Alberto,

Uma coisa que eu não faria:

Vermifugar o pássaro sem a orientação de um Médico Veterinário. O vermífugo faz efeito na hora da aplicação apenas, só combate os parasitas que estiverem infectando o pássaro naquele momento. Uma infecção posterior à aplicação do medicamento, em nada será afetada por ele. Isso significa que não existe vermifugação preventiva.

Assim sendo, antes de vermifugar, você precisa saber se o pássaro esta infectado, se estiver, tem que saber por qual verme ele está infectado e a qual princípio ativo aquele verme é suscetível.

Sabendo isso tudo vai ter que ministrar um vermífugo que contenha aquele princípio ativo e o mais complicado, esses princípios ativos, muitas vezes só estão presentes em medicamentos que não são específicos para pássaros. Qual a dosagem usar?

Medicamentos e suplementos, só com a indicação de quem estudou para responder todas aquelas perguntas lá de trás.

Se ele estiver na muda, aproveite e tente introduzir uma boa extrusada na dieta dele.

Um pássaro que tem uma alimentação de qualidade, banhos de sol e banheira, e higiene impecável, não precisa de suplementos.

Deixe-o terminar a muda, se nela ele estiver, bem sossegado e ele naturalmente vai voltar a ser o que era. Paciência é fundamental, afinal ele passou por algumas situações de estresse que sempre abalam o pássaro.

Abraço e boa sorte.
obrigado pela orientação
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos