Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 2 Empty Trinca ferro de roda ou varanda ?

Dom 10 Fev - 12:19
Relembrando a primeira mensagem :

Como saber qual a modalidade do meu TF, avaliando características decisivas ?
Justifique.

Att Pedro Alencar

Edivan Mizeeski
Edivan Mizeeski
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 588
Pontos : 658
Reputação : 24
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 39
Localização : Santa Catarina

Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 2 Empty Re: Trinca ferro de roda ou varanda ?

Seg 11 Fev - 16:49
Modalidade roda; vc terá que levar seu trinca várias vezes para roda, pois alguns não cantam na primeira vez, alguns cantam e param, outros se assustam com o barrulho , etc. são vários fatores que fazem o trinca parar de cantar.
Com relação ao de varanda; são as aves pregueiras, que defendem apenas seu território, algumas com muita fibra, mais apenas em uma área determinada. que geralmente é onde se encontra a fêmea.
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 2 Empty Re: Trinca ferro de roda ou varanda ?

Seg 11 Fev - 17:13
Modalidade roda; vc terá que levar seu trinca várias vezes para roda, pois alguns não cantam na primeira vez, alguns cantam e param, outros se assustam com o barrulho , etc. são vários fatores que fazem o trinca parar de cantar. -Para um TF entrar na roda ele deve ter recebido um manejo especial para tal modalidade, e as badernas servem para avaliar o desempenho e seu rendimento sendo assim, é preciso levar várias vezes na roda para julgar apto ou não para roda ? Quais os fatores que fazem o TF parar de cantar ?-
Com relação ao de varanda; são as aves pregueiras, que defendem apenas seu território- Em qualquer ambiente o TF em ordem defenderá seu território-, algumas com muita fibra, mais apenas em uma área determinada- E o caso dos TF de extrema fibra que buscam o fator ataque físico que á 20 cm não cantam, mas se colocar em 1m de distância soltam o canto ?-. que geralmente é onde se encontra a fêmea.-E se não tiver fêmea ?-

Att Pedro Alencar
Edivan Mizeeski
Edivan Mizeeski
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 588
Pontos : 658
Reputação : 24
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 39
Localização : Santa Catarina

Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 2 Empty Re: Trinca ferro de roda ou varanda ?

Seg 11 Fev - 17:51
Pedro Alencar escreveu:Modalidade roda; vc terá que levar seu trinca várias vezes para roda, pois alguns não cantam na primeira vez, alguns cantam e param, outros se assustam com o barrulho , etc. são vários fatores que fazem o trinca parar de cantar. -Para um TF entrar na roda ele deve ter recebido um manejo especial para tal modalidade, e as badernas servem para avaliar o desempenho e seu rendimento sendo assim, é preciso levar várias vezes na roda para julgar apto ou não para roda ? Quais os fatores que fazem o TF parar de cantar ?-Acho que não amigo! tenho um trinca que canta muito pouco fora de casa, não canta em badernas! mais quando coloco na roda ele canta, em média 90 cantos em 15 minutos.Meu Irmão vai sempre comigo o dele vai cantando no carro, canta uns 20 minutos na roda e para.
Com relação ao de varanda; são as aves pregueiras, que defendem apenas seu território- Em qualquer ambiente o TF em ordem defenderá seu território-, algumas com muita fibra, mais apenas em uma área determinada- E o caso dos TF de extrema fibra que buscam o fator ataque físico que á 20 cm não cantam, mas se colocar em 1m de distância soltam o canto ?-. que geralmente é onde se encontra a fêmea.-E se não tiver fêmea ?- Cada pássaro é diferente assim como pessoas" algumas são jogadores de futebol, outras boxeadores"meu trinca não tem fêmea e nem por isso ele deixa de cantar na roda

Att Pedro Alencar
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 2 Empty Re: Trinca ferro de roda ou varanda ?

Seg 11 Fev - 19:16
Modalidade roda; vc terá que levar seu trinca várias vezes para roda, pois alguns não cantam na primeira vez, alguns cantam e param, outros se assustam com o barrulho , etc. são vários fatores que fazem o trinca parar de cantar. -Para um TF entrar na roda ele deve ter recebido um manejo especial para tal modalidade, e as badernas servem para avaliar o desempenho e seu rendimento sendo assim, é preciso levar várias vezes na roda para julgar apto ou não para roda ? Quais os fatores que fazem o TF parar de cantar ?-Acho que não amigo! tenho um trinca que canta muito pouco fora de casa, não canta em badernas! mais quando coloco na roda ele canta, em média 90 cantos em 15 minutos.Meu Irmão vai sempre comigo o dele vai cantando no carro, canta uns 20 minutos na roda e para. -Este seu TF é tarimbado de roda ? Se for não se encaixa na questão, a referência que fiz foi quanto ter noção antes de estreiar nas rodas.-
Com relação ao de varanda; são as aves pregueiras, que defendem apenas seu território- Em qualquer ambiente o TF em ordem defenderá seu território-, algumas com muita fibra, mais apenas em uma área determinada- E o caso dos TF de extrema fibra que buscam o fator ataque físico que á 20 cm não cantam, mas se colocar em 1m de distância soltam o canto ?-. que geralmente é onde se encontra a fêmea.-E se não tiver fêmea ?- Cada pássaro é diferente assim como pessoas" algumas são jogadores de futebol, outras boxeadores"meu trinca não tem fêmea e nem por isso ele deixa de cantar na roda - Não estamos falando de uma ave específica e sim de comportamento geral. Eu tenho um TF que sempre teve boas médias e de repente optou por brigar e não cantar, hoje não vai mais em roda-

Att Pedro Alencar
HUGO WATSON
HUGO WATSON
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 3589
Pontos : 4238
Reputação : 375
Data de inscrição : 26/12/2012
Idade : 36
Localização : Rio De Janeiro

Trinca ferro de roda ou varanda ? - Página 2 Empty Re: Trinca ferro de roda ou varanda ?

Seg 11 Fev - 22:08
po ai pedro , por isso que gosto muito desse forum ,cada dia aprendendo mais , nao e porque eu tenho coleiro que nao me interesso por outras especies por isso respondi , e desculpa nao sabia que se tratava de uma ave sua , mas gostei muito das suas rebateçoes nas respostas ..vlwww


NÃO COMPREM AVES ILEGAIS , VC ESTARA CONTRIBUINDO PARA O TRÁFICO DE ANIMAIS !!!! :voar: :voar:
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos