DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroSeg 22 Jul - 10:02Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ter 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
O CANTO DO AZULÃOTer 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Esse sou EUTer 9 Jul - 17:06Eduardo Machado
Guias para criação

DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA

+7
Franqlim Pereira
Gian Lucca
Veloso
Rmarino
Bruno Matheus Krause
AlexandreLessa
Marko Keisuke Honda
11 participantes
Ir para baixo
Marko Keisuke Honda
Marko Keisuke Honda
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 60
Pontos : 141
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 28
Localização : Interior De Minas Gerais

DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA Empty DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA

Sex 5 Jul - 22:45
Em 26/06/2013 o CONAMA e a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, tornam-se oficialmente, os maiores inimigos da fauna silvestre brasileira..




Na data de hoje, o Diário Oficial da União (DOU) trouxe a publicação da Resolução nº 457 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), presidido pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. Essa Resolução representa um dos maiores retrocessos da história ambiental brasileira.
A partir de hoje fica autorizado, oficialmente, o tráfico de animais silvestres em território brasileiro.
A partir de hoje fica autorizado, oficialmente, cada cidadão brasileiro ter legalmente a posse e a propriedade de até 10 (DEZ) animais de origem ilegal.
Sem mais nada a dizer…

FONTES  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

:shock: :( :shock: 


Não Compre Animais Silvestre Ilegais





:VOANDO: :voar: :voar: :VOANDO:
AlexandreLessa
AlexandreLessa
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 419
Pontos : 597
Reputação : 18
Data de inscrição : 27/10/2012
Localização : São Gonçalo-Rio de Janeiro

DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA Empty Re: DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA

Sáb 6 Jul - 1:31
Acho que muito entenderam mal essa nova lei, pelo que eu entendi, pode até ajudar no tráfico, mas muitas pessoas que cuidam e amam sua ave, poderã se regularizar (pelo que entendi), minha vó tem um papagaio a 17 anos galera, o papagaio é mais bem tratado que muitos filhos rs rs
Fazer o que, pra quem ama e gosta do animal, vai ter a oportunidade de ficar limpo perante a lei, mas infelizmente, como vivemos no Brasil, traficantes se aproveitarão muito disso...

Gostaria de alguém que entendesse melhor, ou conhecesse alguém que trabalhe nessa área ajudasse aos que precisam, por exemplo, quando eu saber como funciona, vou ajudar minha avó a se regularizar.
Bruno Matheus Krause
Bruno Matheus Krause
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 666
Pontos : 1129
Reputação : 23
Data de inscrição : 11/12/2012
Localização : Petrolandia sc

DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA Empty Re: DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA

Sáb 6 Jul - 23:00
Se alguem souber poste aqui!!! blz?
Rmarino
Rmarino
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 380
Pontos : 496
Reputação : 24
Data de inscrição : 12/12/2012
Localização : Sp

DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA Empty Re: DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA

Dom 7 Jul - 19:16
Pessoal, acabei de ler no Diario Oficial, e esse negocio de que cada brasileiro poderá ter até 10 passaros ilegais é mentira.
Conforme no Art 9: Art. 9o
O TDAS é pessoal e intransferível e não poderá ser
concedido, no mesmo endereço, para mais de um CPF/CNPJ e, no
máximo, para 10 (dez) animais.
A TDAS é :- Termo de Depósito de Animal Silvestre-TDAS: termo de
caráter provisório pelo qual o autuado assume voluntariamente o
dever de prestar a devida manutenção e manejo do animal apreendido, objeto da infração, enquanto não houver a destinação nos
termos da lei.
E tambem no Art 10: Art. 10. O TGAS é pessoal e intransferível e não poderá ser
concedido, no mesmo endereço, para mais de um CPF/CNPJ, podendo a cada interessado ser concedida a guarda de até 10 (dez)
animais silvestres.
Que o TGAS é:- Termo de Guarda de Animal Silvestre-TGAS: termo de
caráter provisório pelo qual o interessado, que não detinha o espécime, devidamente cadastrado no órgão ambiental competente, assume voluntariamente o dever de guarda do animal resgatado, entregue espontaneamente ou apreendido, enquanto não houver destinação nos termos da lei.
E para que o individuo possui qualquer um desses dois termos, o pássaro tera que ser apreendido ou depositado voluntariamente no ibama ou policia ambiental.
E para que o individuo consiga esses termos sera necessário um cadastro no IBAMA, se não for efetuado os termos serão cancelados e as aves serão levadas pelo órgão responsável pela apreensão.
E esses termos são provisórios até que seja decidido pelo órgão responsável pela apreensão seu destino final.
Esse foi o meu entendimento, que creio ser o que realmente  essa resolução quis fazer.
Abraço
Veloso
Veloso
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 7
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/08/2012
Localização : Recife

DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA Empty Re: DUVIDA SOBRE NOVA LEI DO IBAMA

Qui 11 Jul - 18:47
 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é isso mesmo, um colego meu tem um papagaio ele viu uma reportagem ontem na rede record e hoje ligou para o Ibama de Recife, o pessoal falou que ele teria que ir la fazer o cadastro dele e do papagaio la vão colocar a anilha de marcação e o papagaio vai pertencer ao Ibama mais ele vai cuidar na casa dele como sempre cuidou, ele ficou bem feliz e vai segunda-feira pra la, qualquer novidade la eu passo pra o pessoal aqui.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos