AJUDA COM PINTASSILGOS!!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Azulão frioOntem à(s) 9:55Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Qua 22 maio - 10:23Mariana Machado
Quando devo realizar exames na minha ave?Qua 22 maio - 10:14Mariana Machado
Como devo cuidar da minha ave no inverno?Qua 22 maio - 10:01Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESeg 20 maio - 11:09Eduardo Machado
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
rany tannouri
rany tannouri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 190
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : beirute

AJUDA COM PINTASSILGOS!!! Empty AJUDA COM PINTASSILGOS!!!

Qui 14 Mar - 15:31
COMO CRUZAR O PINTASILGO E A FEMEA PINTASILGO? COMO FAZER O NAMORO ENTRE ELES ? Q TAMANHO DE GAIOLA USAR??

OS MEUS PINTASSILGOS SAO Q NEM ESSES

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

OBRIGADO DESDE JA
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

AJUDA COM PINTASSILGOS!!! Empty Re: AJUDA COM PINTASSILGOS!!!

Qui 14 Mar - 18:04
de uma lida nessa materia .... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eo tamanho da gaiola pode ser da n° 3 para cima ........ de uma olhada no parceiro do forum gaiolas buava eles vendem lindas gaiolas .........


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
rany tannouri
rany tannouri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 190
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : beirute

AJUDA COM PINTASSILGOS!!! Empty Re: AJUDA COM PINTASSILGOS!!!

Sex 15 Mar - 8:19
vlw ae pela ajuda cara, mas eu ja tinha lido essa materia!! entao o namoro dos pintassilgos seria do mesmo jeito q dos canarios belgas??
RONZONI
RONZONI
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2138
Pontos : 2403
Reputação : 169
Data de inscrição : 15/09/2012
Idade : 49
Localização : sertãozinho sp

AJUDA COM PINTASSILGOS!!! Empty Re: AJUDA COM PINTASSILGOS!!!

Sex 15 Mar - 8:42
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esta belíssima ave de cerca de 12 centímetros de comprimento é vista com muita frequência no nosso país. Trata-se de uma ave muito activa, que gosta de passar grande parte do seu tempo entre a vegetação. Os machos são donos de um canto extremamente belo e muito característico desta espécie. As fêmeas também cantam, mas o seu canto é ligeiramente menos fascinante que o do macho. Aliás, não é nada fácil detectar as diferenças entre os dois sexos. Um olhar treinado de um criador mais experiente é capaz de estabelecer a distinção através de pequenos pormenores. Assim sendo, de um modo geral, os machos possuem um bico ligeiramente mais longo e a mancha vermelha na cabeça é tendencialmente mais prolongada, excedendo ligeiramente os olhos. Além disso, outra diferença notória é na curvatura das asas, a do macho é quase totalmente preta e a da fêmea é bastante mais clara, em tons acinzentados (ver imagens abaixo).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


No que diz respeito à alimentação esta ave pode apresentar alguns problemas para o criador menos experiente ou menos habituado a espécies indígenas. Ainda assim, já surgem no mercado algumas misturas de sementes concebidas propositadamente para esta espécie, o que facilita e muito a vida a quem se aventura na sua criação. Caso não consiga encontrar este tipo de misturas na sua zona, posso dizer aproximadamente a composição de uma boa mistura de sementes para pintassilgos. Ora vejamos, em termos percentuais, a mistura deve consistir em: 40% de alpista; 20% de níger; 17% de nabo; 8% de linhaça; 6% de cânhamo; 5% de aveia descascada; 3% de sementes selvagens e 1% de sementes de relva (*).

Estas aves também são grandes apreciadoras de sementes de cardo, que pode dar-lhes com toda a segurança. Também devemos dar, quase diariamente, verdura e fruta (alface, espinafre, laranja, maçã, etc.) e uma boa papa de ovo. Outro truque muito útil neste tipo de aves consiste em adicionar algumas gotas de sumo de limão espremido puro à água do bebedouro, uma a duas vezes por semana, durante todo o verão. O grit e o osso de choco devem se encontrar sempre presentes na gaiola durante todo o ano, não só para esta como para todas as outras espécies de aves em geral, para que os pássaros possam satisfazer as suas necessidades a vários níveis.

Pode criar pintassilgos num aviário ao ar livre, com alguma vegetação, ou mesmo numa gaiola de interior. Geralmente obtêm-se melhores resultados quando se opta por colocar um casal isolado numa gaiola de criação, sem a presença de outras aves que o possam perturbar. As medidas ideais para uma gaiola deste tipo seriam de 100 cm de frente, 60 cm de profundidade e 40 cm de altura. Para que as aves se sintam seguras no seu novo lar, devemos decorar a gaiola com alguns ramos naturais (cedro, pinheiro ou eucalipto) ou mesmo de plástico. O ninho a utilizar pode ser um cesto em corda, similar ao dos canários, e devemos pôr à disposição das aves bastante sisal ou lã de ovelha para a concepção do mesmo, note-se que os pintassilgos dão preferência aos materiais de cores claras. Para além disto, o ninho deve sempre ser colocado num ponto alto da gaiola, camuflado por alguma folhagem.

Estas aves têm uma postura média de 3 a 6 ovos. Estes têm uma cor azul clara com manchas castanhas e são chocados exclusivamente pela fêmea durante 13 a 15 dias. Durante o período de criação deve prestar muita atenção à alimentação que está a proporcionar aos seus pássaros, não se esqueça que vêm aí mais bicos para alimentar. Neste período complicado deverá germinar algumas sementes, às quais adicionará uma papa de ovo seca (já existem papas específicas para espécies indígenas no mercado), formando uma espécie de alimento empapado, extremamente nutritivo e muito rico em inúmeras vitaminas e sais minerais, fundamentais para o bom desenvolvimento das crias. A mistura de sementes para germinar deve consistir em: 20% de sementes de saúde; 20% de alpista; 20% de sementes selvagens; 10% de uma sub-mistura composta por níger, nabo, colza e cânhamo; 10% de milho alvo (japonês, branco e vermelho); 10% de soja e finalmente os restantes 10% de cártamo (*). Para além do que foi dito e, tratando-se de facto de aves silvestres, há certas guloseimas, que nem sempre são de fácil acesso para a maioria de nós que residem em cidades, mas que são muito do agrado deste tipo de aves. Como sejam: sementes de ervas do jardim; relva; chicória; dente-de-leão; bolsa-de-pastor; morrião-dos-passarinhos; nabo; couve em sementes verdes, ainda dentro da vagem e insectos em diversos estágios de desenvolvimento (larva, ovo, ninfa).


CRIADOR DE CANARIOS DE COR :
AMARELOS :INTENSO, MARFIM,NEVADO
AMARELOS MOSAICOS
VERMELHOS MOSAICOS
VERMELHO : INTENSO,MARFIM,NEVADO
VERDE:INTENSO,NEVADO,MARFIM,MOSAICO
ISABEIS VERMELHO MOSAICO
GLOSTER
TOPETE ALEMÃO
YORK
rany tannouri
rany tannouri
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 190
Reputação : 3
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : beirute

AJUDA COM PINTASSILGOS!!! Empty Re: AJUDA COM PINTASSILGOS!!!

Sex 15 Mar - 20:09
vlww ae pela ajudaa!!!!
quer dizer entao q o namoro deles e tudo mais, eh do mesmo jeito dos canarios belga neh????
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos