Reprodução Sabiá Preta.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2013
Localização : Corupá-SC

Reprodução Sabiá Preta. Empty Reprodução Sabiá Preta.

Sex 14 Jun - 11:31
Possuo casal de sabiás pretas. O macho tem uns 4 anos e é muito manso e a fêmea completará 1 ano em novembro.
 Fiz viveiro de 1,50m(C)x1,60m(L)x2,20(A) e gostaria de saber o que fazer para reproduzi-las.
 Coloco já as 2 juntas no viveiro e observo se brigarão para irem se acostumando? Coloco só a fêmea agora e espero agosto ou setembro para aproximar e colocar o macho no viveiro? Faço o inverso, coloco o macho e depois aproximo a fêmea?
 Agradeço a atenção e aguardo retorno;
 Anderson.
Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2013
Localização : Corupá-SC

Reprodução Sabiá Preta. Empty Re: Reprodução Sabiá Preta.

Ter 18 Jun - 15:37
Ninguém ajudou mas relatarei o que aconteceu. Coloquei os 2 juntos no viveiro e o macho quase matou a fêmea... Agora retirei o macho e deixei a fêmea. Em agosto começarei a aproximar o macho para tentar a reprodução...
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Reprodução Sabiá Preta. Empty Re: Reprodução Sabiá Preta.

Ter 18 Jun - 15:50
Amigo, se ninguém ajudou, é porque talvez poucas pessoas conheçam o manejo dessa especie, eu também não conheço más, já que você relatou que o macho bateu na fêmea, deixe eles separados, onde um escute o outro, quando o macho estiver cantando bem, e a fêmea pedindo gala, junte eles, ai depois que ele galar ela, você retira novamente, faz isso 3 vezes, 3 dias seguidos, coloque material para ela fazer o ninho.
LEMBRANDO: Eu não tenho um conhecimento na criação de sabias pretas, essa informação que lhe passei é a mesma de alguns silvestres, qualquer coisa vamos ficar aguardando, alguém mais experiente postar por aqui!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2013
Localização : Corupá-SC

Reprodução Sabiá Preta. Empty Re: Reprodução Sabiá Preta.

Ter 18 Jun - 16:19
Bruno Melo escreveu:Amigo, se ninguém ajudou, é porque talvez poucas pessoas conheçam o manejo dessa especie, eu também não conheço más, já que você relatou que o macho bateu na fêmea, deixe eles separados, onde um escute o outro, quando o macho estiver cantando bem, e a fêmea pedindo gala, junte eles, ai depois que ele galar ela, você retira novamente, faz isso 3 vezes, 3 dias seguidos, coloque material para ela fazer o ninho.
LEMBRANDO: Eu não tenho um conhecimento na criação de sabias pretas, essa informação que lhe passei é a mesma de alguns silvestres, qualquer coisa vamos ficar aguardando, alguém mais experiente postar por aqui!


 Imaginei isso Bruno Melo... Por isso postei o resultado: caso alguém tenha dúvidas... Muito obrigado pela atenção...
Bruno Melo
Bruno Melo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1887
Pontos : 2177
Reputação : 106
Data de inscrição : 07/11/2012
Localização : Minas Gerais

Reprodução Sabiá Preta. Empty Re: Reprodução Sabiá Preta.

Ter 18 Jun - 17:17
Tranquilo!
Sempre que precisar e tiver dúvidas, conte conosco!


" E Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos