alimentação!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
CLAUDIO FUSCHO
CLAUDIO FUSCHO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012
Localização : ARARAQUARA

alimentação! Empty alimentação!

Seg 4 Mar - 11:25
bom dia amigos, desculpem minha ausencia longa, pois fiz uma cirurgia delicada e tive que me ausentar!
E com esta minha ausencia necessitei da ajuda de minha esposa no trato do meus alados, para que não tivesse muitos problemas mudei gradativamente a dieta dos meus alados, onde para facilitar para minha esposa os T.F., Azulão e minha passaro preto, estão se alimentando somente de Nutrópica com frutas, Nutropica Natural, Farinhada da Nutrópica, Farinhada de Mel e Alcon, e claro intercalando frutas e legumes diarios, será que tem algum problema com esta dieta se eu manter agora, pois além de estarem se alimentando e não desperdissando nada dos comedouros a sujeira feita por alados diminuiram 90% e ainda os danados continuam lindo, mas agora todos estão na muda!
Origado pela atenção dos amigos e aguardo respostas!


CLAUDIO FUSCHO
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

alimentação! Empty Re: alimentação!

Seg 4 Mar - 11:45
Não tem problema algum Claudio, ao contrário. Como as estrusadas são fielmente balanceadas, suas aves estarão bem nutridas e com bom desenvolvimento de muda, acrescenta cenoura ralada.
Se sua esposa poder movimentar as gaiolas, pede a ela para colocar banheira e tomarem banho de sol.

Att Pedro Alencar
CLAUDIO FUSCHO
CLAUDIO FUSCHO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 32
Pontos : 46
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/05/2012
Localização : ARARAQUARA

alimentação! Empty Re: alimentação!

Seg 4 Mar - 15:00
Pedro obrigado amigo, sim minha esposa tem colocado eles no banho um dia sim outro não, e como aprendemos aqui em minha região na tijela do banho colocamos 03 gts de vinagre de maça e como estão na muda, estou dando gts de avitrim muda, não sou a favor de remédios, mas como estou meio acamado ainda, e não estou passeando com eles então vou abrir uma excessão e dar as gotinhas!


CLAUDIO FUSCHO
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1285
Pontos : 1506
Reputação : 102
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 38
Localização : BRASILIA DF

alimentação! Empty Re: alimentação!

Seg 4 Mar - 20:01
XOU DE BOLA AMIGO QUE SUA ESPOSA TOMOU AFRENTE DO TRATAMENTO DOS SEUS ALADO

E MUITA SAUDÊ PRA VC QUERIDO TUDO DE BOM EM SUA RECUPERAÇÃO

COMO O PEDRO DISSE PODE CONTINUAR COMO MESMO MANEJO DOS SEUS ALADOS QUE ESTA TUDO OK ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS AMIGO


O MELHOR MANEJO É A DEDICAÇÃO E PACIÊNCIA
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

alimentação! Empty Re: alimentação!

Seg 4 Mar - 20:30
CLAUDIO FUSCHO escreveu:Pedro obrigado amigo, sim minha esposa tem colocado eles no banho um dia sim outro não, e como aprendemos aqui em minha região na tijela do banho colocamos 03 gts de vinagre de maça e como estão na muda, estou dando gts de avitrim muda, não sou a favor de remédios, mas como estou meio acamado ainda, e não estou passeando com eles então vou abrir uma excessão e dar as gotinhas!

Claudio, muito se fala em 3,4,5 gotas de vinagre de maçã eu coloco 1/2 ml na banheira...
Eu dou uma farinhada caseira muito simples e não sei se tem alguma relação, mas a muda está sendo bem rápida aqui...Basta bater no liquidificador fubá de milho + semente de amendoim ( deve colocar 75% de amendoim em relação ao milho ).
Eles gostam, comem bem, e a extrusada rende rsrs.

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos