Dúvida em relação ao piado do canário - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
César Espíndolla
César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 102
Pontos : 120
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : Paulista - PE

Dúvida em relação ao piado do canário - Página 2 Empty Dúvida em relação ao piado do canário

Qua 24 Abr - 20:59
Relembrando a primeira mensagem :

Olá, a todos do fórum!!

Tenho um canário de 2 meses, e que, de uns dias pra cá, começou a dar uns piados diferente.. me perdoem se eu estiver errado quanto a isso... até porque, não sei se é normal esse tipo de piado!!...não tenho muita experiência... e gostaria, também de saber, se através disso, eu possa saber se é macho ou fêmea??


Posto aqui o vídeo do canário para quem puder analisar...






Desde já, agradeço a todos!!

César Espíndolla
César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 102
Pontos : 120
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : Paulista - PE

Dúvida em relação ao piado do canário - Página 2 Empty Re: Dúvida em relação ao piado do canário

Qui 25 Abr - 16:03
Olá, Gilsimar!!

Curiosamente... aqui não tem ave do tipo periquito, e muito menos pardal, mas tem bastante bem-te-vi... dai eu não sei como, ele foi aprender esses piados...rsrs



Marcelo.. obrigado, mais uma vez!!... eu não sabia desse detalhe da muda de ninho... pensei que ele só tivesse depois de adulto.. e aproveitando a oportunidade!!... quero abrir um parêntese!!

Este canário, pode ser macho??... ou a fêmea nessa mesma idade, poderia também, pegar esses piados??... ou seja, serve de referêncial pra dizer que é macho??.. ou não??



Um abraço!!
marcos bezerra
marcos bezerra
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 173
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : sp

Dúvida em relação ao piado do canário - Página 2 Empty Re: Dúvida em relação ao piado do canário

Qui 25 Abr - 16:52
Amigo acho que o fato dele piar de um jeito ou outro não serve de parametro pra saber se ele é macho ou femea. Meus canarios machos sempre começavam treinar o canto com 2 a 3 meses.

Com relação ao piado estranho, já vi um canario que ficou com alguns piados de Ct e achei bem diferente mas o canto dele continua legal.
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 7098
Pontos : 7889
Reputação : 464
Data de inscrição : 10/12/2010
Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro /RJ, tropa de elite.
http://automobilismo.forumeiro.com/

Dúvida em relação ao piado do canário - Página 2 Empty Re: Dúvida em relação ao piado do canário

Qui 25 Abr - 17:26
Cesar, alguns demoram um pouco mais a cantar e outro demoram menos. O meu belga chegou pra mim com 4 meses cantando bem enrolado e agora com 5 meses já ta abrindo bem o canto. Mais 1 ou 2 meses se for macho com certeza vai está cantando. Abraços.
Fredson
Fredson
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 126
Reputação : 3
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 48
Localização : Belo Horizonte

Dúvida em relação ao piado do canário - Página 2 Empty Re: Dúvida em relação ao piado do canário

Qui 25 Abr - 19:16
Cara se ele só tiver 3 meses mesmo ele esta aprendendo a cantar. Mas acho que parece que ele pegou o canto do pardal. Se pegou o canto do pardal só na muda vc conchegue que ele volte ao normal
César Espíndolla
César Espíndolla
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 102
Pontos : 120
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/04/2013
Localização : Paulista - PE

Dúvida em relação ao piado do canário - Página 2 Empty Re: Dúvida em relação ao piado do canário

Qui 25 Abr - 20:33
Obrigado a todos os colegas pelas respostas!!

Não quero prolongar muito este tópico.. mas... vou reformular a minha última pergunta.

Então lá vai...

Na idade de 2 meses, só o filhote de canário macho é que começa a piar nessa idade e imitando outras aves??.. ou qualquer filhote de canário faz isso??
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos