Continuidade do encarte: como fazer?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Continuidade do encarte: como fazer? Empty Continuidade do encarte: como fazer?

Qui 22 Ago - 0:19
Bom pessoal, comprei um curió pardo há uma semana, ele está com 9 meses de idade, já encaminhado e encartado no praia. Levei essa primeira semana para habituar o pássaro à nova casa e analisar o canto dele, ver mais ou menos como está o andamento do seu aprendizado. Para isso, tirava-o do quartinho (que agora é só dele), tirava a capa e levava pra sala, deixando uma banheira. Ele tomava banho e começava a cantar, ficando assim por 30 minutos e depois voltava para a capa e para o quartinho dele. 


Não sou grande entendido do assunto, mas reparando seu canto vi que em mais ou menos 30% das vezes ele canta o praia com quase todas as 29 notas, às vezes soltando 3 samaritás, só que um pouco acelerado e corrichando no inicio e no fim. O restante das vezes mandava um meio canto, corrichando bastante, brincando, gritando, misturando notas etc. 


Meu manejo é o seguinte:
- O cd toca 20 min a cada 90, cd do próprio criadouro, ainda em aparelho comum, mas já encomendei um específico para encarte que chega amanhã. Por perto só ouve um pixoxó cantando, mais nada.
- Alimentação com sementes (mistura para curió) e ração extrusada alcon, ele come as duas, além da areia própria. 
- Banheira todo dia de manha, retirando após o banho.
- Troca de água diária nos 2 bebedouros
- Limpeza do fundo a cada 2 dias, uso de desinfetante veterinário diluído 1 vez por semana.

Procurei pelos sites e não consegui esclarecer as seguintes dúvidas: 


1- Como prosseguir a partir desse momento? Posso ir puxando ele devagar, continuando com meia hora por dia fora da capa em outro ambiente, ou continuo com a capa direto até ele firmar?  
2- ele nao canta dentro da capa. Só quando tiro. Isso é normal?
3- Li alguma coisa sobre colocar o cd à noite para acertar notas. É indicado no meu caso?


É isso amigos, espero que minhas dúvidas sejam também a de outros amigos e que vcs possam ajudar. 
Forte abraço
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Continuidade do encarte: como fazer? Empty Re: Continuidade do encarte: como fazer?

Qui 22 Ago - 9:37
Amigo o manteria na meia capa, sem fazer estimulos com esses 30 minutos, por mais um mes,para ele se adaptar ao som local....
Encarte de madrugada, funciona muito bem, apenas para correcao, nao sei se e seu caso... roda se o cd uma unica vez...

Churrilhar de abertura e normal, ate ele firmar... as notas ti tui te te sao as ultimas a serem encartadas normalmente.
Mantenha o encarte que era feito no criatorio.
rafamed
rafamed
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 72
Pontos : 122
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/08/2013
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Continuidade do encarte: como fazer? Empty Re: Continuidade do encarte: como fazer?

Sex 23 Ago - 23:47
Obrigado Thiago, mais uma vez pela atenção. Vou parar de tirá-lo da capa por enquanto. 
Hoje estava ouvindo ele cantar baixinho na capa por volta do meio dia e estava embolando muito, às vezes parecia um canário, dava uns gritos e soltava poucas notas do canto praia, churrilhando bastante. Ele não atravessa o cd canta com o rádio. Na mesma hora fechei o zíper da capa e diminuí a luz do quarto, aumentei um pouco o volume do cd.
Minha dúvida é por que será que ele ta embolando mais q semana passada? Será que pode ser o pixoxó do vizinho? Ou será que ele dentro da capa canta diferente de quando eu tiro ele?


O aparelho já chegou, estou passando 20x45, intercalado com o rádio.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos