Como e quando você começou a criar?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Como e quando você começou a criar? Empty Como e quando você começou a criar?

Sáb 24 Ago - 11:03
Comecei a criar aves com 6 anos de idade, meu primeiro passaro foi um periquito.

Com 9 eu comecei a me interessar por coleiros, Más devido a pouca idade, eu não tinha como ter o cadastro no Ibama.
Meu pai me ajudou e e cadastrou para mim.
Meu tio me deu um coleiro de presente e passou ele para o nome do meu pai, fiquei com ele durante alguns anos.
Até que um dia meu tio, tirou 2 filhotes de coleiros, e passou mais um para o nome do meu pai.
Eu sempre cuidei e me dediquei a eles, para passear, eu levava a relação, uma copia da identidade do meu pai, e minha carteira de identidade.
Hoje com 18 anos de idade, eu ainda moro com meus pais, e por esse motivo eu não me cadastrei para passar meus passaros para o meu nome, porque o Ibama só fáz um cadastro por CEP (Residencia)
Desde pequeno sempre fui apaixonado por aves, e graças a ajuda e a orientação dos meus familiares, sempre criei da maneira correta.

Quando eu comecei a comprar minhas aves, eu comprava as que tinham menos fibra, e canto menos valorizado, porque o preço "cabia no meu bolso". E o principal elas eram legalizadas.

Ai hoje em dia eu estou conseguindo algumas aves melhores, com mais fibra e canto mais apreciado.

Estou com um trinca aqui, que tem uma raça, e da 3 cantos, sem contar a virada!

Bom dia seu chico boi (Grosso) Bom dia seu chico fuim, e tem hora que da o fuim com boi.
Show de bola!

e Também estou com dois otimos coleiros quase virados, que estão pegando o tui-tui!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Huenio Barreto
Huenio Barreto
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 4203
Pontos : 4808
Reputação : 233
Data de inscrição : 26/01/2013
Idade : 25
Localização : Bahia

Como e quando você começou a criar? Empty Re: Como e quando você começou a criar?

Sáb 24 Ago - 12:45
comecei com 4 criar periquitos australianos até os 9, depois parei e voltei com canarios com 10 anos até hoje...
Eu só lamento de uma coisa.Aqui na minha cidade(P.Dutra) o incentivo é muito pouco para criação de passaros e não tem pet shops nem casas de rações vou todo mês em Irecê comprar remedios,rações,gaiolas,acessorios etc.


[i]Huenio santos[/i]









Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
Matheus Silva Silva
Matheus Silva Silva
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 343
Pontos : 437
Reputação : 6
Data de inscrição : 22/06/2013
Localização : mairipora sp

Como e quando você começou a criar? Empty Re: Como e quando você começou a criar?

Qua 28 Ago - 15:25
eu começei ano passado com um canario e agr tenho 4 passaros !!!
avatar
Geovani de Freitas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 665
Pontos : 732
Reputação : 15
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 28
Localização : curitiba pr

Como e quando você começou a criar? Empty Re: Como e quando você começou a criar?

Qua 28 Ago - 16:04
começei com 9 anos tive um tico tico que peguei machucado tratei dele e até chorei quando eu soltei mas foi ai que me apaixonei de verdade dai comprei 6 canarios tirei filhotes e hoje tenho azulão e 4 trinca ferros e ainda sonho com mais alguns espero que eu consiga a realizar esse sonho.
Ricardo Guedes
Ricardo Guedes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 86
Reputação : 6
Data de inscrição : 29/01/2014
Idade : 41
Localização : Porto Velho- RO

Como e quando você começou a criar? Empty Inicialização...

Qui 30 Jan - 11:36
Crio pássaros desde minha juventude por volta dos 12 anos já tinha um viveiro feito pelo meu Pai, com varias espécies silvestres... (Peito- Roxo, Tizil, Coleiros, Sanhaçu, Bigodinho) entre outros em gaiolas um Curió de estimação que comia em minha mão.
Atualmente, possuo 1 Canário Amarelo Intenso.


"Se bater na madeira funcionasse, pica-pau só morria de velhice!"
 :passaro: Renan Zambrin
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos