Reprodução Sabiá Preta.
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 94
Reputação : 0

Reprodução Sabiá Preta. Empty Reprodução Sabiá Preta.

em Sex 14 Jun - 11:31
Possuo casal de sabiás pretas. O macho tem uns 4 anos e é muito manso e a fêmea completará 1 ano em novembro.
 Fiz viveiro de 1,50m(C)x1,60m(L)x2,20(A) e gostaria de saber o que fazer para reproduzi-las.
 Coloco já as 2 juntas no viveiro e observo se brigarão para irem se acostumando? Coloco só a fêmea agora e espero agosto ou setembro para aproximar e colocar o macho no viveiro? Faço o inverso, coloco o macho e depois aproximo a fêmea?
 Agradeço a atenção e aguardo retorno;
 Anderson.
Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Reprodução Sabiá Preta. Empty Re: Reprodução Sabiá Preta.

em Ter 18 Jun - 15:37
Ninguém ajudou mas relatarei o que aconteceu. Coloquei os 2 juntos no viveiro e o macho quase matou a fêmea... Agora retirei o macho e deixei a fêmea. Em agosto começarei a aproximar o macho para tentar a reprodução...
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2171
Reputação : 106

em Ter 18 Jun - 15:50
Amigo, se ninguém ajudou, é porque talvez poucas pessoas conheçam o manejo dessa especie, eu também não conheço más, já que você relatou que o macho bateu na fêmea, deixe eles separados, onde um escute o outro, quando o macho estiver cantando bem, e a fêmea pedindo gala, junte eles, ai depois que ele galar ela, você retira novamente, faz isso 3 vezes, 3 dias seguidos, coloque material para ela fazer o ninho.
LEMBRANDO: Eu não tenho um conhecimento na criação de sabias pretas, essa informação que lhe passei é a mesma de alguns silvestres, qualquer coisa vamos ficar aguardando, alguém mais experiente postar por aqui!

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

em Ter 18 Jun - 16:19
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Amigo, se ninguém ajudou, é porque talvez poucas pessoas conheçam o manejo dessa especie, eu também não conheço más, já que você relatou que o macho bateu na fêmea, deixe eles separados, onde um escute o outro, quando o macho estiver cantando bem, e a fêmea pedindo gala, junte eles, ai depois que ele galar ela, você retira novamente, faz isso 3 vezes, 3 dias seguidos, coloque material para ela fazer o ninho.
LEMBRANDO: Eu não tenho um conhecimento na criação de sabias pretas, essa informação que lhe passei é a mesma de alguns silvestres, qualquer coisa vamos ficar aguardando, alguém mais experiente postar por aqui!

Imaginei isso Bruno Melo... Por isso postei o resultado: caso alguém tenha dúvidas... Muito obrigado pela atenção...
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2171
Reputação : 106

em Ter 18 Jun - 17:17
Tranquilo!
Sempre que precisar e tiver dúvidas, conte conosco!

" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Permissão deste fórum: