os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroSeg 22 Jul - 10:02Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ter 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
O CANTO DO AZULÃOTer 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Esse sou EUTer 9 Jul - 17:06Eduardo Machado
Guias para criação

os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao?

+8
claudio alonso
gledson456
regysmastela
Oziel Siqueira
Thiago Pereira Iza
RONZONI
ENIVALDO
eduardo duraes
12 participantes
Ir para baixo
eduardo duraes
eduardo duraes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 85
Pontos : 144
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 32
Localização : sao paulo

os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao? - Página 2 Empty os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao?

Sáb 9 Mar - 13:27
Relembrando a primeira mensagem :

esses dias o ibama esteve em minha casa e me fez pegar minhas aves com a mao. eles podem fazer isso? agora minhas aves nao ta cantando....

eduardo duraes
eduardo duraes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 85
Pontos : 144
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 32
Localização : sao paulo

os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao? - Página 2 Empty Re: os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao?

Dom 10 Mar - 9:33
ELES CHEGARAM EM MINHA CASA E NEM ESPERARAM EU ATENDER O PORTÃO FORAM LOGO ENTRANDO, ELES NAO PORTAVAM NEM UM MANDATO, ELES DISSERAM QUE O MANDATO QUE ELES TINHAM ERA AS MINHAS GAIOLAS, QUE SO DE EU TER AVES EU ERA OBRIGADO PERMITIR A ENTRADA DELES A QUALQUER HORA.
E PRA PRIORAR EU SOU NOVO NA CRIAÇÃO DE AVES SILVESTRES, QUANDO FORAM CONFERIR AS ANILHAS EU TINHA UM TRINCA FERRO COM A ANILHA VIOLADA, ESTE TRINCA EU TROQUEI COM UM CRIADOR AQUI DA CIDADE, CONFIEI NELE E ELE ME PASSOU UMA AVE COM ANILHA FALSA ELE TINHA ME GARANTIDO Q O PASSARO TINHA NASCIDO EM CATIVEIRO....
RESUMINDO ALEN DE EU TER PEGO MINHAS AVES COM A MAO E ELES NAO TINHA MANDATO NENHUM, EU AINDA FUI MULTADO EM 500 REAIS....
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao? - Página 2 Empty Re: os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao?

Dom 10 Mar - 22:33
Cara ta tudo errado ai...isso é invasão de domicilio, e crime por abuso de poder, desqualificando a multa dada a vc, que tbm não cabe, a quem adentra em sua casa aplicar...alguma ave sua foi levada?
Sinceramente acho que vc foi roubado!!!! Vc foi levado para delegacia?
Assinou algum papel? nessa multa que diz que foi aplicada? como foi gerada?
1° se eles tivessem mandato, para vistoria de residencia, eles teriam de levar vc, até uma delegacia e vc seria denunciado por fraude e violação...o que é muito mais grave até do que portar ave sem documentação...
2° Nenhum perito portando paquimetro, pode cravar que sua anilha é falsa, por mais que ela seja descarada, teria que ser levado para um centro de analise, para ser efetuada a ilegalidade, assim de boca não ta certo....
Enfim ainda tem pontos que vc não esclareceu...
Precisamos de tudo que ocorreu, como ocorreu, para podermos te orientar o que fazer....
Pq além da multa se realmente foi cosntatado a irregularidade( quem aplica o valor da multa é um juiz, em cima de seus vencimentos mensais, por isso é mais estranho ainda...), vc será denunciado e responderá processo, por fraude, violação e porte ilegal de ave silvestre...e seu sispass será cancelado.
eduardo duraes
eduardo duraes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 85
Pontos : 144
Reputação : 3
Data de inscrição : 09/03/2013
Idade : 32
Localização : sao paulo

os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao? - Página 2 Empty Re: os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao?

Seg 11 Mar - 7:30
olha eles nao tinha mandato so chegaram e foram entrando nem esperaram atender o portao, me fizeram pegar minhas aves com a mao, onde uma das aves trinha uma alinha violada, esta anilha foi cortada de fora a fora e fechado novamente(mais nao foi eu q fiz isso nao eu comprei esta ave como nao tinha conhecimento ),minha aves foi aprendida ainda pior os guardas abientais mesmos ficaram impressionado com o tanto q o trinca ferro tava cantando, eles ainda ficaram doido pra levar meu azulao. ai me levaram pra uma delegacia onde fizeram um b.o e me multaram em 500 reais, e disseram q meu ibama seria cancelado.
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao? - Página 2 Empty Re: os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao?

Seg 11 Mar - 8:32
Tudo errado amigo...eles teriam que levar todas as aves, se realmente era fiscalização, uma ave irregular basta, para aprender quantas tivessem no local...
Vc poderia expor esse RO para nós podermos como foi Citado!?
Que multa foi essa aplicada!? vc ja pagou? pagou no ato?
regysmastela
regysmastela
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 166
Pontos : 193
Reputação : 3
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : Cachoeiro de Itapemirm

os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao? - Página 2 Empty Re: os agentes do ibama podem pegar nossas aves com a mao?

Seg 11 Mar - 8:44
Não li ainda os termos na lei, mas pelo que já vi primeiro tem que haver uma denúncia para depois com um mandado os policiais podem executar a denuncia, pegar na mão sim desde que tenha um paquímetro para medir as anilhas. Procure se informar primeiramente se houver algo errado tem que levar o assunto adiante pois pode ser abuso de poder.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos