Como saber se o azulao é bom de canto
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Andre Alves Oliveira
Andre Alves Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/03/2013
Localização : charqueada

Como saber se o azulao é bom de canto Empty Como saber se o azulao é bom de canto

Qua 13 Mar - 17:18
Boa tarde pessoal!

Sou novo no que se diz respeito a criação de azulao! tenho essa paixao por aves silvestres desde minha infancia , desde entao crio sabias , trincas etc....
Algum tempo atras comprei um azulao , mas gostaria de saber , como eu identifico um azulao bom de canto , alguem que me explicasse um pouco mais sobre canto de azulao , pois nessa parte confessor ser um pouco ignorante.

Desde ja agradeço!
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Como saber se o azulao é bom de canto Empty Re: Como saber se o azulao é bom de canto

Qua 13 Mar - 17:53
amigo existem varios cantos , mas o que eu mais gosto no azulao e o mata virgem e o surdina ......... agora identificar uma ave boa de canto seria na minha opiniao a ave que canta o canto completo e limpo


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

Como saber se o azulao é bom de canto Empty Re: Como saber se o azulao é bom de canto

Qua 13 Mar - 19:26
Amigo vai depender para oq vc queira esse azulão...
O canto Paraná é lindo, surdina tbm é interessante, Florianópolis(carbo), tbm é bonito...
Agora se é para torneio, deve ser cantos curtos com alta retomada, o carbô é o mais indicado...
diegofelix1702
diegofelix1702
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 93
Reputação : 3
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 41
Localização : SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Como saber se o azulao é bom de canto Empty Re: Como saber se o azulao é bom de canto

Qua 13 Mar - 21:32
Amigo primeiramente o que voce deve saber sobre um bom azulão coisas simples:
1 Ao manusea-lo ver se ele nao levanta o TOPETE pra voce.
2 saber qual o canto, os mais valiosos são PARANA, RIO DO PEIXE, MINEIRO,
3 canto não muito bom são curtos para beleza como pernambucano
4 testar ele no espelho pra ver se ele canta se olhando isto é um sinal de fibra e potencial
5 dar amor e carinho para que ele possa ser um passaro como voce deseja
6 Esqueci é bom sempre ter um passaro que adore as femeas, mostre e veja a reação dele.

No mais seja feliz, te falei o que eu penso, pois tenho apenas azuloes e pelo que desrespeito dele eu vejo por estas coisas abraço.


Meus Azulões
Félix e Sol
Mazul e Zazá
]
Canto PARANÁ
marcos bezerra
marcos bezerra
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 118
Pontos : 173
Reputação : 3
Data de inscrição : 29/01/2012
Localização : sp

Como saber se o azulao é bom de canto Empty Re: Como saber se o azulao é bom de canto

Qua 13 Mar - 22:57
Isso vai depender do que voce pretende com ele.

Se é para torneio ele precisa ter fibra comprovada, canto não muito longo e boa medias de canto.

Se é apenas como passsaro de estimação o dialeto do canto não importa basta que ele agrade voce.

Exitem dois tipos o Azulão Paraná que ocorre do centro de minas gerais até o rio grande do sul e o Azulão do nordeste. Apesar disso existem varios dialetos pois cada região tem suas caracteristicas de canto. O seu provavelmente deve ser um azulão paraná.

O canto deve ser limpo e forte, a surdina todos eles fazem alguns mais e outros menos, varia de passaro pra passaro. Ai no sul tem canto muito bonito e forte.


Para mim é o passaro brasileiro mais bonito tanto no canto quanto na sua cor e porte. Mas sou suspeito pra falar porque sou apaixonado por essa especie.

Boa sorte !
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos