diferença entre macho e femea ???????? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
fernando
fernando
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 54
Pontos : 93
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/05/2011
Localização : guarapuava

diferença entre macho e femea ???????? - Página 3 Empty diferença entre macho e femea ????????

Qua 15 Jun - 17:01
Relembrando a primeira mensagem :

um criador experiente aqui me falou q o tf macho tem uma mancha preta na ponta do bico no lado interno e a femea não, será q isso é verdade ou mito? existe ou smoente a sexagem pode dizer, nunca reparei por dentro do bico p ve cor

Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

diferença entre macho e femea ???????? - Página 3 Empty Re: diferença entre macho e femea ????????

Qui 16 Jun - 21:15
Cara sinseramente eu acredito que a sexagem seja a mais confiavel,ja que eles dão 99,9% de certeza


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Reges_sc
Reges_sc
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 282
Pontos : 328
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
http://www.ceconexao.com.br

diferença entre macho e femea ???????? - Página 3 Empty Re: diferença entre macho e femea ????????

Qui 16 Jun - 21:24
Com certeza sexagem neles, so assim para tirar todas as duvidas e termos 99,99999% de certeza.... hehe


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

diferença entre macho e femea ???????? - Página 3 Empty Re: diferença entre macho e femea ????????

Qui 16 Jun - 22:27
Concordo plenamente com o Elton e o Reges,nada mais exato do que a sexagem!
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

diferença entre macho e femea ???????? - Página 3 Empty Re: diferença entre macho e femea ????????

Qui 16 Jun - 23:10
saul de almeida santos escreveu:JOSÉ sera que essa tecnica funciona para os filhotes me ensina manda uma mp
Saul então vamos fazer um trato,No fórum anterior a esse eu postei uma mensagem para que me ajudassem a descobrir se esta técnica era funcional,de que forma?
Simplesmente pedi para que os trinqueiros colocassem fotos de seus filhotes(especificamente da cloaca)teriam que estar um do lado do outro e com até uns 12 dias de vida.Porém fiquei no vazio,ninguém postou nada,então só vim a fazer o teste com meus dois filhotes de dezembro passado,coloquei um ao lado do outro e disse para o vizinho que tal n° de anilha era macho e a outra anilha era fêmea.Infelismente por um acidente,a que eu julguei ser uma fêmea morreu,sobrando apenas o que eu julguei ser macho,foi tiro e queda,aos 27 dias ele churrilhou e hoje com 5 meses e 22 dias,já está com um cantão:2 notas e boi(com menor frequência)3 notas e boi,4 notas e boi,5 notas e boi e 7 notas e boi(lindo e cheio de raiva),já canta de gaiola na mão e também fora dela e em cima da minha mão estando solto.Mas e vou deixar a curujice de lado e voltar ao que te intereça.
Bom,depois dessa sexagem que fiz dos meus,fui a casa de um amigo ver os dele,eram dois também,e lá se veio mais um acerto,indiquei qual era o macho e qual era a fêmea.
Mas foram só essas tentativas que fiz,ainda é cedo para eu sair ensinando sem eu mesmo ainda não ter certeza.
Amigo Saul,te faço aquí um convite a me ajudar a comprovar o método e ao mesmo tempo você estará aprendendo.
Assim que você tirar filhotes dos seus,quando estiverem com 9/12 dias,por favor poste a foto dos dois ao mesmo tempo com a cloaca de um próximo do outro,eu só preciso observar as duas cloacas ao memo tempo.
Amigos Trinqueiros,estendo esse meu pedido á vocês também.Mas eu também gostaria de ver outros filhotes em geral:Coleiro,Bigodinho,CTs,Curió,Bicudoe etc, parece ser possível também já que se trata da morfologia das aves,mas lembrem,este método só se consegue aplicar quando são ainda filhotes e se no ninho existir pelo menos um de cada sexo.Quem sabe com mais prática que eu adquira com as suas fotos eu consiga aprimorar e ao mesmo tempo poder com vocês compartilhar!
Estou contando com VOCÊS! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

diferença entre macho e femea ???????? - Página 3 Empty Re: diferença entre macho e femea ????????

Qui 16 Jun - 23:13
saul de almeida santos escreveu:JOSÉ sera que essa tecnica funciona para os filhotes me ensina manda uma mp
Saul,sobre seu vídeo de acasalamento deixei uma perguntinha p/você lá,quando puder por favor,esclareça a minha curiosidade. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos