canto do curio
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Daniel Degiovani
Daniel Degiovani
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 58
Pontos : 89
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 39
Localização : orlandia sp

canto do curio  Empty canto do curio

Seg 18 Fev - 9:09
bom dia, gostaria de saber qual canto é melhor para um curio o praia (ana dias) ou o canto Paracambi, e gostaria de saber tbm se um pode estragar o canto do outro tenho dois curio já erado cada um com um canto
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

canto do curio  Empty Re: canto do curio

Seg 18 Fev - 9:43
Amigo bom dia,
1° duvida, na minha opinião não existe melhor canto, vai do que nossos ouvidos apreciam mais, eu por exemplo adotei em meu criador a algum tempo ana dias selo prata.
Paracambi até acho bonito mais , tive que escolher...
Quanto a estragar, depende para oq vc queira, se forem clássicos, vão ficar nervosos com a disputa e perderão notas na exibição.
É para badernas ou Torneios e campeonatos?
Clássicos ou lisos?
Daniel Degiovani
Daniel Degiovani
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 58
Pontos : 89
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 39
Localização : orlandia sp

canto do curio  Empty Re: canto do curio

Seg 18 Fev - 9:55
então Thiago tenho o curio que canta ana dias a mais tempo na minha casa apesar de ser um curio novo na primeira muda ja ficou preto e nao testei ele em um torneio ainda, mais pretendo.... quero eles para torneio no maximo e tbm gosto dos dois cantos e minhas duvidas sao as seguintes... rsrs
o curio que canta ana dias ja tem um filhote e a femea esta com mais dois ovo os dois nao param nem um minuto... qual canto sera que o filhote vai pegar?rsrs
e a outra duvida é se um curio que canta Paracambi pode ser tao bom repetidor quanto um que tem o canto ana dias?
obs: o curio que canta paracambi repete pouco ja o ana dias é um bom repetidor se os filhotes pegarem o canto do paracambi vao repetir igual o pai????
Thiago Pereira Iza
Thiago Pereira Iza
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2357
Pontos : 2495
Reputação : 114
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 38
Localização : RJ

canto do curio  Empty Re: canto do curio

Seg 18 Fev - 10:39
Cara repetição é um trabalho que inclui genetica e manejo...
Quanto ao filhote provavelmente vai cantar o que for mais facil para ele, podendo misturar os cantos, mais esse ja nascido não tem mais o que fazer, eles começam aprender a partir do momento que nasce.
Quanto ao paracambi ser repetidor, pode sem problema, repetidor (tem em qualquer região e cantos).
Se pretendes aprimorar canto, teria que se desfazer desse paracambi, ja que o outro além de repetir é galador, vc tem uma joia na mão e só lapidar...
Tendo mais duvidas, estou a disposição!
Daniel Degiovani
Daniel Degiovani
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 58
Pontos : 89
Reputação : 3
Data de inscrição : 04/10/2012
Idade : 39
Localização : orlandia sp

canto do curio  Empty Re: canto do curio

Seg 18 Fev - 11:26
muito obrigado, me ajudou muito e obrigado pelo elogio gosto muito do curio e creio que ele seja bom sim ele tem apenas 2 anos ficou preto na primeira muda e esta passando de em media 8 cantos e gostaria de participar de torneios com ele no que poder me ajudar ficarei muito grato...
mais uma vez obrigado
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos