Recadastramento IBAMA - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
Esse sou EUSex 12 Abr - 19:17Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Tópico com dicas sobre fibra e torneio.Sex 12 Abr - 9:19Eduardo Machado
Porque as aves não desequilibram quando dormem?Sex 12 Abr - 9:12Eduardo Machado
Certificado A3Qui 4 Abr - 9:38Mariana Machado
Certificado SISPASS- IBAMA A3Qui 4 Abr - 9:33Mariana Machado
Boleto SispassQui 4 Abr - 9:31Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Recadastramento IBAMA

+6
Franqlim Pereira
Thiago Pereira Iza
Nilo
irineu junior silva
ENIVALDO
ARTUZO
10 participantes
Ir para baixo
ARTUZO
ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 185
Pontos : 271
Reputação : 8
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 38
Localização : Datas-MG

Recadastramento IBAMA - Página 4 Empty Recadastramento IBAMA

Seg 8 Jul - 16:58
Relembrando a primeira mensagem :

CAROS  COLEGAS FUI ABRIR A PAGINA DO SISPASS PRA VER SE O BOLETO HAVIA SIDO COMPENSADO E APARECEU A SEGUINTE MENSAGEM:

Nos termos do art. 46 da IN nº 6/2013 (D.O.U. de 11/04/2013), toda pessoa inscrita no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais - CTF/APP deverá recadastrar-se, obrigatoriamente e nos seguintes prazos:

I - até 30 de setembro de 2013: todas as pessoas inscritas usuárias do sistema Documento de Origem Florestal - DOF e as pessoas jurídicas de porte grande, bem como suas respectivas pessoas físicas inscritas como responsável legal (dirigente);
II - até 31 de dezembro de 2013: as pessoas jurídicas de porte médio e as entidades sem fins lucrativos não filantrópicas, bem como suas respectivas pessoas físicas inscritas como responsável legal (dirigente);
III - até 28 de fevereiro de 2014: as pessoas jurídicas de porte pequeno, microempresas, entidades públicas e entidades sem fins lucrativos filantrópicas, bem como suas respectivas pessoas físicas inscritas como responsável legal (dirigente); e
IV - até 31 de dezembro de 2013: as pessoas físicas inscritas que não se enquadram na condição de responsável legal (dirigente) de pessoa jurídica.

Se for pessoa jurídica, considera-se o porte declarado para o exercício de 2012, para os prazos I e II, ou 2013 para o prazo III.

As pessoas físicas que não atenderem aos prazos estabelecidos, terão a situação cadastral alterada para Suspenso para Averiguações, sem prejuízo de outras medidas cabíveis, decorrentes de auditagem.

Deseja fazer o recadastramento agora?

SIM OU NAO




ALGUEM SABE O POR QUE DESTA MENSAGEM? ALGUEM ABRIU A PAGINA E TAMBEM APARECEU?







ARTUZO
ARTUZO
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 185
Pontos : 271
Reputação : 8
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 38
Localização : Datas-MG

Recadastramento IBAMA - Página 4 Empty Re: Recadastramento IBAMA

Sex 12 Jul - 14:08
Ta foda hein! cadastrar ou nao cadastrar?
johnatan
johnatan
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 618
Pontos : 694
Reputação : 39
Data de inscrição : 12/08/2011

Recadastramento IBAMA - Página 4 Empty Re: Recadastramento IBAMA

Sáb 13 Jul - 10:50
                                       :ajuda:                                           :ajuda:                 Opa colegas do fórum, queria por favor q alguém soubesse o certo sobre o recadastramento pois ñ fiz,por ñ entender ainda sobre o msm....
Amigos fica sempre o dito por ñ dito,no sentido de como ser um criador regularizado para seguir corretamente as normas do IBAMA,se ñ conseguem nem esclarecer uma simples duvida,já q ñ parte de só 1 criador e sim de vários.....
Se ñ fizermos nada o maior prejudicado seremos nos,isso é lastimável....


Criador de passaros:Johnatan
Criar..........Cuidar............Preservar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Recadastramento IBAMA - Página 4 Empty Re: Recadastramento IBAMA

Sáb 13 Jul - 21:50
Rapaz isso ta uma bagunça sem tamanho, amigos que tbm estão tentando transição para comercial me disseram que simplismente foram perdidos os processos....kkkk

Acho que ta na hora de uma mobilização nacional via net, para que nos enformem melhor oq acontece lá dentro, pq na hora de aprender um passaro legalizado por estar pendurado numa praça publica eles sabem fazer e bem rápido...
Não sei como iniciar isso, se alguém quiser meter as cabeças contém comigo aqui no RJ, segunda feira vou ate a sede cobrar explicações no que acontece...

Sabia ja dessa mensagem fui ler oq consta no artigo 8°, inciso XVIII da lei 140/ 2011 eu boie , nada tem a ver, com a atividade que fazemos, alguém entendeu algo?
Franqlim Pereira
Franqlim Pereira
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 6514
Pontos : 7151
Reputação : 519
Data de inscrição : 14/09/2012
Idade : 38
Localização : volta redonda/RJ

Recadastramento IBAMA - Página 4 Empty Re: Recadastramento IBAMA

Seg 15 Jul - 8:40
amigo thiago ta cada vez pior a nossa situação !!!!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


.... as respostas  para nossas perguntas  nem sempre e aquelas que queremos receber....
.....mais sim as que necessitamos para nosso bem........
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Recadastramento IBAMA - Página 4 Empty Re: Recadastramento IBAMA

Seg 15 Jul - 21:40
Hoje fui ao ibama RJ/ centro do Rio, fui informado que o que ocorre é o seguinte,

O órgão que vai administrar é o INEA, uma ordem que vem de Brasília, cada estado tem que assinar o compromisso e está emperrado exatamente por isso, quase estado nenhum assinou o tal compromisso.

Então a situação é os boletos só serão liberados quando tiver tal assinatura, não tem prazo, quem estiver com o boleto referencia 2013 pago está Ok com o sispass, até assinarem tal pendencia e liberarem os novos boletos.

Essa é a situação aqui no Rj, não souberam me informar se será nacionalmente assim, apenas falaram que acreditam que seja.

A duvida para quem conseguiu imprimir e pagar: 
A determinação para que suspendessem os boletos saiu no dia 16/06, então muita gente imprimiu e pagou,para esses a situação é a mesma, quando assinarem o tal documento, a relação de passeriformes com nova validade será liberada para impressão. 

Se surgirem duvidas podem postar se souber ajudar colocarei oq me foi dito aki....

Ao meu ver como a determinação veio de Brasilia não teremos problemas na rua, torneios e etc, graças a Deus, dos males o menor.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos